O Galaxy Tab passou no teste do bolso!

O Galaxy Tab tem uma boa diferença de tamanho de tela quando comparado com o iPad, que pode ser um pouco mais confortável para a leitura de jornais, revistas e livros, mas hoje resolvi levar o tablet da Samsung para trabalhar na rua, bem no dia do rodízio do meu carro. Uma diferença fundamental foi sentida antes de sair de casa, não foi necessário levar uma mochila para carregar o aparelho de forma discreta pela rua, pois o mesmo entrou com facilidade no bolso da calça, o que certamente é um ponto muito favorável.

Com uma case preta para proteção enviada no pacote, o Galaxy Tab parece uma pequena agenda, e mesmo fora do bolso não chama a atenção das pessoas, sendo levado de forma muito discreta, passando uma sensação de segurança. Eu não gosto de sair com aparelhos enviados para teste na rua, pois em uma cidade como São Paulo não dá para ficar 100% tranquilo com um equipamento que não é meu, mas o tablet da Samsung passou no teste do bolso, e com certeza é muito mais discreto do que o iPad na rua.

Vale lembrar que com a ajuda de um fone bluetooth o aparelho pode ficar tranquilamente no bolso, inclusive para fazer e receber ligações. Bem que a Samsung poderia deixar o aparelho comigo mais tempo!!

image

30 comentários em “O Galaxy Tab passou no teste do bolso!

  1. Rodrigo, como é a performace do Tab? Mesma coisa do Galaxy S ou ele é mais rapido?? E os sites com flash ele roda de tudo?? Bateria, qual a duração?? Vai deixando suas impressões, e obrigado por compartilhar com a gente suas impressões, abraço!!

  2. Reafirmo as perguntas do gil! Preciso de uma luz para decidir se compro agora o Tab ou deixo pro ano que vem e compro o Ipad 2.

  3. Na verdade ele não pode ser classificado como um tablet, ou pode?

    Eu acho que ele é um celular grandão já que roda o mesmo S.O. que os smartfones com Android, e dessa maneira não existirá programas específicos pra ele.

    O iPad substitui com tranquilidade um netbook. Será que o Galaxy Tab também consegue???

    Eu acho que o iPad é muito mais negócio. Ainda mais com o 2 chegando aí.

    Acho que o pessoal voltou a cometer o mesmo erro de antigamente em botar todas as fichas no hardware, preferindo ficar com um equipamento “mais potente” do que com o conjunto Software/Hardware e ter um aparelho flexível e adaptável à diversas situações.

  4. Afonso, acho que o OS do iPad é o mesmo do iPhone, não?
    Não imagino como esse fato, presente em ambos os produtos, pode influenciar no desenvolvimento de softwares específicos para o dispositivo.

    Quanto a um Tablet substituir um netbook, eu digo que depende MUITO do seu uso, não me vejo levando um iPad pra faculdade no lugar do meu Aspire One.

    Acho que nenhum dos dois vale a pena ainda, o iPad precisa passar pelo mesmo processo de amadurecimento que o iPhone passou. Hoje o iPhone 4 é um excelente produto, mas o iPad ainda não.

    Abs

  5. Uma coisa que sempre me desanimou em comprar um ipad é o tamanho dele. Se é para andar por ai com algo do tamanho de um netbook entao ando com o que já tenho. Penso que para as minhas necessidades o tab atenderia de melhor forma.

  6. ja estao reformulando os apps pra tela do tab..assim como foi pro ipad q no inicio tinha varios app q nao rolava nele..questao d tempo pra ele bater o ipad

  7. iPad ou Galaxy Tab, a pergunta deveria ser pra que serve cada um deles. Se o iPad é um iPhone de itu então é melhor ter somente o iPhone, pois sair com um tranbolho desses na rua não dá.

    E o Galaxy Tab é um Galaxy S de itu? então definitivamente não faz sentido sair com ele e dizer que ele cabe no bolso e ainda dá pra atender ligações através de um fone de ouvido. Ora, o galaxy S já faz isso e cabe muito melhor no bolso da calça.

    Ao menos o iPad tem apps direcionados pra ele e isso por si só já dá a compra do mesmo mais sentido do que o Galaxy S.

    Não vejo sentido neste tab da samsung.

  8. IPAD sem dúvida. Eu compraria um tablet principalmente pela grande tela para ler e programas exclusivos, caso contrário compraria um celular. Estranho esse aparelho.

  9. @Carlos Jordan,
    Acho que vc quis dizer um Ipod, pois o Ipad não funciona como telefone, ao contrário do Iphone (como é óbvio!). Hehehe. Deu até cacofonia.
    Brincadeiras à parte, eu encontro muitos usos para os tablets, justamente pelo meio termo que ele fazem entre um celular e um netbook. Tais como: Ler PDF’s, revistas e livros eletrônicos; assistir vídeos em mobilidade; criar conteúdos de média dimensão, como posts e comentários em blogs. Se for pra mandar Twitter um por smart dá. Para textos mais longos, acho que um note é ideal, mas no meio termo entre ambos um tablet seve bem. No caso do Tab tb há a possibilidade de usa-lo como GPS (com licença NDrive gratuita de oferta aqui em portugal), celular e câmera. É pouco ou que mais?

  10. tenho uma dúvida, não sei se ela já foi respondida ou se é meio idiota mas vai lá, usando um fone de ouvido é possível fazer uma ligação comum ou ele só faz video chamada?

  11. Pra mim, que uso o iPad para trabalhar com músicas, acho que o Galaxy T. não se sairia muito eficinte pelo tamanho…
    Sei lá, o tablet da Sansung deveria estar entre um netbook e um smatphone, mais não passa de um smart mais “smart”…

  12. Eu acho que as comparações entre os dois tablets sao inevitáveis, porém sempre vai ter pessoas q defenderam um ou outro por algum motivo, eu por exemplo nao “idolatro” a maçã, e com certeza compraria um tab da samsung do que o ipad, pois no meu ponto de vista nao da nem pra comparar os dois, eu acho q a samsung se sobressaiu com a criação do tab e suas melhoras em relação ao ipad.

  13. Thiago Sousa,

    Não é o mesmo não. Tem o mesmo nome mas são diferentes em vários aspectos.

    No iPad é mais aproveitada a tela.

    No da Samsung não tem como isso acontecer.

  14. @Alessandro, na verdade com um iPad 3G da pra usa-lo como telefone usando o voip do skype ou qualquer outro programa, mas na minha opinião um tablet não deve ter essa função como essencial pois para isso usamos o celular. O IPad 3G também tem GPS e garanto que para esse fim o tablet da Apple faz melhor, pelo tamanho da tela, mas convenhamos, também é pouco pratico usar tablet como GPS, pois para isso acho que o celular faz melhor pela praticidade. Se a função clelular + GPS + câmera for importante então acho que o galaxy s ou o iPhone 4 é a melhor escolha. Eu tenho um iPad 3G wifi 64G e até agora não achei uma função pra ele, pois tenho um not um net e um iPhone 4 e o iPad é meio termo demais. Na minha opinião um tablet matador seria algo com as características do iPad rodando sabe o que? WINDOWS 7 com a fluidez do iOS. Esse sim eu compraria custasse o que custar.

  15. Colocar um Tablet da Samsung dentro do bolso, quem olhar as calças do camarada vai achar que é um tarado andando, pois o volume deve ficar imenso. E atender ele deve ser bem ilario. Na verdade parece ser um bom dispositivo, mas colocar no bolso é forçar muito a barra. Mas quem usou um teclado com N800 e achou confortavel, colocar um Tablet dentro do bolso deve ser excelente. Achei muito engraçado a cena.

  16. @Carlos Jordan,
    Rapaz o seu problema e ter aparelhos demais! Hehehe. Falando sério agora, o Ipad que eu estava pensando em comprar era justamente um como o seu. Como só uso desktop, seja nos meu 2 consultórios e em casa, talvez um tablet seja um companheiro bom para ir na mala e me salvar devez em quando. Concordo com vc, um tablet matador teria Win 7. Diziamm que o HP Slate viria, mas não utilizarão o 7 e sim o Web OS.

  17. Hj brinquei muito com o Galaxy Tab. Inicialmente eu estava comparando com iPad, mas não achei que o Tab é concorrente do iPad. São produtos bem diferentes.
    Minha opinião, que tirando a funcionalidade número 1 de um telefone, o maior concorrente do Tab não é o iPad e sim o Galaxy S.

  18. @Alessandro talvez esse seja o problema, gadgets demais. Confesso que sou apaixonado por tecnologia. Pro seu caso, acho que um iPad ou o tab da samsung seria perfeito pois usando um app para acesso remoto ao computador pelo tablet isso te daria muuuuuita mobilidade, aí sim o tablet teria muita função e se encaixaria perfeitamente num uso mais lógico.

    @Márcio Teixeira, concordo que o concorrente direto do tab da samsung seja o próprio cel da marca.

  19. Rodrigo.

    Desculpem se as pergunta são de leigo, mas aí vão:
    1 – Algum dos dois (iPad ou Galaxy TAB ) possuem teclado no padrão ABNT2 com “ç”?
    2 – Como é o comportamento das telas deles sob a luz do sol ou ambientes muito iluminados? muito reflexo?

  20. Pois eu comprei um Galaxy S semana passada e, em virtude do GPS dele ser uma porcaria, vou trocar por um Tab. Deve chegar essa semana na loja e o meu já está reservado. Como ele é grande para ficar levando no bolso, vou, mais tarde, comprar outro telefone (talvez um Nokia E7) e ficar trocando o SIM card.

  21. Rainor, o Gps é ruim em que sentido? Lento para mostrar a localização? Impressiso? Por favor me tira essas dúvidas pois tem um amigo que está querendo comprar o Galaxy e me perguntou dele… abraço

  22. @ gil

    O GPS do Galaxy S é uma porcaria, totalmente impreciso, não fixa os satélites e impossibilita qualquer uso de apps de navegação. Faça uma busca no Google com o nome Galaxy S, GPS problem (ou issue, ou qualquer adjetivo ruim). Chegaram a trocar o meu aparelho por outro e continuou a mesma porcaria. Fiz vários testes e a coisa é absurda, houve momentos em que marcava como se eu estivesse noutra cidade (?!?!?!). Realmente não entendo como a Samsung lançou algo com um defeito tão grande. É uma pena, pois o celular é lindo, com a melhor tela que já vi.

  23. O unico problema do ipad é nao rodar flash e nao ter usb! Nao sei porque a apple nao resolve isso logo, fica com frescura com a Adobe. Testei hj num shop o ipad e eh bem legal o aparelho, nada q um note nao faça, e melhor… porem, é aquela coisa, um tablet é jeitoso, diferente, estiloso dai todo mundo quer ter algo diferente.

    Estou pensando em comprar um, mas me doi no bolso pagar quase 1700 e ver quase todos sites da web com falhas, e nem adianta falar q flash nao faz falta pq faz, tentei abrir a radio uol e nada, pq eh em flash, fora tantas outras coisas, é uma pena

    Sem dizer tambem os filmes em divx, que vejo no pc atual, poderia ver nele, porem, será q roda? acho q nao…enfim, sao essas coisinhas q o ipad seria util, ver tv digital tambem, entre outros, parece q vai cai a mao do steve jobs fazer essas pequenas correçoes

    Estou torcendo pro google lançar um tablet completo de verdade, aí a apple vai dançar!

  24. Putz… eu tinha um Ipad e comprei um Mac Air de 11″. Muito, mas muiiitoooooooooo melhor. O Mac Air uso pra todo e jogo dentro de uma bolsa pequena.. o Ipad é inútil demais!!! O Galaxy tab seria uma boa mesmo, to pensando comprar, mas não pra substituir o bom e velho laptop! abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.