Um Tablet com teclado pode substituir um Netbook?

Os tablets são apontados como responsáveis pelas quedas das vendas dos Netbooks, e com o lançamento de novos acessórios como os teclados físicos integrados com os cases as coisas podem ficar ainda mais interessantes. Eu ainda não consegui trocar o poder e as possibilidades de utilização do meu notebook pelo iPad, mesmo após testar o aparelho com os teclados bluetooth da Nokia e da própria Apple, mas as soluções que estão chegando ao mercado estão ficando cada dia mais interessantes e completas!

No vídeo abaixo é possível conferir o teclado Crux360, que tem uma aparência ótima, mas o preço de 150,00 dólares me parece um pouco alto para um acessório deste tipo. Assista ao vídeo abaixo e responda, na sua opinião um tablet com teclado pode substituir um Netbook?

18 comentários em “Um Tablet com teclado pode substituir um Netbook?

  1. Sobre o iPad substituir um netbook: se você não se importa de fazer uma coisa de cada vez, sim, pode substituir um netbook.

  2. Eu tbm ja usei um iPad e não vejo como ele poderia substituir um notebook, talvez um net mas um note ou desktop, ao meu ver, nunca. Alias nem o iPad, nem o Galaxy Tab ou nenhum outro.

  3. No mais, esse teclado deixa o tablet como um netbook ou seja, correndo atrás do próprio rabo e pagando mais caro para isso =/

  4. Jamais, a produtividade que um notebook ou até um netbook com uma tela de 10 polegadas proporcionam está muito além do que um tablet pode oferecer, não tem como comparar.

    Tablet pra mim não tem que ter teclado, se for pra pagar 2800 reais em um ipad com 3g + 150 dolares em um teclado pega logo um notebook de última geração, ou ainda, como disseram, se quer algo leve e prático de transportar pega um notebook com tela de 11.6 (acer 1410, ferrari one, acer 1554 etc) ou ainda um macbook air de 11.6 como mencionaram.

  5. O Rardgi tem razão! Se for para compra um Ipad e colocar esse teclado, então eu compro um netbook que custa 1/3 que ainda tem flash para ver os videos pornôs bem tranquilo!

  6. Um netbook sim, um notebook NÃO!
    E outra, existem notebooks(os ultraportáteis)com painéis de 11″ e sem drives de DVD/CD/BD.

  7. O Dell Inspirion é oq eu gostaria de ter: um netbook que dá pra usar como tablet quando precisar. A única coisa que não vi ainda foi o peso dele. Se for leve, vai entrar pra minha wishlist! Tem um modelo de EEEPc que vc pode usar como tablet tbm, vc vira a tela para tras e usa a tela touch. Não sei ainda qual vai ser mais vantagem.

    Acho que na maioria das vezes, as pessoas não precisam de um tablet e sim de um computador normal, então não vejo o tablet como necessidade ainda.

  8. eu penso que tudo é questão de uso, no meu uso por exemplo um tablet serviria para acessar sites, leitura, games, visualizar alguns videos etc… mas para trabalho sério não daria, primeiro que os programas que eu uso não rodam em um tablet, segundo que o suporte para perifericos é bastante limitado, por exemplo, se precisar plugar um celular para fazer uma atualização de firmware? Se precisar plugar um HD formatado com NTFS etc etc… eu penso assim, tablet que um dia virá a substituir um notebook só com um SO completo…

  9. Acho que os fabricantes e principalmente os consumidores que movimentam o mercado estão desvirtuando a utilidade de um table. Poxa R$ 2.800,00 é um valor extremamente alto por um aparelho que, sejamos sinceros, não realiza nada extraordinário. Para serem competitivos (na minha opinião claro) deveriam custar no máximo R$ 1.500,00, ou seja um valor de um netbook. Agora, para quem quer comprar como e-reader temos opções mais baratas não acham?
    E sobre o post para mim é a coisa mais inútil comprar um table e um teclado, compre um net ou um notebook pequeno e seja (muito) mais feliz.

  10. Eu realmente irei me animar a comprar um tablet apenas quando lançarem os modelos com processadores Intel Atom ou Nvidia Tegra, se não continua minha reforma no desktop, que ja não é barata.

  11. Tenho pra mim que o futuro da computação em breve serão tablets com sistemas operacionais mais próximos dos notebooks ou netbooks…e sem teclado físico mesmo…afinal é tudo uma questão de costume…é como passar da máquina de escrever antiga pro teclado de um notebook…a gente aprende e acostuma…
    Flw…!!! :f

  12. Maioria das pessoas só querem navegar na web. Um Tablet é mais que cômodo, é ideal, porém o preço continua bem proibitivo.

    Enquanto os netbooks estão na faixa de 800 reais o iPad vai custar mil reais a mais.

  13. De forma alguma um Ipad, ou qualquer outro da sua categoria, substituiriam. um Netbook.Por 2 razões:

    . finalidades diferentes, podemos observar isso pelo Sistema Operacional que cada um deles carrega;

    . capacidade de processamento, observe que nem ventuinha o Ipad ou semelhantes tem. É claro por pura falta de necessidade.

    Portanto amigos, o uso e a finalidade a que compete a cada um deles é diversa a que o outro se propõe.

    Ademais, a necessidade se explica pelo uso de cada indivíduo.

  14. @Leandro Branco, esse aparelho da Dell é maravilhoso.

    O mais elegante do mercado em minha opinião da um banho no Ipad e vem com o Android 2.2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.