Resolva os problemas do GPS do Samsung Galaxy S!

Há algum tempo venho notando alguns problemas com a captação dos  sinais do satélite no Samsung Galaxy S, e hoje eu encontrei algumas soluções que podem ajudar a resolver o problema. A empresa liberou uma pequena correção para alguns aparelhos disponíveis fora do Brasil na forma de uma atualização de software para alguns telefones em setembro, mas aparentemente o problema ainda está firme e forte para uma parcela dos usuários.

Hoje foi liberada uma nova correção no Android Market chamada GpsRestore que resolve o problema dos usuários dos aparelhos da AT & T Captivate e da T-Mobile Vibrant, mas e o resto da turma, como fica? Para resolver o problema foi publicado um pequeno tutorial no xda-developers que explica de forma muito detalhada Porque o GPS do Samsung I9000 Galaxy S é impreciso e como corrigi-lo.

Ainda estou em casa, mas depois de alterar a configuração as coisas me parecem bem melhores, mas ainda preciso testar na rua para ter certeza!! Vale lembrar que o procedimento só deverá ser executado pelos usuários que realmente sabem o que estão fazendo!! Agora vou sair um pouco para testar!! Até mais tarde!

Via Androidandme.

34 comentários em “Resolva os problemas do GPS do Samsung Galaxy S!

  1. Já fiz tudo isso….não funciona. O GPS do Galaxy S é uma vergonha, ridículo mesmo. Testei 2 aparelhos novinhos e nenhum fixou o sinal do satélite, além de ser totalmente impreciso, chegou a mostrar que eu estava em outra cidade (!?!!?!). A Samsung está apenas enrolando o pessoal com esses patches que não funcionam pois o problema é de hardware. Tanto é que o novo Nexus S teve todos as suas antenas trocadas. O motivo de eu ter comprado um Galaxy Tab foi por ter devolvido o SGS que não funcionava. No Tab o GPS funciona perfeitamente.

  2. Como tem saido posts sobre problemas do Samsung Galaxy S.
    Será que o problema é o celular mesmo? Ou alguns donos são muitos nerds.

  3. O Nokia N8 é absuuuurdo no quesito GPS, ele conecta dentro de casa em poucos segundos! Nunca vi isso! hahahaha Acho que no quesito GPS, não há celular comparável…

  4. @pri_barros, eu troquei meu X10 por um Galaxy S por causa da tela( é muito bonita, linda!!)e por causa da TV que é nativa do aparelho. É um android muito melhorado(ainda tenho pé atras com Android). Eu também tenho um N8(absurdamente fantástico este aparelho!!!)e realmente o GPS do N8 é de uma rapidez incrível, como voce mesmo disse – eu também nunca tinha visto isso! Ponto para Nokia. Gosto dos 02 aparelhos – são ótimos;mas até agora(minhas experiências)o N8 vem se saindo melhor. Uma pena esse problema com o GPS do Galaxy, mas vamos aguardar a solução da Samsung.

  5. O engraçado é que se fosse com o iPhone o pessoal ia cair em cima. Mas como é o SGS, tudo bem, não tem problema, afinal mexer nas configurações do sistema é bem mais fácil que usar um bumper, que provavelmente seria usado com ou sem o problema…

  6. Se fosse o iPhone, o mundo teria acabado já.
    Impressionante!!!
    E muitos “blogs” estavam com o modo “destruição” ativado para cima da Apple.

  7. no iphone 4 é instantaneo, abriu o maps ou qualquer outro aplicativo e já tá lá, incrivel como se o GPS ficasse ligado o tempo todo… realmente Afonso, péssimo… péssimo…

  8. Porque sempre aparece alguém falando no iPhone???
    Se o GPS funciona bem no celular da Apple não faz mais que obrigação, deveria ser assim em todo aparelho que vem com isso. No meu Milestone o GPS funciona que é uma beleza, assim como no Galaxy Tab. O problema do SGS é algum erro de projeto, uma falha imperdoável, assim como a antena do iPhone.

  9. Eu perdôo essa falha de antena que faz com que ele consiga encontrar sinal em lugares que o 3GS e outros aparelhos de outras marcas não encontram, como no interior daqui da minha cidade.

    Pode ter o problema de perder sinal quando encostado com a mão direto na emenda das antenas, mas que ela ficou mais potente, isso é inquestionável e pra mim não atrapalha em nada já que uso capinha de proteção desde que comprei meu primeiro celular.

  10. Rainor, pq sempre aparece alguem falando do iPhone? Simples, pq sempre tem algum mal informado para falar mal dele, sem nem mesmo ter pego em um…

    Afonso, concordo com vc, na verdade essa pequena falha é totalmente contornável, e alias nem tão grave pois nunca perdi uma ligação, e não foi só o GPS que melhorou, o alcance do wifi ficou muito melhor, pegando em lugares onde os celulares da concorrencia nem sinal pega…

  11. Vamos deixar de parcialidade.

    Problema no Galaxy S – Muito ruim.

    Pior é ter que “engolir o problema” como sendo de software.

    Problema no iPhone 4 – Muito ruim também.

    O pior é ter que “aprender a gostar” da “enjambraria” da Maça.

    Danem-se estas empresas (Samsung, Apple, etc), ninguém me dá algo de graça; e não sou advogado para defendê-los.

  12. @ Fábio

    Concordo totalmente com você. Eu tenho vários gadgets e nunca virei “tiete” de nenhum, e quando descubro um defeito sou o primeiro a criticar.

  13. Curioso. Tirei meu Galaxy S da loja na semana passada e, no primeiro dia, a impressão que tive foi que o GPS estava funcionando perfeitamente bem. Dois dias depois é que vim constatar o problema. Pensei que tinha sido algum aplicativo que tivesse baixado, mas continuou na mesma após a desinstalação. Testei outro aparelho recém saído da caixa, e novamente o resultado foi decepcionante.

    Troquei o meu Nokia 5800 por conta da lentidão do sistema operacional Symbian e pra testar um smartphone com Android. Acho que vou acabar mesmo é vendendo o SGS e comprando um Nokia N8 – pelo menos baixo os mapas de graça e o GPS funciona que é uma beleza.

  14. @Fábio e @Rainor, a postura de vocês é de quem sabe dar valor ao própio dinheiro(porque ninguém acha dinheiro no lixo),e também de quem se faz respeitar como consumidor. Não tenham dúvidas, essas empresas conhecem o perfil dos consumidores de seus produtos e tanto assim que para consumidores conscienciosos elas dão o respeito(MESMO CONTRA A VONTADE); aos seus advogados de fato e de direitos, um monte de dólares e euros;no entanto, para os fanáticos-bobos da corte elas sempre reservam o desprezo e o deboche. Mais um vez, parabéns pelas obsevações.

  15. Estou a fim de comprar meu primeiro Smartphone. Minha dúvida é entre o Galaxy S I9000 e o Nokia N8. Para mim estar ligado nas redes sociais, usar o dispositivo como pendrive, ler e-mails e textos em Office e PDF devem fazer parte. Quero um bom GPS, mas câmera não faço nenhuma questão. Qual dos dois seria o melhor?

  16. O Sinal do GPS do galaxy S é fraco, impreciso e cai com facilidade, é uma vergonha p/ a Samsung. Estou realmente arrependido de ter comprado, e também nunca mais vou confiar em nenhum artigo da revista Info, que no seu review, só falou bem do Galaxy S e foram incompetentes na sua análise, ou esqueceram do GPS?
    Além do GPS, o SGS trava muito e também tem blackouts. Testei o GPS de 3 aparelhos 2 nacionais e 1 europeu (GT-I9000), os 3 com o mesmo defeito, encontram os satélites com um sinal fraco (abaixo de 40db, na maioria fica entre 15 e 30) e o sinal cai constantememte, comparei com 3 aparelhos: Motorola Dext, HTC Desire, Motorola Milestone, usando os mesmos aplicativos (GPS Test e GPS Status) e com os mesmos navegadores sygic mobile 10 e igo, nos 3 galaxy s testei também o Sygic Aura. O resultado foi os 2 melhores foram o Dext e o Desire, depois o Milestone. Comparei até com um Motorola q11 que para minha surpresa,foi melhor, apesar do sinal ter a mesma intensidade ele consegue manter a localização do satélite. Os Androids> Dext, Milestone e Desire acharam a posição em com pelo menos o 1/4 do tempo dos 3 Galaxy S, fora q o Galaxy perde o sinal e guia vc para o lugar errado. (OBS: o motorola dext encontrou o sinal mesmo dentro da minha casa). O Htc e o Milestone não levaram nem 1 min. O Galaxy levou entre 3-5min e depois caiu 3x em um percurso de 3KM, além de indicar o local errado em todos os testes, coisa que nem o Q11 fez. Talvez seja este o motivo do Samsung Nexus S estar com uma antena nova de GPS, WiFi e Bluetooth. Vamos ver quanto tempo a Samsung vai continuar vendendo aparelhos com defeito.

  17. @ Renato

    Concordo com você, testei o Galaxy S em dois aparelhos e realmente o GPS é ridículo. Sobre a revista Info, eu estava hoje mesmo pensando em quanto ela é um total LIXO. Os “testes” deles são puro “press release”, apenas copiam a propaganda do fabricante em um parágrafo. Chegaram ao cúmulo de, na última edição, dizerem que o Google Maps é ruim pois perde o sinal. Ora, isso é um absurdo, quem perde o sinal é o aparelho, não o aplicativo. E adivinhem com que aparelho eles fizeram o “teste”? Sim, o Samsung Galaxy S. Patético. Como uma revista que se diz de informática testa um um soft em apenas um aparelho, sabidamente deficiente no GPS, e afirma uma coisa dessas?

    Na verdade eles nem testam nada, apenas publicam seu “ranking” na base de quem paga mais. Haja vista que adoram tudo da Apple e até a capa da Veja (do mesmo grupo) é uma propaganda vergonhosa do iPad, que chamam de “lenda mundial” (!!?!?).

  18. Realmente da revista Veja…eu passo longe, detesto a sua mídia tendenciosa, porém, da info eu esperava um pouco mais, e infelizmente quebrei a cara. Estamos cercados por incompetentes e pessoas de ma fé.
    Vou vender o meu Samsung Galaxy S,não adianta mandar para assistência da Samsung, tentei conversar por telefone com o suporte da Samsung, fiquei ainda mais preocupado, a pessoa q me atendeu entende bem menos que eu do aparelho, incrível… Ou vou dar para quem use o mesmo como um ipod, para isso ele é bom! Agora o q vou comprar???
    Concordo com o Rainor (acima), testar o google maps no Galaxy S e não perceber o problema…será incompetencia, ou má fé? Na verdade o Google Maps e o Navigation, funcionam melhor(longe de estar bom), que qualquer navegador que testei na Galaxy S, porém, no HTC desire ele funciona perfeitamente. Realmente eu compraria um desire ou desire HD se não fosse o problema de bateria que eles tem.
    Eu vou tentar comprar um Nexus S, acredito que a maior parte dos problemas do SGS seja a interface Touchwiz. Pelo que andei lendo a tão liberal google só vai vender, a princípio, em 2 lojas (exclusividade) uma nos EUA e uma no Reino Unido…exclusividade tem tudo a ver com a liberdade q a google tanto fala.

  19. Instalei 2 aplicativos que melhoraram muito o GPS do meu SGS (GTi9000)com android 2.2, acredito q funcione também nos nacionais com android 2.1.

    Primeiro instalei o navegador IGO (My Way 8.4.2.139242), que parece um pouco mais sensível que o Sygic Mobile 10 ou o Aura.(Acredito que melhore o sinal em qualquer navegador, ficou muito bom no google maps e no navigator).

    Os aplicativos: GPS Status(EclipSim) e o GPSTest(Mike Lockwood). Ambos no Market

    Depois de instalar abra o GPS Status, entre em configurações, sensores, auto-download A-GPS data e coloque para atualizar 1x por dia ou menos.

    Entre no GPSTest e no menu clique em start e espere ele localizar e travar os satélites, depois é só sair e ligar o navegador.

    Toda vez q for usar o GPS é só abrir primeiro o GPSTest e esperar ele localizar e travar os satélites (não demora nem 30seg) e em seguida abrir o navegador.

    Não ficou perfeito, porém, já da p/ usar, enquanto os incompetentes da Samsung não dão um jeito.

  20. em questao de aparelhos telefenicos ainda mais falando de SGS e I4 o cosumidor pode e deve exigir o melhor e q tudo no aparelho esteje em ordem pois ninguem paga barato por eles

  21. Não entendo nada de GPS mas aparentemente o meu funciona perfeitamente. Adquiri o meu Galaxy S através da loja online da vivo (SP) em outubro.
    Usei ele com o googlemaps e com o radardroid e em ambos funcionou perfeitamente. Inclusive no radardroid a velocidade apontada baeu exatamente com o das lombadas eletrônicas

  22. O GpsRestore não é uma correção, é simplesmente um app que grava a posição dos satélites para não perder tempo ao iniciar do zero na próxima vez que se usar o GPS. Obviamente necessita ativar o soft em céu aberto. E Funciona!

  23. alguem já viu o erro que está acontecendo no meu GPS SAMSUNG
    aparece uma caixa com o seguinte erro SUBAPPSET
    ME AJUDEM!!!!!!!

  24. Testei meu SGS ontem com o GPS e funcionou perfeitamente bem. o único problema é que o navegador próprio dele utiliza informações de dados através da operadora para localizar os mapas.. e como todas as operados são péssimas para esse tipo de disponibilização de rede ( afirmo isso pois trabalhei em todas ) … é o q acaba deixando a desejar no aplicativo… do contrario nunca tive problemas com meu aparelho e com localizações.

  25. Pessoal ! Consegui acessar a net, coisa bem boba, liguei para a SAMSUNG e me orientaram a clicar no botão “Aplicações”, “Economia de Energia” e desmarcar a opção “Desligar Conexão de dados”.

  26. onde encontnro estes comando no galaxy s i9000b para ajustar o gps ? ex. 1º Entre com o codigo para ter acesso a configuração do gps *#*#1472365#*#*
    2º Va em Settings /Parameter Settings /Start Mode deixe em Hot Start caso não esteja
    3º Em Settings /Parameter Settings / Position mode selecione a option1 (standalone)
    4º Em Settings /Fix Request Settings / Session Operation escolha a opação Standalone
    5º Em Settings /Session Timeout coloque o valor 3600
    6º Va em Commands / Get position / e faça o teste em Star Gps e veja o tempo que leva d acesso aos satelites
    7º Depois basta deligar e ligar o aparelho e fazer o teste com seu software gps

    Por favor responda.

  27. Alguém pode me dizer o valou original do campo “Session timeout”?
    Aquele que manda colocar em 3600 na dica…

  28. Galera para o meu Samsung I9000 ficou resolvido o problema do sinal do GPS falhando, acabei instalando o GPS optimisation (ativa um booster) e o GPS fix ( otimiza gravando alguns pontos comuns e facilita encontrar novamente.) eu gostei ficou muito bom. Temos que fazer o papel que a samsung não faz, é ridiculo isso mas tudo bem, espero que ajude a todos, abcs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.