Vídeo: Galaxy Tab x iPad

Hoje encontrei no IDG um vídeo com a comparação entre os tablets Samsung Galaxy Tab e iPad, que estão desembarcando no Brasil neste final de ano. Eu gosto muito do iPad, mas o seu atraso no lançamento foi gigantesco, e com a proximidade do evento que deverá apresentar o iPad 2 no início do próximo ano, a compra do modelo antigo neste momento pode não ser uma boa opção.

O Galaxy Tab é um aparelho bastante completo, e apesar do fato de não contar com o conteúdo da loja Android Market otimizado para o seu hardware e tela, pode ser uma opção interessante, pois pelo menos está chegando ao mercado agora em um lançamento praticamente mundial. De qualquer forma tudo é uma questão de gosto de cada usuário, que deve escolher o aparelho mais adequado para atender suas necessidades específicas.

13 comentários em “Vídeo: Galaxy Tab x iPad

  1. A principio, nunca compraria um tablet, mas ganhei um iPad de presente. Hj o utlizo muito. Para mim, estas são as características mais importantes.
    1) duração da bateria, este é o principal motivo de eu preferi-lo à um notebook ou netbook.
    2) qualidade e facilidade de utilização do display touchscreen.
    3) existência de aplicações formatadas para a tela do tablet, isto é muito importante. Hj não coloco nem um aplicativo que não tenha versão para o iPad, a qualidade e interatividade é muito melhor.
    4) preservar meu investimento em software. O que eu comprar, rodará no próximo tablet que eu comprar.
    O hardware do Galaxy, me parece bastante bom (principalmente a versão brasileira). Minhas duvidas são, o Galaxy Tab será atualizado para as próximas versões do Android? A Google vai apoiar o uso do Android em tablets?

  2. Ehhh..eu achei bem safada essa comparaçao..kkkk… eh como se a microsoft fizesse um video comparando o office dela com o da apple…kkkkk…

    Safado safado esse video… rsrsrs… isso nao eh um comparativo… é venda por induçao kkkk….. sem gostar da prancha de surf (ipad) eu compraria ele olhando esse comparativo vagal… maaas blz..rsrs… q se matem os geeks kkkkk

  3. independente do comparativo ter sido feito pela Macworld a diferença na fluidez do Safari é algo que o Android não conseguiu até hj, mas, deixando isso de lado o flash rodando no navegador é muito interessante, uma pena não ter um safari com flash, seria a perfeição… quanto ao iPad, não podemos esquecer que ele tá aí a quase um ano, daqui a pouco a Apple vai lançar o iPad de segunda geração e aí é que eu quero ver… briga boa vai ser quando a Samsung tiver um tablet de 10″ e aplicativos especialmente feitos para um tablet, por enquanto não vejo muita vantagem no Tab, é praticamente um Samsung Galaxy de tela de 7″… ao contrário do iPad, que tem a interface totalmente diferente do iPhone assim como aplicativos especialmente desenvolvidos para aproveitar a resolução maior…

  4. utilizar a funcao FullScreen no objective C nao deve ser das mais dificieis..rsrsrs… mas ha quem esqueça e “seta” a resolucao na mao kkkkk…

  5. Eu nunca compraria um Android enquanto o google não resolver se atualiza ou não todos os modelos que rodem o Android… sei que muito se depende do fabricante, por isso mais um motivo para que eu não compre..

    Nesse quesito a Apple dá aula, pois basta sair uma atualização e todos os dispositivos são atualizados… ou mesmo o symbiam, que pelo menos a Nokia atualiza…

    já o Android, somente o N1 recebe atenção por parte da Google, os demais, se virem com os fabricantes e a Samsung é muito famosa por não ter um suporte pós venda minimamente decente…

    Além do Goolge mesmo informar que a versão 2.2 e 2.1 não funcionará a contento em tablets…

  6. Todo comparativo feito pela Macworld será favorável aos equipamentos desenvolvidos pela Apple.

    A grande vacilada desse vídeo ficou por conta do narrador só apresentar virtudes do Ipad, a exemplo disso ele nem mencionou a DIFERENÇA DE PESO ENTRE O IPAD E O GALAX TAB.

    No fim os dois são ótimos aparelhos, por outro lado fica muito feio esse protecionismo.

  7. Rafael, muitos programas, em IOS, que tem versão para o iPad, tem grandes diferenças da versão para iPhone. Os layouts e funcionalidades são diferentes, são projetados para uma tela maior, e não adaptados para a tela maior. Em minha opinião, os desenvolvedores do Android, deveriam fazer o mesmo. Para isto, a Google deveria se possicionar favoravelmente ao uso do Android em tablets e adaptar o Marketplace para isto.

  8. A vantagem do Ipad (ou qualquer produto da Apple) em ser um “produto fechado” é que tudo nele é comandado por uma única empresa, enquanto no caso do Android há essa instabilidade entre os fabricantes e o provedor do software. mas sinceramente gosto mais do tamanho do Ipad.

  9. A desvantagem de determinado produto ser castrado, possuir uma empresa como dona, é que sem perceber você fica devedor dela pro resto do tempo que ella decidir manter o produto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.