Google Docs ganha edição de documentos para Android e iOS

Foi anunciado hoje o lançamento do Google Docs, permite que arquivos hospedados no serviço possam ser editados diretamente de smartphones com o sistema operacional Android e o IOS da Apple. Agora para editar seus arquivos, basta digitar no navegador do dispositivo docs.google.com, selecionar um arquivo e clicar em Editar para iniciar o editor móvel.

Vale lembrar que o editor móvel do Google Docs funciona somente para usuários da língua inglesa que possuam dispositivos equipados com Android Froyo (2.2) e iOS 3.0 ou superior.

Via Google Discovery.

6 comentários em “Google Docs ganha edição de documentos para Android e iOS

  1. Tenho a cada dia certeza maior de que a opção pelo Android é a que oferece maior produtividade se comparado com o Iphone.

    O comparo com o Iphone porque a competitividade esta apenas entre essas 2 plataformas, entendo que as demais como Palm,etc… correm por fora, ainda não estão preparadas suficientemente para essa competição.

  2. NEL, essa matéria mostra exatamente o contrário. Não que o android não tenha chance de ter maior produtividade que o iphone. Mas veja por esse ângulo. Esse aplicativo já está disponível para o iOS, seja ele iphone 3g, 3gs, 4 ou até o ipad. Enquanto isso, nos celulares do android é necessário ter a versão 2.2. Agora eu te pergunto quais celulares atualmente no Brasil tem a versão 2.2. Te digo que os melhores e mais tops não tem, pelo menos não oficialmente. Logo digo que pelo menos por esse aplicativo disponibilizado pela própria google, os usuários da apple são mais beneficiados que os da google, tendo esses sim uma maior produtividade. Digo isso infelizmente, pois tenho um Quench que até hoje e para sempre terá o finado android 1.5

  3. Eu não diria que o Android tem maior produtividade que o iOS exatamente pelo que o nosso colega Bruno disse, a segmentação do Android é uma pedra no sapato, apenas os usuários do froyo por exemplo vão poder usufruir dessa vantagem… no mais acho que ambos estão em pé de igualdade, pois os melhores editores de texto existem nas duas plataformas, sendo que no iPhone tem a vantagem de uma maior variedade…

  4. Concordo tanto como Bruno Raposo, quanto com o Gil.

    Contudo é importante a ressalva de que o Android por ter idade inferior ao Iphone tem atingido sua independência com certa velocidade.

    O Iphone apanhou muito para atingir o nível de modernidade em que hoje se encontra, haja vista a questão da multitarefa, projeto da antena,etc..

  5. Eu concordo e discordo com todo mundo. =oP
    A fragmentação do Android é realmente um problema, MAS deve se lembrar que Android não concorre diretamente com o iPhone, são duas propostas diferentes, pelo que vejo.

    Numa análise rápida, poderia dizer que um Samsung Galaxy S concorre diretamente com o iPhone, o quench ou dext não, esse concorrem com um Nokia C6 ou simplesmente não tem smartphone pra concorrerem.

    Você comparar Androids com iPhones é injusto pros dois lados, já que infla os números do Android quando se diz “a habilitação de aparelhos com Android passou a de iPhones”, quando na verdade nem todos os modelos são do mesmo nível. Por outro lado, é injusto dizer “iPhone é excelente, pois além da plataforma ser um primor, ele não sofre com a fragmentação das versões.”, pois nesse caso, você também está comparando com todos os Androids vendidos.

    Compra o iPhone com o Nexus One e a gente começa a conversar. =oP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.