Ipad Connection Kit: Leitor de cartões de memória e porta USB para o tablet da Apple

Para o iPad ficar ainda melhor para me acompanhar nos eventos e entrevistas faltava uma maneira simples e rápida de transferir as fotos tiradas com a Nikon D5000 para o tablet, entretanto o conector oficial da empresa da maçã ainda não é muito fácil de ser encontrado por um preço justo, até que o meu amigo Richard conseguiu importar da China dois acessórios chamados iPad Connection Kit, que aparentemente seria a solução para os meus problemas.

Após algum tempo de espera o meu conector chegou, sendo diferente do modelo original da Apple que é composto por dois acessórios, um para a leitura de cartões de memória e outro para a USB. Neste belo exemplar foi criado uma espécie de 2 em 1, o que faz até mais sentido, pois não preciso levar duas peças ao sair de casa, apesar de que apenas uma conexão pode ser usada por vez.

Com os dias muito corridos, somente hoje consegui testar totalmente o acessório, e descobri que o leitor de cartões funciona de maneira perfeita, mas o conector USB não conseguiu reconhecer nenhum acessório conectado, seja um teclado, mouse ou pendrive, o que é realmente uma pena. A ideia era boa, mas como sempre acontece, os produtos fabricados pela China sem o apoio e avaliação de uma grande marca são de qualidade duvidosa e nem sempre funcionam como deveriam.

Acho que vou acabar esperando pelo acessório original da Apple para ter a garantia de bom funcionamento.

image

18 comentários em “Ipad Connection Kit: Leitor de cartões de memória e porta USB para o tablet da Apple

  1. Rodrigo,

    Tenho o acessório original da Apple!
    Seu dispositivo funciona sim, o USB é somente para transferir fotos com algumas cameras, liga a camera no iPad como no computador (cameras que não trabalham com cartão SD?)…
    Infelimente a Apple não permite que a conexão USB seja usada por outros aplicativos e ate o momento não há nenhum no Cydia que permita conectar um Pendrive por exemplo, mas parece que existe um para teclado e mouse…

    Abs,

    Fred Motta

  2. Rodrigo, provavelmente vc só poderá ligar uma “jump driver” ou uma “pan key”, pois o IOS não tem, internamente, “device drivers” para tratar estes periféricos.

  3. Fabricio,
    Já existe, saiu junto com o iPad. Na versão da Apple são dois conectores, 1 Cartão SD e 1 USB que vêm no mesmo kit. Custa US$29,00 nas lojas gringas quando acha…
    Em lojas não oficiais, como esta em falta no mercado, ja vi custarem US$130,00.

    Abs,

  4. Opa! Fico feliz em ver que não nos abandonou nos comentários. Ratara
    Pois é, o original Apple também não lê pendrive, somente câmeras e iPhone (que descobri hoje), quando comprei em julho era só para algumas câmeras em modo “transferência”.
    Tente seu iPhone nele, seria infeste se funciona ou não…

    Abs

  5. Opa! Fico feliz em ver que não nos abandonou nos comentários. Ratara
    Pois é, o original Apple também não lê pendrive, somente câmeras e iPhone (que descobri hoje), quando comprei em julho era só para algumas câmeras em modo “transferência”.
    Tente seu iPhone nele, seria infeste se funciona ou não…

  6. Cara, eu tenho o acessório original da apple e funciona bem, a questão do USB funciona como o pessoal comentou, só funciona para câmeras então não adianta tentar colocar um pen drive nele, porque a coisa não funciona… A não ser que você faça o jailbreak, coisa que atualmente não consigo viver sem…:)
    Já fiz a atualização para o 4.2.1 e o jailbreak também, tudo esta funcionando exceto pelo fato de que o Jb e tethered, ie, se precisar reiniciar tem que fazer uma parte do procedimento novamente, fora isso tudo funciona bem.
    O CCK funciona com teclado normalmente e ele ainda é espertinho, quando esta com o teclado conectado o virtual não aparece.
    Quanto ao pendrive, se você usar aquele gerenciador de arquivos do cydia que ele acessa o pendrive normalmente e também um HD externo, mas pra esse ultimo você precisa fazer um esquema com um hub USB que seja alimentado, ou com um cabo em Y que tenha alimentação, caso contrário o iPad reclama que o acessório necessita alimentação.
    Acho que vale bem a pena o CCK, sem ele eu continuaria levando o note em viagens, agora realmente não preciso mais.
    Quanto a esse xingling eu já não sei… Hehehe

    1abraço,

  7. Quanto ao pendrive, não adianta colocar fotos dentro… Porque parece que ele procura a estrutura da máquina fotográfica, com aquela pasta DCIM, aquelas coisas…

  8. Eu também tenho esses conectores originais.

    Se vocês quiser passar qualquer foto para o iPad pelo Pendrive é só criar uma estrutura igual da Camera. Por exemplo da minha Panasonic é assim: DCIM101_PANA

    Funciona perfeito.
    1 abraçco.

  9. Tenho o adaptador para cartão de memória da Apple e não consegui passar minhas fotos para o meu IPad.Quando usei o que tem cabo USB funcionou beleza.Tem um jeito diferente de adaptar o cartão.Como resolvo isso?

  10. putz essa porta USB no ipad , vc sabem se funciona uma internet 3G tipo essas de pendriver de notbook? seria uma boa pra quem tem o ipad wifii!

  11. Gostaria de saber se posso por meu cartão de memória sem aquele adaptador enome no tablet ainda não entendi direito

  12. gostaria de saber se eu inserir o cartao no leitor com filmes e midias divercas terei resultado? desde ja muito obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.