Você confia nas telas com Gorilla Glass?

As telas touch de vários celulares mais recentes como o iPhone, Galaxy S e Nokia N8 contam com um vidro de alta resistência chamado Gorilla Glass, que em muitos vídeos espalhados pela internet enfrentam os mais variados testes permanecendo impecável, sem um único risco, mas mesmo assim as películas protetoras continuam vendendo bastante para este tipo de aparelho.

Eu uso há mais de 1 ano o iPhone 3GS se qualquer proteção na tela e o aparelho permanece intacto, o mesmo acontecendo com o Galaxy S, que após alguns meses de uso continua novo e sem nenhum risco, mas com o iPad eu fiquei com um pouco de receio pelo tamanho do display e acabei colocando uma película para proteção. Com pouco tempo de uso a película ficou totalmente riscada e com uma aparência péssima, além de deixar a tela com uma sensibilidade ruim, pois costuma segurar um pouco os dedos na tela, que não deslizam bem com a utilização da película.

Hoje ao limpar a tela pela manhã, um pequeno ponto de poeira na tela fez mais três riscos bem grandes e aparentes na película da tela do iPad, deixando as imagens na tela ainda piores, e fazendo com que a ideia de retirar a proteção do aparelho ganhe uma força extra. Como sempre uso o iPad dentro de um case com uma proteção na tela, vou tentar confiar na Gorilla Glass e esperar um desempenho na grande tela do iPad, no mínimo igual ao existente no iPhone 3GS e no Samsung Galaxy S. Espero que a tela suporte firme!!

E você, confia nas telas com Gorilla Glass ou ainda prefere a segurança de uma boa película protetora? Deixe sua opinião nos comentários!

57 comentários em “Você confia nas telas com Gorilla Glass?

  1. Eu tenho há seis meses o Milestone e nunca usei película nele. Também tenho uma capa para ele ficar guardado, mas dificilmente uso ela quando ponho o aparelho no bolso. Sempre leve ele livre leve e solto (hehehe). Até agora nem um risquinho sequer e fiquei bem impressionado com o Gorilla Glass.

  2. Sinceramente, eu comprei um iPod touch 4g de 32gb, e ainda nao chegou nem a case nem a pelicula protetora para colocar nele, e to com receio que arranhe a tela. Não sei se é feito desse material Gorilla Glass, mas na dúvida colocarei a película.
    Já tive equipamentos que foi necessário a troca da película por riscar além do suportável para a visão.
    Teu iphone é dentro de uma case tambem? Tenho um Omnia e utilizo uma película protetora(que melhorou a sensibilidade da tela, antes tava terrível) com uma case de couro que veio na caixa da Samsung.

  3. É não tem nada mais desagradável do que ver um risco na tela do aparelho.

    Meu VAIO tem um ponto que olhando de lado parece uma mancha de luz mais claro que o resto do monitor. Me incomoda muito, e olha que só da pra perceber olhando de lado.

  4. Olá Rodrigo, só uma sugestão no terceiro paragráfo: especifique que os 3 riscos foram na película e não na tela do iPad. pode gerar confusão.

    abraços.

  5. Olha Rodrigo, eu usei o meu 3GS por um ano sem película e deu um risco milimétrico que só dá para ver se ficar contra a luz e em determinado angulo, já no meu iPhone 4 eu usei uma película por três semanas e a arranquei fora, pq é um disperdicio colocar uma película na magnifica tela do iPhone 4, sem falar que sem a película fica muito melhor para navegar e jogar, não sei explicar mas a tela do iPhone 4 parece ser de um material melhor que o do 3GS e desliza nos dedos, bom, por enquanto estou confiando na tela reforçada do iPhone 4, vamos ver se aparece algum risco depois…

  6. Fala Rodrigo… ando um pouco sumido mas estou lendo sempre que posso! haha

    então, desde meu primeiro touch (5800), uso a InvisibleShield[Zagg], que, pra mim, é a melhor… essa não risca nem se eu quiser riscar… acredite se quiser… Ela é um pouco diferente e sua textura não agrada muitos, por ser bem rugosa. Como já uso faz anos, já acostumei e não sinto tanta perda na qualidade de uso dos aparelhos.

    Mesmo no iPhone4, que tem essa tela milagrosa, já está instalada desde o primeiro dia (na frente e atrás).

    Sabe como é né, quem tem…tem medo..

    abraço!

  7. Aviso aos colegas: o Ipod Touch 4 não tem tela Gorilla Glass e nem camada oleofobica… portanto cuidado, já fizeram um teste no itouchbr e a tela do iPod se vc apertar muito a tela mostra distorções na imagem no iPhone 4 vc pode apertar com a força que quiser que isso não ocorre…

  8. Usei o 3gs e hoje uso o i4. Quando comprei o 3GS, cheguei a pagar 100reais numa capa da griffin já com a película. Aquilo é horrível, pois o aparelho pega pouca gordura, mas a película suja demais e sei lá, não é legal mesmo no geral. Tirei a película e fiquei usando somente a capa e vendi o aparelho sem nem um arranhão sequer na tela, já na traseira…mesmo tendo cuidado, vendi com alguns riscos de uso. Com o iphone 4 já não tenho mais este problema, pois posso deixa-lo no bolso, na mesa que ele não arranha de jeito na nenhum, além do mais já levou 4 quedas razoavelmente grandes e não sofreu nenhum arranhão sequer, portanto, não gasto dinheiro com essas películas.

  9. Relaxa, tenho um Milestone que já tá todo baleado. a única coisa que está intacta nele é a tela, que nunca viu um película.

    Estou com meu iPad há 3 dias, e nem penso em colocar película. Só o case mesmo.

  10. Nuca usei película nos meus aparelhos, no máximo deixei aquela película original que vem nos aparelhos, que no meu caso foi no Nokia N85, que nunca tirei,e até vendi ele assim. Nunca tive problemas com a tela dos meus aparelhos.

  11. Buenas,eu particularmente deixo as películas originais dos gadgets sempre que possível ! Exemplo meus N8X0 ainda tem as películas,E71 e 5530 ! Prefiro não arriscar e nem riscar !
    Um abraço!

  12. O meu N8 já caiu com a tela virada para o chão e não arranhou nem um pouquinho. Não gosto dessas películas e nem de capas, pois tiram o impacto do design do aparelho. Vou continuar confiando no Gorilla Glass e na carcaça de aluminio, vamos ver no que vai dar…

  13. Pode confiar na tela…

    mas vai uma dica de engenharia de materiais….nao faça nenhum teste com pedras na tela….muito menos as de jóias como anéis e brincos.

  14. Meu irmão e meu primo tem um iPhone 3G há uns 3 anos sem risco algum na tela. O meu irmão inclusive deixou cair no chão o dele e pisou em cima. Quebrou a tela mas não riscou…

    Eu tenho um 3GS há quase um ano e não possui riscos apesar de ter caido até no asfalto.

    Um dia desses, indo pra farra tomei um porre bacana. No outro dia o iPhone 4 que tem uns 2 meses tava com 3 riscos na tela… =S

  15. Nunca usei no meu Milestone e jamais riscou a tele. Agora com o meu Galaxy Tab (que estou usando para escrever isto) tambem nao vou botar nenhuma pelicula.

  16. Estou usando um miles 1 e coloquei uma pelicula nele, as vezes uso tambem uma capa de silicone que já me valeu em duas quedas. Reconheço que meus dedos deslizam menos com a pelicula, mas nao chegou ao ponto de atrapalhar o uso do aparelho.

  17. Posso falar por experiência própria sobre este assunto. Tenho um Milestone a mais ou menos 3 meses e com 1 mês de uso deixei o mesmo cair… A parte da frente da carcaça “ralou” toda, porém no vidro apareceu um pequeno sinal. Após uns 10 minutos lustrando o vidro para ver se o sinal sumia guardei o celular no bolso e quando o tirei veio a surpresa… o vidro estava trincado de cima a baixo. Fiz o pedido na assistência técnica e troquei o painel frontal com o vidro. Quando peguei o aparelho solicitei também o painel trocado e posso dizer que já fiz vários testes com uma chave de ponta e não consegui risca-lo… passei a chave vários vezes em cima, bati várias vezes no mesmo ponto e nada…

  18. Sinceramente passei a confiar nessa tela depois que a película Invisible Shield da Zagg.com ficou manchada. Com o tempo ela foi absorvendo a cor de algumas roupas que eu usava, ocmo por exemplo calças e bolsos de blazer.
    Depois que retirei a película fiquei com receio, mas a sensação de usar o aparelho (iPhone 4) direto na tela era muito melhor. Por isso fui deixando.
    Alguns dias atrás, meu aparelho deslizou de cima de uns livros da minha area de trabalho e caiu dentro de uma gaveja cheia de placas de circuito impresso, com várias soldas e terminais expostos, mas realmente não sofreu nenhum arranhão.
    Foi o teste que eu não tive coragem de fazer. Agora uso sem nada mesmo.

  19. Manter a película de fábrica é a mesma frescura que deixa o plástico do sofá novo ou do carro.
    No final vc nem curte o produto e quem ganha é quem for comprar no caso do carro ou aparelho.
    E todo mundo sabe que película é uma desgraça. Além da perda da sensibilidade da tela, fica feia toda riscada, cheio de orelhas e grude de sujeira nas pontas!

  20. Bom, nenhum aparelho Apple tem Gorilla Glass

    Os aparelhos da Motorola que possuem são: Milestone 1 e 2, Flipout, Mb502, Spice e Defy. Então quem afirmou que Quench tem está incorreto!

    Iphone 4 pelo que sei é feito de um tipo de vidro, então pode sim riscar com facilidade.

  21. Infelizmente tive que colocar uma película no meu iPad. Uso sempre com o case original, carrego com cuidado e tudo mais. Mas meu filho (1 ano de idade) inventou de jogar um telefone seu fio na tela do iPad. Resultado, tela arranhada.

  22. A tela do meu iPhone 4 riscou logo na primeira semana, fiquei muito decepcionado com essa Gorilla Glass.
    E olha que eu sou muito chato com os meus aparelhos, cuido demais para não arranhar, mas fazer o que, já esta feito o estrago.

  23. O Rodrigo Teve coragem de tirar a película.

    Eu como tenho um 5800, nunca tive essa opção. O meu tem pelicula até hj. E não vou tirar até que não de mais para ver.

    Mas quando eu comprar o Iphone vou deixar sem mesmo. Capacitivo deve ser ruim de usar com pelicula

  24. Gabriel Quadros mas como foi que isso aconteceu? Você pôs sobre alguma superfície ou foi queda? A traseira do iPhone 4 também é Gorilla Glass?

  25. Tenho um Milestone desde o seu lançamento.

    Sempre o usei sem película e a tela nunca riscou, mas antes de fazer isso fui as consultas na NET e descobri que ele tinha Gorilla Glass, portanto com relação ao Milestone estrou tranquilo.

    Essa Gorilla Glass é resistente mesmo, ele já caiu riscou a carcaça, entretanto a tela não tem nenhum risco

  26. Tenho um N8 e queria comprar uma Zagg mas um vendedor disse que por ela ser aplicada com liquido o liquido poderia escorrer para dentro do aparelho e prejudicá-lo, como sempre usei a Brando, e nunca vi um só arranhão nessa pelicula em todos os meus outros celulares, vou comprar uma dessas para meu N8.

  27. Artaud, não faço a menor idéia de como aconteceu. Por isso fiquei chateado, acredito que tenha sido um atrito bem pequeno, senão eu teria notado. A Apple diz que a trazeira é feita do mesmo material, mas não tenho certeza se realmente é.
    Mas também não é um risco muito grande, quase não aparece, mas agora só uso ele com as malditas películas.

  28. Capa em volta, sim, mas película, nunca usei para nada. É a primeira coisa que tiro de todos os aparelhos que compro. Essa semana, depois de 1 mês com o galaxy, fui ver que tinha uma película também na lente da câmera. Tirei na hora !

  29. Possuo um Galaxy S i9000b e tive a infelicidade de ganhar um risco na tela. Não sei como isso aconteceu, sempre tive cuidado, mas acho que foi qua do ele estava em meu bolso da calça. Não consigo imaginar o que causou tal fato. Estou bastante triste com o arranhao! Já encomendei uma película protetora…

  30. Pessoal, o iPhone 4 tem sim Gorilla Glass, só que a Apple decidiu não divulgar o nome do vidro, apenas destacando que é um vidro mais resistente, quem tiver em duvida é só pesquisar no google por “iphone 4 gorilla glass” que vai direto para o site do iFixid que comprovou que o vidro é gorilla glass… devo lembrar aos colegas que o vidro é mais resistente por ser muito mais dificel de quebra-lo, mas ele risca sim, só que para risca-lo é mais dificel, o vidro traseiro do iPhone não é do mesmo material, esse sim pode quebrar com mais facilidade que o dianteiro… para quem ainda teima em dizer que não é gorilla glass assista esse video e comprove:

    w w w. youtube. com /watch?v=OoT6VIxP-Y4

  31. Achei legal que o meu Galaxy Tab veio com uma capa de proteção, é tipo um estojo de plástico com feltro por dentro que se fecha e protege a tela do aparelho. Isso diminui a chance de riscar.

  32. Nel@, na verdade a atitude não é de se estranhar, Jobs gosta de midia sim, mas o que ele costuma fazer é mudar o nome para dizer que é algo exclusivo, como por exemplo: chamar a video-chamada de FaceTime, no caso do iPhone 4 ele disse que era uma tela com maior resistencia…

  33. ah, achei o trecho retirado do site da Apple:

    iPhone 4 is the thinnest smartphone ever—9.3 millimeters—with an all-new design and build quality like no other mobile device. The front and back are made of aluminosilcate glass, chemically strengthened to be 30 times harder than plastic, more scratch resistant and more durable than ever. The front and back glass have an oil-resistant coating that helps keep it clean, and encircling iPhone 4 is a highly finished stainless steel band made of a custom alloy that is forged to be five times stronger than standard steel.

  34. É infelizmente tela se smartphone é igual seguro de automovel. Se você tem algum seguro quase nunca acontece nada mas se não tem seguro ou se atrasa o pagamento aí quase sempre acontece algum acidente.

  35. Sendo sincero: Eu não sei no que acreditar. Meu iPhone 4, que possui a Gorilla Glass, não tem um arranhão e já passou por tudo um pouco. Chave, parafuso, queda, asfalto, lixa e tudo mais. Já o Nokia N8, que também tem essa proteção, não passou pelo teste. A tela arranhou fácil com uma lixa de unha – acessório comum para as mulheres- tanto que brinco com o Belinex e o pessoal do quiosque falando que o Nokia N8 não é um aparelho para mulheres – por conta disso- e nem tocarem muito na resistência da tela do Nokia.
    O Galaxy S segue a mesma coisa que o iPhone e está firme e forte.

  36. Tenho um galaxy S e sempre usei ele sem película mas quando comprei a capinha de TPU, veio com uma película de junto e não gostei do resultado.A qualidade da imagem ficou horrível, todo o glamour da tela do galaxy de nada adianta com uma película desas.Tirei e deixei sem mesmo.

  37. Possuo o Spice…é confirmado que ele tem o Gorilla Glass?
    achei legal o comentario da engenheira de materiais acima…uhahua
    tambem sou e concordo com ela..rs

  38. Comprei um Motorola Defy e em uma semana meu cachorrinho mastigou o aparelho!!!!
    Desesperadamente peguei o celular na mão e não queria nem olhar… Mas ai veio a surpresa!!!!!!!!
    Nenhum arrenhão!!! intacto!!! E alem disso o Defy eh resistente a agua então imagina, tomo banho conectada na internet do meu Defy!

    Ehh muuuta tecnologiaaaa!!! kkkk

  39. Definitivamente não confiem na tela do Milestone 2, tenho 3 riscos na tela, sendo que 1 deles bem profundo, se passar o dedo dá para sentir, isso tudo aconteceu em minutos, quando pedi que minha noiva colocasse o telefone em sua bolsa, acredito que tinham alguns grãos de areia dentro da bolsa, pois tinhamos ido a praia um dia antes. Estou decepcionado, será que a garantia cobre?

  40. trabalho na area e o que mais vejo sao iphones riscados ou com o display “inquebraveis” quebrado, e baterias arraidas, quanto mais falam que “bateria de lithium nao vicia” e telas “super-resistentes” menos se ve isso em pratica.
    ps. bateria “vicia” sim pois e impossivel nao haver desgaste, e tenhu um milestone 2 ja faz 4 meses e a tela esta intacta

  41. obs: prote;ao nas telas dos celulares e so para casos normais como bolso et;… mas como a maioria do pessoal nao intende acha que pode arremessar o aparelho no chao e o mesmo fikar intacto

  42. Tive um nokia 5800, passei 2 anos com ele ate q nao dava mais pra assistir um video e nao se incomodar com os arranhoes, resolvi trocar, procurei um smart com tela grande e resistente a riscos.
    O vendedor da loja utilizou um clipe e uma chave pra testar a tela do milestone 2, fiquei encantado, nenhum arranhao. Levei o aparelho na hora, cheguei em casa testei na frente da minha esposa com uma faca e um garfo, e tb nenhum arranhao. Mas hoje encontrei um risco, q nao sei como apareceu, e eu nao guardo no bolso com chaves e nem deixei cair ainda.

  43. Meu Motorola DEFY ja era coloquei ele no bolso com um clip de papel q nem sabia q esta no bolso e advinhem o q aconteceu acabei com a tela do meu DEFY nem pra garantia vou mandar, poque o empresa ruim de garantia é a motorola, ja aviso não adquiram produtos desse fabricante, não trocam e a assitencia é um lixo.

    abraços to procurando um produto chamado displex q elimina bastante os riscos quem souber da um UP ai…

  44. Notei a poucos dias que a tela de meu milestone 2 apresentava pequenos arranhões, nada muito serio. Porem analisando melhor também verifiquei poeira por dentro da tela? alguem teve experiencia parecida? da pra limpar na assistencia? Será que a poeira entra pelo conector do carregador?att

  45. @joao paulo
    Estou com o mesmo problema aqui…
    Tem poeira entrando por dentro da tela do meu Milestone 2, acho que entra pelo espaço para ouvir…só sei que estou p* e não tenho a menor ideia de como tirar aquela poeira de lá…

  46. iPhone 3GS não tem Gorilla Glass ele foi introduzido no 4 e 4S o meu colega tem un 3gs e tem riscos na tela o Gorilla Glass não risca lembra do faustão com o Defy e riscando a tela dele???

  47. Resistente a risco não é a prova de risco.
    Qualquer material mais duro que o Gorila Glass vai riscá-lo. Areia, pedra e alguns tipos de metais são mais duros que o Gorilla Glass. Até diamante pode ser riscado se usar algum material mais duro para isso.
    Quanto mais rígido for o vidro mais resistência a riscos terá e mais fácil quebrará em caso de pancadas.
    A resistência a riscos será inversamente proporcional a resistência a quedas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.