Samsung Galaxy Tab vai matar o iPad? #galaxytab

Aproveitando o ótimo título do post do OdD, vou aproveitar para contar alguns detalhes sobre o Galaxy Tab, que pude conhecer em detalhes no excelente evento promovido pela Samsung nesta semana. O evento foi excelente, com direito a uma caixinha personalizada do aparelho, que superou minhas expectativas com sua qualidade de construção, hardware e ótima integração do Android.

Antes de mais nada, vale lembrar que sou um fã de tecnologia móvel, sejam celulares, smartphones, Games portáteis, Players de MP3, câmeras,  tablets, Netbooks ou Notebooks, e sempre gosto de conhecer novos produtos e tecnologias com a mente totalmente aberta e receptiva, pois deste modo as coisas sempre ficam muito mais divertidas, e eu aproveito muito mais os equipamentos!!

Hoje eu uso um Galaxy S, um iPhone 3GS e um iPad, e sou bem atendido por todos eles nas mais variadas situações, sendo que o iPad ganhou um bom lugar no meu dia como leitor de Feeds RSS, livros, revistas, games, e o mais importante, para música. Sou músico de computador e ex baixista, e nas horas vagas venho trabalhando bastante com muitos aplicativos desenvolvidos para compor neste tablet em qualquer hora e lugar. Imagine a alegria de um antigo proprietário de uma DR-550 e da DR-660 em ter um aparelh destes nas mãos!!

Normalmente uso o Android para trabalhar, logo minhas expectativas para o Galaxy Tab eram muito boas, a não ser uma pequena dúvida com relação ao tamanho reduzido de sua tela quando comparada com a do iPad, mas ao brincar com o aparelho pela primeira acabei gostando muito do aparelho, pois ele conta com algumas vantagens interessantes sobre o meu iPad.

O Galaxy Tab é fabricado no Brasil,na cidade de Campinas, possui um receptor de TV híbrida (analógica e digital), câmera traseira de 3MP com flash e frontal de 1.3MP para video conferência, possui rádio FM, faz ligações telefônicas com a ajuda de um fone Bluetooth que vem na caixa com o aparelho, utiliza um SIM card comum, tem 512MB de RAM, memória interna de 16GB que pode ser expandida com cartão microSD, roda Flash e pode ser transportando facilmente no bolso. Em resumo, conta com especificações respeitáveis e muitas coisas que o iPad não tem, e o seu tamanho que era aparentemente um defeito se transformou em um ponto positivo, pois além de ficar muito bem na mão, é fácil de transportar e cabe até no bolso. Com o tamanho reduzido o aparelho ficou mais fácil de transportar e chama bem menos a atenção do que o iPad.

Se o Galaxy Tab vai matar o iPad? Na minha opinião são aparelhos para usuários diferentes, e não devem concorrer de forma direta, sendo que para o meu uso o iPad vai continuar sendo utilizado com maior frequência para a produção de músicas e games, e o Galaxy Tab deve entrar mais forte no trabalho, como o Galaxy S, mas isso é uma questão de gosto pessoal e necessidade de cada usuário. Nos próximos dias vou publicar um review do aparelho e muitos posts com curiosidades e dicas! Fiquem ligados e mandem suas dúvidas, que serão respondidas na medida do possível em novos posts!!

image

image

29 comentários em “Samsung Galaxy Tab vai matar o iPad? #galaxytab

  1. Sabe que no inicio eu até “torci o nariz” para o Tab e agora já estou olhando mais simpaticamente e até estudo uma parceria dele com o meu iPhone 4, seria uma boa maneira de conhecer o Android de perto e supriria a ausencia do flash (plugin), só to achando ainda meio carinho para encarar, vamos ver se o preço melhorar com o tempo…

  2. Eu acho o Tab um aparelho muito interessante. Se tivesse um preço menor eu o compraria com certeza. Talvez quando lançarem uma versão sem 3G fique mais barato.

  3. Rodrigo, como é a tela do Samsung Tab em comparação ao iPad? Em tempo de resposta e sensibilidade são iguais ao iphone? Obrigado desde já pela resposta.

  4. Oi Rodrigo, ele tem saída de tv? Tipo, pode-se ligá-lo a um projetor?

    Sou professor e estou na dúvida cruel … netbook ou tablets. Minha condição p/ escolha é ter como ligá-lo a um projetor p/ dar aula. Daí a pergunta.

    Valeu.

  5. Bem pelo que pude ver as respostas do TAB são inferiores a do iPad , acho dificil o iPad morrer pois devemos lembrar que o iPad 2 geração chegará embreve e pode trazer novidade como radio fm por exemplo e se realmente a Adobe cumprir o que vem prometendo que é melhorar o flash no sistema dos Macs (por consequência no ios ), poderemos até ter o flash no iPad também , mas que o Tab assim como o Black é um concorrente a altura do ipad a isso é …

  6. Poxa, Rodrigo. Assim você me mata de inveja… kkkk… Sou usuário Android, tenho um Milestone rodando Froyo mod ShadowBR. Acredite, não tenho motivo para trocá-lo pelo menos até o final do ano que vem.

    Depois de muito pensar e com o pé bastante atrás, resolvi encomendar um Ipad que chega amanhã dos USA. Acabei optando pelo Ipad por conta do preço, pois não sou nada fã do modelo Apple (iOs + iTunes), mas sou mais fã do meu bolso.

    Acredite ou não, nunca liguei meu Milestone no computador para troca de mídias/configurações. Ele é ligado apenas para carregar a bateria em momentos de emergência. Pra mim essa “independência” do Android, mais as possibilidades infinitas de personalização, são o grande diferencial em relação ao iOs.

    O iPad será o meu segundo Gadget da Apple, desde o bom e velho iPod Video.

  7. Eu estava na dúvida cruel sobre qual desses dois pegar… Ipad ou galaxy tab?? Na minha opinião o Ipad valia mais pelo preço e quantidade de aplicativos, já o Galaxy pela quantidade de recursos e liberdade… eu vou comprar nos EUA, logo não teria TV.
    Sabe qual eu decidi?? Vou comprar um Archos 101… O dispositivo é perfeito, tela capacitiva de 10″, Android Froyo, USB, HDMI, slot para cartão microSD, câmera frontal, pesa apenas 400g, roda flash, resolução da tela widescreen de 1024 x 600… Uma verdadeira máquina!!! Perfeito pra mim, só faltou a TV! E pasmem… custa apenas 299 dólares!
    Viajarei em março, muita coisa pode mudar até lá, mas por enquanto essa é a opção com melhor custo benefício disparado!

  8. Rodrigo,

    Caber no bolso? Só se for no de traz, né? E acredito ser o pior lugar para guardar um brinquedo tão caro assim, seja pelo risco de cair, sentar em cima, como do dono passar e levar o bicho.

    1. Consegui colocar nos dois, mas estava com uma camiseta para fora da calça para ajudar a deixar as coisas mais escondidas! Mas só de não precisar levar uma mochila já foi lucro!!

  9. Essa geração do Ipad não faz frente para o Tab quem sabe a próxima, o Tab tem tv, rádio, câmeras,etc,etc,etc,etc,etc o Ipad não.

    Portanto chega a ser desleal, hey faz até chamadas, rrrrssss

  10. A Samsung ou o Google tem uma previsão de quando o o android será configurado para rodar em Tabs? Os aplicativos do Android Market hj rodam sem problemas Galaxy tab?

  11. @João
    Tem um amigo que está nos EUA e tava afim de comprar pra ele, mas no primeiro dia de vendas todas unidades foram esgotadas! Acho que ele dançou…
    Mas com esses recursos e por esse preço vale a pena arriscar. Em março vou comprar um, a não ser que apareça algo melhor e mais barato!!

  12. Brinquei bastante com um TAB, ontem. Minha conclusão é que ele é mais concorrente do Galaxy S do que do iPad.

  13. Rodrigo, por favor me tire uma duvida…
    preciso de um aparelho que tenha o aplicativo ofice, para poder apresentar meus serviços.
    Poderia me dizer se o galaxy ou o ipad tem essa função?
    grato.

  14. Caros,
    Pesquisei muito e nao cheguei a uma conclusao. Afinal: O Samsung Galaxy Tab tem radio FM? Fui numa loja da Vivo e o atendente me mostrou no site da Vivo confirmando que tem, mas se formos no site da Samsung, aparece que nao tem Radio FM. Liguei o aparelho na loja da Vivo e nao achei a opcao para Radio FM nele. Para mim faz bastante diferenca ter ou nao ter. Alguem poderia me tirar essa duvida?

  15. Fred,

    Tenho o Tab e ele não tem rádio FM. Também procurei pois tinha lido que ele tinha, mas não é verdade. Estranho isso, pois se tem TV, digital e analógica, qual o problema em colocarem um radio FM nele?

  16. @Agnaldo Ferreira,
    Embora já seja um pouquinho atrasada, lá vai a dica, para iPad: Existem algumas suítes Office para iPad. eu uso o DocsToGo, que é muito bom, semelhante ao Open Office no PC. Mas tb o Keynote para iPad (semelhante ao do Mac). Pessoalmente gosto mais do DocsToGo, até pq dá para sincronizar pelo Dropbox. Espero ter ajudado.

  17. Eu quero saber as principais funçoes desse novo tab… eu
    gostaria de comprar um tablet mas nao sei qual seria o melhor!!! No
    Aguardo!

  18. Quanto a especificação completa do tab vendido no Basil é a seguinte:

    ARM Cortex A8 de 1.2 GHz (1.0 GHz EUA)
    processador gráfico PowerVR SGX540
    Bateria: 4.000 mAh
    TFT-LCD de 7 polegadas com resolução 1024×600
    Câmera de 3.2 megapixels com flash
    Grava vídeos em 720 x 480 pixels
    Câmera frontal VGA
    Tecnologia: HSUPA 5.76Mbps (850/2100MHz) EDGE / GPRS (850/900/1800/1900 MHz)
    Wi-Fi
    3G
    Bluetooth 2.1
    A-GPS
    Bateria com vida útil de 7 horas
    Froyo (Android 2.2 com a personalização TouchWiz da Samsung, e usa o teclado Swype por padrão)
    Flash 10.1, 16 memória
    Entrada para cartões SD (até 32 Gb)
    Sensores integrados (giroscópio, acelerômetro, sensor de luminosidade e geomagnético)
    Vídeo: MPEG4/ H.263/ H.264/ WMV/ RV/ DivX/ Xvid
    Rádio FM com RDS/ Modo Off-line/ Viva-Voz
    Áudio: MP3/ AAC/ AAC+/ eAAC+/ WMA/ RA
    Peso 380 gramas
    Dimensões: 188,8 x 120,3 x 11,4 mm (379g)
    Kit básico inclui fone de ouvido Bluetooth e cabo de dados USB e capa.

    Isso eu fui achando na net(inter) e guardando. Pode haver uma ou outra controvérsia.

    Quanto ao rádio FM, pelo que li em fóruns, tem o chip para tal, mas não o driver, então não tem (por enquanto) rádio FM, e pelo que conheço da samsung e seu suporte a aparelhos antigos (eu tive um samsung galaxy 1) não vai ter.

  19. Ola, pessoal… comprei um samsung Galaxy TAB a mais ou menos 2 semanas…. esta usando um Iphone 4 antes… A 1 impressao foi um choque pelo tamanho… mas agora estou adaptado, rsrsr. Porem tive alguns problemas com ele, pois trava as vezes o flash atualizou e resolveu varios problemas com os videos … Mas hoje achei estranho nao ter recebido nenhuma ligação ai que percebi que o TAB nao estava liagando…. pois e ele nao liga.. Vou ter que enviar para a autorizada com menos de 1 mes…. entao antes de comprar faça varias pesquisas nao so com o preço mas com o suporte tecnico tb, pois a samsung os atendentes nem sabem direito algumas duvidas que tive no inicio… Se tiver alguem com duvidas sobre o funcionamento ou aplicativos para o TAB … estou a disposição…

  20. Buenas noches ja tive um HTC SHIFT, utilizo no momento um HP TX2 1040BR TOUCHSMART e adquiri a uma semana um sony vaio VGN UX490N que é simplesmente o melhor que ja vi na ida SONY E FITA!!!
    minha esposa comprou o galaxy tab e chegou hoje ate o momento ta impressionando muito a tv e muito show o 3g ta nota 10!!
    ate agora so elogios APLE E SO NOME, aparelhos sem compatibilidade com nada tudo de acesorio custa o olho da cara , mesmo pra quem tem grana aplle sai caro!!!
    os sony da serie VGN UX sao os mais caros mas compensa kda centavo!!! rodei dead space 2 nele simplesmente nao acreditei =D

  21. Olá, ano passado queria um bom celular com acesso a internet e tal, depois de muita pesquisa, fiquei na dúvida entre o iphone e nokia N900, comprei o N900..execlente e naum me arrependi nem um pouco. Hoje quero trocá-lo pela necessidade de uma tela maior para navegação, ia comprar um iPad quando dei de cara com o galaxy tab, adivinhem qual comprei…samsung galaxy tab..maior mobilidade, recursos, tem tv e funciona como celular. Não vou largar meu N900 tão cedo, mas encontrei um bom substituto, semana que vem chega o brinquedinho novo, rsrs.
    O que todos devem pensar na hora de fazer uma escolha é o que melhor irá te atender, independente de marca. Com o N900 acertei na mosca, vamos ver se acertarei di novo com o galaxy tab.

  22. Gostaria de saber onde encontro o ícone para acessar o rádio no Tab, pois comprei-o contando com o rádio que ouvia muito no antigo aparelho. Será que Samsung falhou e não instalou? Me faz falta…

    Obrigado,

    EVALDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.