Samsung Galaxy S voltando ao trabalho!!

Depois dos problemas enfrentados na última semana com o Android do Samsung Galaxy S, resolvi formatar totalmente o aparelho e fazer uma limpeza geral nos aplicativos e games instalados. Depois de uma verdadeira maratona de avaliação de aplicativos e games, acabei excluindo uma grande quantidade de material inútil, mas acabei instalando outras novidades e fechei o trabalho com 208 aplicativos / games no aparelho.

O Samsung Galaxy agora está muito estável e veloz, o que me levou a crer que os problemas devem ter surgido após a instalação de um aplicativo com algum tipo de problema ou falha, que acabou ocasionando os problemas que enfrentei com o aparelho. Esta situação me lembrou alguns problemas que passei com o Symbian dos aparelhos da Nokia ao instalar toneladas de porcarias para testes, e até o iPhone, que pode ser redondo com sua App Store, mas quando começamos a brincar com aplicativos do Cydia as coisas podem ocasionalmente apresentar instabilidade no sistema.

O negócio é ter cuidado aos instalar novidades nos aparelhos, além de esperar sempre pelos testes e comentários antes de colocar algum novo aplicativo no celular! Outra dica importante, sempre preste muita atenção no comportamento do aparelho após a instalação de um programa ou game, pois deste modo é possível identificar e resolver os problemas no momento em que eles aparecem, fazendo a exclusão do arquivo problemático.

Com estes pequenos cuidados, estou com o meu Samsung Galaxy S de volta ao trabalho com a força total, com uma performance excelente mesmo após a instalação de mais de 200 aplicativos e games! As coisas podem dar um pouco mais de trabalho no Android, mas não é nada que não seja resolvido com alguns pequenos cuidados.

Agora só vou precisar encontrar alguma alternativa para fazer a atualização do sistema operacional do aparelho, mas ainda tenho um bom tempo para buscar a solução mais adequada.

21 comentários em “Samsung Galaxy S voltando ao trabalho!!

  1. Tenho um galaxy 5, e apesar de infinitamente mais simples que o canal “S” gosto muito do aparelho, posso dizer que estou totalmente satisfeito.Porém algum tempo atrás, ele começou a ficar muito lento a ponto de travar, me fazendo quase enviar pra assistência, quando sem querer descobri que meu app favorito é que estava causando a lentidão.Havia instalado o fancy widget e nem imaginava que ele era o causador dos meus problemas.Desinstalei o mesmo e o substitui pelo beautiful widget, e hoje tomo muito cuidado com o que instalou no aparelho, pois mesmo app intensivos podem fazer estragos!

  2. Rodrigo,poderia por gentileza elencar os prós e os contras do samsung galaxy s comparativamente ao iphone 4? O q vc acha? grato e parabéns pelos posts

  3. Rodrigo Toledo, faz um review de sua experiência de uso com o Samsung Galaxy S e o que você achou dele em relação ao Milestone e o X10.

  4. Rodrigo algum dia sai uma listinha desses 200 e tantos jogos e aplicativos? Seria uma boa ideia, eu não tenho muita paciencia as vezes de ficar revirando o market, e acredito que tem alguns que menos ainda.

  5. A Google e a Samsung deviam pagar pelos honorários dos usuários que precisam trabalhar em cima do sistema para ele funcionar como deveria. Talvez um desconto no aparelho ou algum acessório já seria uma boa.

  6. Voce esta usando o AppBrain para instalar/gerenciar os aplicativos no Galaxy S? A sua lista é pública? 🙂

    Aproveitando, como está o desempenho do aparelho com 200 aplicativos? O modelo internacional, sem algum lagfix instalado, sofre com 100+ aplicativos: o scrool fica lento, a troca entre aplicativos fica lenta… Nada disso acontece com você? O seu modelo é brasileiro (i9000b), né?

    valeu.

  7. Rodrigo, antes de tudo, parabéns novamente, pelo blog. Assim como o Pedro, gostaria que, se possível, vc falasse sobre os prós e os contras do Galaxy s comparativamente ao iPhone 4.

    Peço isso, pq estou em vias de comprar um dos dois, tendendo mais para o SGS, uma vez que, na Claro não há sombra do iPhone 4.

    Agradeço sua atenção,

    Abraços.

  8. @João, bem colocada a observação, concordo.

    A exemplo da Apple deveria mesmo, aquilo que chamo de respeito com o consumidor.

    Deu problema de recepção com o projeto da antena do Iphone, taih!!! distribuiu capinha pra todos.

    Não fazer como a Nokia fez com o n97, aquilo sim foi um desrespeito não concorda colega.

  9. Rodrigo, jailbreak, por si só, já significa instabilidade. Alem de adulterar o sistema, ele burla a regra básica de estabilidade da Apple, cada aplicativo tem sua área de dados e um aplicativo não pode interferir em um outro.

  10. Marcio, discordo totalmente, Jailbreak não significa instabilidade, significa dominio do SO, comparando com o computador seria como adquirir o admin (root) do sistema, o que causa instabilidade é o usuário inexperiente, que sai instalando tudo que tem no Cydia, aí não tem como o sistema ficar redondo… desde o meu primeiro iPhone (ja foram 3) eu faço jailbreak e posso garantir, tudo funciona perfeito e caso aconteça de instalar algum programa instável do Cydia é só desinstala-lo que tudo volta ao normal, só não aconselho jailbreak para iniciantes no iOS…

  11. Rodrigo, faz o seguinte, usa o aparelho uma semana sem desligar, vc vai ver que os problemas retornarão, se alguém estiver interessado, tenho um Galaxy S 16GB importado desbloqueado para vender, sendo que já está instalado o Froyo, to vendendo porque o Iphone me conquistou.

  12. Rodrigo,

    Eu tenho um único problema com o Galxy S que adiquiri no ML. O FIFA 10 esquenta o aparelho depois de uma ou duas partidas, ai derepente no meio do jogo o FIFA 10 desliga sozinho, dá muita raiva. Qual será o problema, o aparelho ou o game?

  13. Rodrigo
    Comprei um GalaxyS i9000 da Vivo. Foi desbloqueado, porem uso TIM, como faço para tirar o logo do inicio e fim da Vivo quando ligo e desligo bem como os aplicativos da Vivo.Grato

  14. Olá,

    comprei um Galaxy S e com uma semana de uso não consigo conectar em 3G pela Vivo e também não aparece mais o ícone “3G ou H”. Alguém já teve esse problema? É possível que algum aplicativo (instalado pelo market após a compra)esteja interferindo nesta função?

  15. Aqui vai alguns contras q percebi no Galaxy S, com menos de uma semana de uso:

    -O iphone 4 tem giroscopio q permite, por ex., alterar automaticamente a posiçao dos mapas do google maps de acordo com nosso posicionamento eqto q no Galaxy S, permanece estatico em qualquer posiçao (aparentemente não tem esse pratico recurso do giroscopio);

    -O acelerometro do Galaxy S as vezes trava e nao acompanha a posição em q o deixamos;

    -determinados arquivos da net, é impossivel baixar (o dispositivo alega q não da suporte), até entendo q não dê para abrir o arquivo por falta do aplicativo adequado, mas deveria ao menos permitir o seu download;

    -A bateria se esvai rapido, não dura um dia sequer(mas deve ser por meu uso constante);

    -Certos aplicativos q dependem de rede, custam a abrir(ou não abrem)qdo mais se precisa deles;

    -é complicado de manusear e leva tempo para se acostumar e decifra-lo, no iphone é muito mais simples e sem dor de cabeça.

    -tem tv digital, mas so pega um canal em minha cidade. Tenho um clone do iphone q tem tv gratis (embora na seja digital), sua recepçao as vezes é ruim, porem pega todos os canais de uma tv comum.

    -O radio FM so pega de estiver com os headphones conectado, (as vezes nem assim, no caso do meu aparelho e tem aquele problema chato de um lado dos fones sair som e o outro não)

    Se me ocorrer mais contras, comentarei aqui.

  16. O aparelho é excelente e supera fácil o concorrente. Pra mim, o melhor smartphone do mercado.
    Mauro, respeito vossa opinião, mas o Galaxy tem muito mais qualidades do que defeitos perto do Iphone. Ele é livre para fazer o que quiser no iphone não.

    Abraços

  17. Não tive nenhum dos problemas citados pelo Mauro. E tenho vários amigos que tem o Galaxy e nenhum deles teve esses problemas também…
    Acho que você pegou um aparelho bichado ou não sabe usar direito…

    Abraço

  18. Rodrigo,

    Comprei no ML um Galaxy s ( vio dos EUA) importado. quando peguei ja estava em Portugues mas ao ligar ele carregava todos os arquivos e quando entrava em qualquer app ele reinicia ou trava. Provavelmente o vendedor deve ter alterado o firmware dele. O que fazer? Deixei ele em uma assistencia tecnica mas nao estou acreditando que irao resolver o problema

  19. Sou um usuário hardcore. Tenho Ambos, um Galaxy S 16gb+32gb e Iphone 4 32gb todos hackeados, se fosse pra escolher jogar um fora, não seria o iphone!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.