Samsung Galaxy S com Android 2.2 (Froyo)!!

Após enfrentar problemas com o GPS do Samsung Galaxy S, tentei um contato com a empresa e Assistências Técnicas e descobri que ninguém sabia da existência de qualquer falha no GPS do aparelho, e que teria que amargar 7 dias úteis sem o aparelho apenas para uma avaliação do problema e mais de 7 a 10 dias úteis para a solução, que me deixaria praticamente 1 mês sem o aparelho sem a certeza de que o caso seria solucionado.

Fazendo uma busca na internet acabei descobrindo alguns tutoriais com este aqui que prometiam alguma melhora no problema, que pelo que tudo indica não tem uma solução fácil. Cansado após várias tentativas frustadas e quase no ponto de vender o aparelho e desistir de tudo acabei fazendo uma visita aos amigos da Comunidade do Samsung Galaxy S no Orkut e resolvi ser um pouco mais radical e executei dois procedimentos que não são recomendáveis para aqueles que estão com o aparelho na garantia e / ou não possuem um grande conhecimento sobre o assunto e a capacidade de reverter catástrofes, fiz o Root e a atualização do aparelho para o Android 2.2 (Froyo) com uma Rom que possivelmente vazou na internet e estava disponível para download no Fórum XDA.

Após terminar todo o procedimento, notei um ganho de velocidade, o Flash no navegador entre muitas outras novidades, mas infelizmente o GPS ainda não melhorou, o que pode indicar que alguma questão de hardware pode ter influência sobre o problema. De qualquer maneira o aparelho está excelente e com certeza ficará em casa por mais um tempo, mas quando precisar de um GPS provavelmente terei que levar no bolso um segundo aparelho como o iPhone 3GS ou o Sony Ericsson X10.

Para os mais aventureiros, vale a pena conferir os tutoriais abaixo:

[ROM] Froyo 2.2 I9000B – Custom. Vivo

[APP] Z4ROOT – Root No Seu Galaxy S (1 toque)

Lembre-se, os procedimentos acima podem causar danos ao aparelho e invalidar a garantia do mesmo, deste modo, eu não recomendo que ele seja efetuado por usuários sem um alto grau de conhecimento sobre o assunto!

36 comentários em “Samsung Galaxy S com Android 2.2 (Froyo)!!

  1. / Vlw champz. Tudo haver…

    Mas de qualquer maneira da um hard reset q pode resolver. no meu aconteceu isso.

  2. Valeu Rodrigo! Eu estava pensando num Nokia N8 (está com problemas), Samsung Galaxy (pelo visto tb) ou um Xperia 10 … acho que continuarei com o meu N95 por mais um tempo. A corrida por lançamentos está tornando o consumidor um testador de aparelhos. Só que assim era melhor receber gratuitamente e não pagar uma fortuna pelo aparelho.

  3. Eu acho estranho esse lance de GPS. O meu nunca deu problema, uso com frequencia sem nuca ter feito nada sobre o assunto, nenhum procedimento pra melhorar sinal nem nada. Simplesmente abro o programa (no momento o Sygic Aura) e em cerca de 10 ou 15 segundos já está prontinho pra navegar. E não perco o sinal.

  4. Rodrigo, não é necessário o Root para fazer essa atualização. Fiz a minha sem problemas. De qualquer forma, acabei de ganhar um iPhone 4, e vou vender o meu Galaxy. Para minhas necessidades, o iPhone se mostrou melhor.

  5. O que eu acho de tudo que leio por aí é que a competição não está fácil, nego lança coisas no mercado sem os devidos teste ou fabrica a toque de caixa, dando margem à fornadas cheias de problemas. Estamos nas mãos da senhora sorte. E vamos combinar, assistência técnica para telefones celulares (ou qualquer outra, quem é que não tem história tragicômica para contar?)é uma vergonha. Meu X10, até agora, está firme e forte, e rodando feliz Android 2.1. Dito isso, já escutei tanta história de X10 esquentando, não carregando, com problema no som etc. Do Samsung, já tinha ouvido essa história do GPS. E quanto ao Skype? Alguém conseguiu fazer o programa rodar no Galaxy fornecido pela Vivo?
    Abraços!

  6. Eu já estava com um pé atrás por causa do meu Samsung Omnia 2, agora que eu não pego esse tal de Galaxy mesmo. Ano que vem voltar para a Nokia, provavelmente um N8 e o velho e bom Symbian !

  7. Isso é que irrita, aparelhos caros, lançamentos top…. e tudo com defeitos de fábrica. Já nem sei mais qual celular comprar.

  8. Meu samsung comprado na Inglaterra GTI9000, já atualizado c/ o android 2.2, continua com os problemas de gps e também tem bastante lag e trava com facilidade, já estou pensando em vender. Me arrependi de ter vendido meu HTC Desire, que apesar da bateria não durar muito, não tinha lag, não travava e o gps funcionava perfeitamente.

  9. É como o amigo ali em cima disse:
    “A corrida por lançamentos está tornando o consumidor um testador de aparelhos.” [2]

  10. contínuo com meu velho n95 por causa disso, ele né atende bem e não tá dando pra confiar nos novos modelos lançados.

  11. Concordo com o comentário acima: a falta de um mínimo de controle de qualidade deixa passar “fornadas” de lotes com problemas. No meu caso, modelo nacional, o GPS funciona bem, muito melhor do que os N95, 5800, e N97 que tive, e que por sinal também nunca me deixaram na mão nesse quesito. Mas vejo muitos reclamarem e, portanto, deve realmente ter muitas unidades com problemas, ou de procedência ou montagem destes componentes. A Samsung deveria estar atenta, reconhecer o problema e disponibilizar um recall para os afetados, pois com todos os seus componentes funcionando, o SGS é um excelente celular. Eu mesmo, se não tivesse o GPS funcionando, já estaria com outro celular, pois é item fundamental para mim. Creio mesmo que seja problema de “fornada”. Muitos, inclusive o meu, funcionam. E menos mal, assim, pois não se trata de erros de projeto, como o N97. Isso sim faz estrago à imagem de uma empresa. Muito remotamente cogitarei em comprar algo da Nokia novamente, somente se for um aparelho revolucionário e mesmo assim depois de meses no mercado e após ler vários reviews. A Samsung que se cuide …

  12. Bom Rodrigo, vc tá ferrado isso sim. Tive um samsung jet que deu problemas e deixei na assistencia, foi a maior novela. Até eu chamar meu amigo advogado e ele resolver o problema. Final da história: passei 4 meses com o aparelho com o problema até o desenrolar do processo. No final eles me pagaram o valor que gastei mais 50% do valor. Meu amigo disse ainda que quando foi ver os processos da Samsung, ele ficou surpreso de ver que a Samsung é a que mais tem processo com problemas em eletronicos…Bom desde qd me acoteceu isso nunca mais comprei celular da samsung, fora que a assistencia tecnica da samsung é lotada sempre!…a assistencia tecnica da samsung não é preparada e pode ter certeza que seu celular vai voltar como vc entregou, pq eles não sabem nada, nunca!

  13. Acho que o Rodrigo teve azar quanto ao GPS do Galaxy S. Com o mesmo programa lá, o GPS Test, consigo bons resultados ao ar livre, de enxergar 11 satélites e usar 8.

  14. Eu vou esperara atualização oficial. Aparelho caro, na garantia. Vi o 2.2 no samsung tab e não vi uma diferença tamanha que justifique o desepero em atualizar.

  15. Será que meu galaxy s é o único que não tem problema com o gps? Comparei com o 3gs e um da tom tom e o resultado foi perfeito.

  16. Eu tenho um Galaxy e não tenho problema algum com GPS e com qualquer outro dispositivo do aparelho.
    Quando o comprei, ele vinha com a versão do firmware 2.1 e com uma promessa de em breve ser liberada a versão 2.2. Estou aguardando. Não deixei de fazer nada com o telefone que ele não se propôs a fazer.
    Quando o iPhone 4 foi lançado e houve o antennagate, não vi ninguém cortando dois dedos da mão e até agora, os meus amigos que possuem o aparelho não usam a tal da capa, porque o tal defeito da antena é ridículo!
    Outra amiga tem o Xperia e reclamou que o aparelhou desliga do nada. Sony Ericsson! Foi até a assistência e descobriu que era um problema daquela série de aparelhos e trocaram na hora.
    Existem problema e problemas.
    Generalizar seria correto se TODOS os aparelhos tivessem problemas e TODOS os usuários estivessem insatisfeitos.
    Se isso fosse verdade, o tablet da Samsung não teria vendido 1 milhão de unidades e o iPad não estaria em promoção na Fnac já na semana de lançanento. O mundo gira pessoal…
    Há 20 anos atrás carros eram Ford, Chevrolet, Chrysler e hoje?
    A Nokia fez um estardalhaço para lançar um aparelho com um processador ridículo. Até outro dia, eram celulares de ponta.
    Caminhou.
    Vamos pensar um pouco fora da caixa também.

  17. Uso o Sygic no SGS. A conexão com o cel parado é muito rápida. O problema é que não fixa. Qdo perde o sinal, demora a encontrar. E isso no trânsito é um saco! Também não consigo usar ele online. Qdo deixo online, o app fica travando, e muito lento. Desconecto, e tudo bem. Alguém mais?

  18. Bom, eu tinha um N95 8gb, depois pulei para um N97 32gb, mesmo lendo os tópicos negativos do aparelho eu caí na armadilha da Nokia. Ela parou no tempo, a Nokia não evoluiu e olha que eu sempre fui fã da marca, resultado estou com o N97 que ainda esta na garantia que trava direto, descascado, lente arranhada e etc… vou tentar pegar meu dinheiro de volta na assistencia de qualquer jeito. Já comprei um SGS e sinceramente estou super satisfeito, o sistema é super dinâmico e rápido, as fotos dentro de casa e a noite são horriveis mas o filmes e fotos durante o dia são de assustar pela qualidade, a lente fica muito vulnerável e já apresentou alguns riscos que até então não afeta nada. o GPS funciona normalmente via rede 3g, sem maiores problemas, o meu eu comprei na claro, tomará que não apresente problema. Outro ponto que acho ruim é a extensão de gravação do video que é o 3gp, uma titica, incompativel com meu PS3 e HD iomega, não dá pra ver.

  19. O meu galaxyS acontece a mesma coisa. Uma eternidade pra pegar algum sinal de GPS e que acabo usando o iPhone 4, que é a jato. Fora os bugs de soft. FAil Samsung! Pena que a HtC use aquele processador nojento da qualcomm, senão pegava ele.

  20. Olá Rodrigo,

    Gostaria de saber se atualizar o galaxy S para a versão 2.2, eu irei perder a funcionalidade da tv digital?

  21. Caro Yuri, respondendo à sua pergunta com relação à TV digital pode ficar tranquilo que a Rom dispoibilizada no Xda acima é completa. Instalei domingo passado e tudo melhorando. Só estou na dúvida dá qualidade das fotos que”parece” que pioraram a qualidade um pouco. Mas ainda não parei de vez para testar mas na sequência posto uma resposta, ok? Só como referência, o benchmark com o Quadrant apontou um ganho de performance em torno de 30%,o que eu considero bem considerável. Ah,e sem nenhuma travada em quase uma semana. Sds coloradas(snif,snif…).

  22. Ah… O meu Galaxy ainda esta do jeito que veio: Android
    2.1, sem lags, muito rápido. Jogos como o Need for Speed rodam
    absolutamente perfeito. Muitos widgets no home, papel de parede
    animado e ainda sim, sem lags. Tive o Omnia 1 e 2 e o Galaxy eh
    anos luz muito superior. Windows mobile morreu. O bom e velho
    Symbian, já está jurássico. A conectividade e integração (sobretudo
    on-line) dos inúmeros aplicativos da plataforma Android eh
    surpreendente. E agora que o Android Market está na marca dos 200
    mil aplicativos, vc acha programa para o que quiser. Realmente
    estou satisfeito com o aparelho. O ponto fraco, tenho que
    concordar, eh a câmera.

  23. Para quem está com problemas com a extensão 3gp, renomeie
    para mp4 que na maioria dos aparelhos (inclusive TVs) vai
    funcionar.

  24. Galera, meu celular samsung smatphone galaxy 5 bloqueou, pois digitaram a sequencia da senha errada e pra piorar, o celular pede e-mail e senha do usuário, mas por mais que eu coloque TODOS os meus e-mails e senhas, ele não está desbloqueando… preciso do tutorial para desbloquear o aparelho!
    Help me!

  25. Bom Dia Rodrigo!

    Mandei-lhe um e-mail no começo da semana passada informando que o 2.2 já está disponível via update oficial, inclusive para a Claro (que não tinha liberado ainda!). Mas provavelmente ficou perdido no meio da tonelada de e-mails que você deve receber todo dia.

    Acho que seus leitores podem se beneficiar desta informação. =)

    Enfim, finalmente tenho GMail no meu Galaxy S da claro! Agora sim, 100% feliz com o aparelho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.