Brasil lidera o ranking do iPad mais caro do mundo

E como era esperado, de acordo com a macworldbrasil.uol.com.br o Brasil lidera o ranking do iPad mais caro do mundo mesmo no modelo mais barato, e o que poderia ser uma boa oportunidade para levar a tecnologia para a casa de muitos brasileiros acabou se transformando em um artigo de luxo para uma pequena parcela da população. Uma pena, pois se os tablets fossem vendidos por um preço entre 500 e 1000 reais certamente um grande número de pessoas teria acesso ao equipamento!

14 comentários em “Brasil lidera o ranking do iPad mais caro do mundo

  1. Rodrigo, realmente acredito que no Brasil perdemos muitas chances reais de popularização de bens que seriam muito úteis a tantas pessoas que necessitam de mais informação.
    A popularização dos Pcs não quer que temos mais pessoas com acesso a informação…ao contrário milhares de pessoas ainda são vistas como “analfabetos digitais” e essa falta de vontade dos governantes em diminuir a carga tributária para esses tipos de bens,faz com que apenas alguns possa ter acesso a esse tipo de tecnologia !

    parabéns pelo belo Blog…seu trabalho é íncrivel !

    Pejota

    =]

  2. Mas é o Bananão com a sua eterna vocação para o atraso.Imagina tornar esses produtos acessiveis.O que o Brasil tem de generoso está nos seus recursos naturais.Os governantes por outros são e sempre foram mesquinhos para com a sociedade.O que eles puderem sugar a gente de impostos, sugam.

  3. Já tivemos diversos comentários e até um post do Gizmodo desmistificando essa história dos “impostos” que todo mundo fala sem razão.

    O fato de ser mais caro aqui, não tem NADA com os impostos, mas sim com as altas taxas de lucros que os vendedores do Brasil praticam.

  4. realmente, que desanimo que da… as coisas demoram chegar por aqui e quando vemmmm aparece com um preço desse. nao da pra ter as coisas aqui onde so se tem empresas mega capitalistas

  5. Rafael…será mesmo ?

    Pode acreditar que boa parte do que pagamos aqui é tudo imposto ! Só não acredita quem não quer , mas claro qie o que vc falou faz sentido, afinal de contas onde entra o lucro do patrão ,não é mesmo !

    abração brother e fica na paz !

    =]

  6. Impostos incidentes:
    II – Imposto de Importação algo em torno de 10%
    ICMS – Imposto de circulação de Mercadorias 18%
    Frete – Avião/Navio + Caminhão – Normalmente 22%

    Brincando achamos 50%, não incluído:
    1- Margem de Lucro do Distribuidor, que antes de chegar o produto tem de pagar despachante lá e aqui, desembaraços fiscais, aluguel, entrega nas lojas, etc
    2- Revenda que tem de pagar vendedores, aluguel, etc.. e ainda quando parcelado arcar com juros através da financiadora e taxa de inadimplência

    Essa não é a composição total, mas já da pra termos idéia do porquê do preço.

    Se as taxas incluindo o frete fossem menores a cadeia toda sairia favorecida.

  7. Nel@, não se esqueça do IPI. Só porque ele é importado, não significa que esse imposto não incida. E infelizmente, o ICMS pega o valor com o IPI para gerar o imposto. Fora que a alíquota de II não deve ser tão baixa para o iPad.

  8. @André, tem o IPI, também.

    Só não sei se incide no IPAD, pois, quando o produto é importado sem que haja nenhum tipo de transformação não incide.

    Concordo com você também com relação ao ICMS, ele fica pesado por incidir sobre todo o resto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.