Que fim levou o Galaxy S?

Após muitas tentativas de solucionar o problema de sinal do GPS do Samsung Galaxy S, resolvi tentar vender o aparelho na comunidade do mesmo no Orkut, mas acabei encontrando poucos interessados, pois desde o início resolvi deixar bem claro a existência do problema.

Durante o pequeno passeio da semana passada em Ilhabela acabei deixando o Galaxy em casa e levei apenas o X10 e o iPhone 3GS, sendo que o primeiro foi utilizado mais para fotos e vídeos e o aparelho da Apple para trabalho, games, roteador WiFi, atualizações em redes sociais entre outras atividades.

O Android em algumas ocasiões perdia a conexão e tinha dificuldade em tarefas simples com a atualização do Twitter ou Foursquare, mas era melhor nas fotos, vídeos, buscas e navegação pelo Google Navigator, enquanto que o iPhone 3GS era mais consistente e confiável como conjunto, sendo que nunca me deixou na mão ou com qualquer mínima dificuldade para executar qualquer tarefa.

Mas apesar da grave falha do GPS, o conjunto do Galaxy S é o melhor que eu pude encontrar em celulares com o sistema operacional Android junto com o Milestone 2, e chegando em São Paulo eu acabei voltando o aparelho para o uso, além de continuar meus testes para tentar encontrar uma forma de melhorar um pouco o GPS do aparelho.

Como não estou nem um pouco animado em enfrentar 30 dias de Assistência Técnica, nem pretendo gastar mais dinheiro com a compra de um novo aparelho, vou ficar com o Samsung por mais algum tempo.

58 comentários em “Que fim levou o Galaxy S?

  1. Pior que essa situação do GPS do Samsung tem ocorrido com certa frequência, o que me deixou desanimado para trocar meu Milestone por um Samsung.
    Me diga uma coisa, como é a autonomia da bateria do iPhone? Ela dura quanto tempo em uso médio-intenso? Melhor que o Milestone?

    1. Tem muita gente com este problema Alex, mas o pior é que de resto o aparelho é muito bom mesmo! Quanto a bateria do iPhone, eu diria que ela está dentro da média das baterias que existem por ai, e no meu uso suporta fácil umas 10 ou 12 horas de uso, sendo um pouco melhor do que a do Milestone 1. Um abraço!

  2. Fala Rodrigo,meu querido se você quiser podemos fazer uma troca,tenho um Htc Hd2 rodando tanto o Win Mobile,como Android,e ae te interessa,abraços

  3. Rodando por aí,encontrei um vídeo no gsm arena que faz um comparativo do Galaxy S com um smartphone da LG (Optimus 2X,em breve)com o novo processador Tegra 2,o mesmo que virá embarcado no tab da Motorola.

    Se o vídeo não for fake,esse Tegra 2 HUMILHOU o Hummingbird;vai ter geek agora esperando algum lançamento (mais confiável) com esse novo processador.

    Respondendo a pergunta do tópico,acho que o Galaxy S do Rodrigo vai ter um fim em breve…

  4. Não é por nada, sempre fui NOKIA até o tal do N97, tenho um olho no N8 e já pensei em vários Androids. Mas quer saber? O 3GS 32gb que apareceu como quebra-galho, me deixa cada vez mais preguiçoso… Tudo funciona a toda hora, sempre…

    Abs,
    Fred Motta

  5. Rodrigo quanto tempo vc deixa ligado o gps?
    pergunto pois tenho um wave (q eu saiba eh o msm hardware do galaxy s) e no começo o gps do wave nao conectava nunca depois sempre q eu saia eu ligava o gps e deixava toda a viagem (+/- 30 min todo dia) ligado. Resultado hj o gps funciona perfeitamente.. acho estranho mas talvez funcione 🙂

  6. Boa noite Rodrigo, comprei a pouco mais de uma semana um Galaxy S e a primeira coisa que testei foi o GPS pois uso muito. Por incrível que pareça funciona normalmente. Muito raramente quando estou em movimento o sinal é perdido, mas restabelecido depois de um tempo. No GPStest que vc postou não aparece barra de sinal hora nenhuma?
    no meu é instantâneo. Aparece 3 ou 4.
    Pode ser problema de hardware apesar do grande número de reclamações…

    O modelo do meu aparelho é GT-i9000B e android 2.1 de fábrica.

    Abraço,

  7. Acho que já falei algo parecido aqui uma vez. Tenho um Galaxy S também.

    Hoje ele está com Froyo (Doc XXJPU disponivel no XDA) e o GPS funciona bem, mas para isso tive que trocar o modem pelo da versão de ZSJPD. Com esse modem — e apenas com esse — o GPS faz o fix rapidamente e permanece, mesmo em movimento. Os outros modems que tem lá na thread não são tão bons para o GPS. Uma das teorias que o pessoal discute eh a potencia do radio do telefone, que eles acreditam que pode interferir com a recepção do GPS e, por isso, modems diferentes dão resultados tão diferentes no GPS.

    Veja detalhes em http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=817703&pp=50

  8. Poxa, se até o Rodrigo passou sufoco com o Galaxy S,
    o que dirá um usuário comum. Ainda bem que na
    dúvida que o Galaxy S me colocou logo que chegou
    ao mercado acabei por fim optando pelo iPhone 4.
    Vamos ver se com a chegada do Nexus S tenhamos
    enfim um android melhor e mais fácil de usar,
    e com conectividade melhor.

  9. Rodrigo o blog é seu.Fale, escreva o quanto quiser sobre o mesmo assunto.Quem estiver cansado do mesmo assunto que procure outro blog.Abraço.

  10. Rodrigo, fala serio , vc acha a qualidade do xperia x10 boa? A camera e pessima ( fotos tremidas ) , a bateria e lamentavel, e a qualidade da ligacao eruim . Eu fiquei com um apenas uma semana e voltei para um nokia( tinha um n95gb e agora peguei um n8 , apesar do symbian ). O xperia e um celular bonitinho, co uma tela fantastica, mas ordinario naquilo que eu considero fundamental para um celular.valeu!

  11. No meu o GpS funciona perfeitamente, até dentro de casa e olhe que eu moro no 3 andar de um prédio antigo de 12 andares.

    Até o sinal 3g é fraco aqui mas o gps pega muito bem.

    já estou usando Froyo, mas na versão anterior era a mesma coisa.

  12. Rodrigo, gostei muito do seu blog e gostaria de pedir uma ajuda. Estou em duvida se compro um Galaxy s ou um Iphone 4. Gostaria d epagr o Galaxy S, ams tenho medo da Samsung esquecer o celular e não lançar atualizações, assim como ele ser mais fragil e agora também o GPS.
    Ouvi dizer que a antena e a capa traseira são extremamente frágeis. Isso confere?
    A Tv digital funciona bem aqui no Brasil? O que vc tme a dizer sobre isso?
    Fico pensativo tbm qdto a esse gps. Em locais fechados ele é muito ruiim p pegar? Lugar aberto vc encontoru problemas? Chegou a testar em dia chuvoso?
    Sobre conectividade, é complicado ele ser identificado no PC? Navegação em pastas pelo PC necessidade de driver??
    Sabe se ele tem alguma função semelhante ao Bump ou Facetime do Iphone?

    Esse Iphone eu acho mto fechado. Precisa daquele insuportável Itunes, pelo que parece não permine navegação por pasta e não parece ser totalmente integrado com o Google.

    PF, me ajude nessa escolha.
    ME avise pf por email quando responde rminhas duvidas.
    Desde já te agradeço.
    Dps vou indicar seu blog. Parabéns! Mts coisas interessantes.
    Obrigado e abcs.

  13. Como já disse em posts anteriores, o iPhone 4 e seu OS continuam imbatíveis. Facilidade; padronização ; estabilidade; rapidez; tela excepcional até sob sol; sem número de aplicativos; impecável esteticamente; bateria compatível com recursos oferecidos; excelente câmera e filmadora com flash ; jamais travou ; enfim, O PARADIGMA! Viva o titio Jobs, seus criativos engenheiros e mais, Google, Nokia, Samsung e Cia, engulam a maça e corram atrás p copiá-la, claro, até o lançamento do todo poderoso iPhone 5
    PS: não sou fanboy e nem irracional, apenas constatei após trocar mais de 5 aparelhos de diversas marcas, entre as quais as perdedoras acima bj pras muie !

  14. Olá Rodrigo, o GPS do meu Galaxy S funciona perfeitamente! No GPS Test ele localiza rapidamente!
    Aproveite que você tem outros bons aparelhos e mande seu Galaxy pra assistência!

  15. Rodrigo, me ajuda a dar uma luz numa escolha, por favor. Acabei de fazer um plano corporativo e pensei em pegar o Galaxy S. Mas o vendedor disse que não tinha previsão para chegada. Estudei(na verdade distrinchei) o X10 e já me apaixonei pelo bichinho. Porém ontem a noite o vendedor me ligou dizendo que o Galaxy S chega em 20 dias e agora fico numa encruzilhada… O GPS é um fator interessante, que pesa, mas o Galaxy tem outros recursos que mesmo sem o GPS 100% superar o X10? Você que tem os 2 nas mãos faria quais considerações?

  16. Olá Rodrigo e leitores do blog!

    Estou com o Galaxy S já tem 2 semanas e estou apaixonado por ele! Os rápidos testes que fiz com o gps não apresentou nenhum problema. Meu único desconforto no momento é a bateria na qual eu preciso carregar após umas 5 horas de uso. Achei meio estranho pois tenho desligado todas as funções de dados e utilizado a economia de energia, mesmo assim não passo de 1 dia sem carregar. Quanto ao resto não tenho o que falar dele! Atende perfeitamente minhas necessidades! Alguém também sentiu esse rápido desgaste de bateria? Grande abraço a todos.

  17. Rodrigo, por quanto vc quer vender seu Galaxy S? Me manda um toque pelo Twitter que, dependendo, podemos negociar. Estou interessado em um porque estou sem Android no momento, e preciso continuar testando apps e novidades para ir mantendo o pessoal atualizado. Me manda uma proposta por lá, ok? @smartphone_4all. Abraço,

  18. Como eu já disse em outros tópicos, testei 2 SGS e em nenhum o gps funcionou. Comprei um Galaxy Tab pois na loja não havia nenhum outro aparelho interessante. Mas agora estou usando um Milestone 2 e não consigo achar defeito nele, tudo funciona bem e rápido. Esqueçam o SGS, é furada, peguem um Milestone 2 que é mais barato, tem teclado físico e é bem mais resistente que o aparelho da Samsung. Até a bateria está durando bem mais que a do meu Milestone 1.

  19. Só mais uma coisa, aposto que muitos que dizem que o gps de seu Galaxy S funciona apenas ligam e olham se está marcando o local. As vezes ele localiza o aparelho, mas ao se movimentar é que a coisa fica preta, pois ele perde o sinal frequentemente, impossibilitando o uso de qualquer programa de navegação (do tipo que diz vire a direita, etc).

    1. Exatamente isso que acontece Rainor! O meu marca o local na hora em poucos segundos, mas não consegue fazer a orientação por voz e fixar os satétiles com o veículo em movimento. Um abraço!

  20. vejamos pelo lado prático…
    o blog-site .. se propõe a isso mesmo… testar.. divulgar..discutir..
    então a compra foi acertada… demonstrando uma falha no produto.. alertando futuros interessados…

  21. tenho o mesmo problema com gps no samsung galaxy 3, demora mais de 10 minutos pra conectar em local aberto e com boas condições do clima. reclamei com a samsung e com a vivo e eles nao fizeram nada. só falam pra mandar pra assistência técnica, o que não irá resolver nada…

  22. Engraçado é que em São Paulo, usei várias vezes para testar e funcionou na boa. Aqui em porto alegre comecei a ter os mesmos problemas que o rodrigo. Como uso o gps do carro (igoo), não me faz falta o gps do galaxy, mas enfim, fica como melhoria para o galaxy 2.

  23. kkkk parece até piada da Samsung….um celular que não fixa o GPS justamente qdo vc mais precisa, ou seja, em movimento! Parado, até um google maps, via torre de celular, dá uma excelente localização por pequena margem de erro…Bateria dura 5 horas? rsss Acho q fizeram um aparelho pra não ser usado mesmo! Acho bom adquirir um carregador solar! Sem falar da ausência de flash, pois com o papai Noel chegando, bom iluminar bem sua árvore de Natal pra bater as fotos da família, ah, aproveitem pra pedir pro veinho Noel um iphone 4 do tio Jobs…rsss valeu e abs!

  24. Estou com o SGS. Depois de instalar o GPS Status e o GPS Test, não fiquei mais na mão em São Paulo. Tanto o Sygic Mobile quanto o Aura funcionam perfeitamente, sem perder o sinal. Sempre aciono o GPS Test antes de sair de casa e deixo ligado sempre.
    Mas no Rio de Janeiro, não teve Cristo que achasse o sinal de GPS. Desisti e fui pedir informações aos taxistas.
    Abraço

  25. Rodrigo,
    e para serviço de e-mails?
    com aquele aviso automático de chegada de que tanto propagandeiam sobre os Blackberry e seu sistema RIM e Push ?
    – Eles aceitam também o yahoo gratuito que náo tem pop ? Gostaria de um comentário seu.
    Como leigo, precisarei em 2011, de ter um smartphone mais pra usar e consultar e-mails ( yahoo.com gratuito + terra pago ) e pra navegar por sites de notícias brasilianas.org , uol e terra, principalmente.
    abraço,

  26. Kkkk que fiasco desse tal galaxy S! Pedir informação p taxista! Kkkk Comprem iPhone 4 e não se arrependerão! Conselho de amigo! Já usei Nokia , SE, Samsung, … Não tem como comparar! Parecem ineficazes e enganam consumidor! Abs

  27. Pra mim não é fiasco nenhum, o aparelho é espetacular! Me divirto bastante com ele. E o GPS funciona bem no meu aparelho. Deve ser algum problema no hardware, levem na assistência.

  28. Ah, engraçado, depois do iPhone 4, o flash para a câmera ficou “imprescindível” kkkk Pára né, isso é escolha pessoal de cada um oras… Até parece que vou usar um celular pra tirar fotos de natal… tsc, tsc, tsc…

  29. Amigo. Vira o disco, o seu blog é super interessante, porém estamos cansados de ouvir você reclamar do GPS do Galaxy S, porque simplesmente não troca o aparelho? Já sabemos que este componente deste aparelho não presta.

    Gostaria de te pedir para que focasse no excelente conteúdo do seu blog e não apenas em um assunto, pois está ficando chato você falar do mesmo assunto todos os dias.

    E olha que nem tenho um Galaxy.

  30. Godoy Convenhamos, não é 1 pessoa q tem Samsung falsou S com pau! é a maioria! Então o pau no GPS não é invenção de 1 ! Então senhores, pagaram e não levaram! É como esses planos de banda larga, vc paga x na expectativa de receber y Mb/s e te mandam 3/4 disso e olha lá ! Deveriam acionar a Sansung e pedir compensação pela propaganda enganosa e apropriacao indébita de dinheiro do consumidor vez que o GPS anunciado não pega! Abs Godoy

  31. Onde foi que falei que estão inventando o problema? Só estou dizendo que é muito provável que o hardware esteja com problema e que devem usar a garantia para resolvê-lo. Tenho mais dois amigos próximos que tem tem o Galaxy S e não estão com problema no GPS, então isso me leva a crer que é um problema passível de resolução. Acho que passando a minha experiência de uso e de alguns amigos pode ajudar quem está com problema.
    []s

  32. Srs, de tanto ler sobre esse assunto aqui, decidi procurar uma solução para nosso amigo do blog e acho que isso resolverá o problema de todos que tem problema com o GPS do Galaxy S.

    Baixe do MARKET um software chamado: “SGS Tools” que foi feito e publicado por um desenvolvedor do XDA.

    Nele tem uma opção, GPS Fix, escolha “north-america.pool.ntp.org (stock)” que o problema será resolvido, pelo menos melhorará muito.

    Rodrigo, testa ai e se funcionar, por favor, para de reclamar do GPS, o ditado popular é que se não está satisfeito, desfaça do produto.

    Tchau e espero ter ajudado!

    1. Obrigado pela ajuda Fabiano, mas eu jé tinha testado esta dica sem conseguir melhorar o aparelho. Hoje eu vendi o aparelho sem conseguir chegar a uma solução, o que é uma pena, pois eu realmente gostei muito do aparelho. Um abraço!

  33. Concordo c vc Godoy! Agora, é um desrespeito e um ilícito vender um produto como se o GPS funcionasse, qdo na realidade efetivamente não funciona! Mas como sempre, eles aguardam serem movidos judicialmente em massa pra eventualmente convocarem os clientes p sanar o pau! Novamente, acredito q o software faça toda a diferença, e não dá p comparar a programação de uma empresa pioneira em hardware e software em laptops, desktops, como a Apple….com uma empresa insipiente no ramo como o Google e seu android. A bagagem não se adquire na calada da noite! Por isso q o tio Jobs qdo perguntado sobre a evolução do google, respondeu:”Sem chances!”Vendas absolutas não representam nada! O android é distribuído p uma infinidade de marcas desuniformes…Compare e encontre 1 aparelho em específico, q tenha mais vendas q o iphone e q seja melhor q ele! Duvido q encontre! Abs p homens e bjs p muie!

  34. Rodrigo, parabéns pela venda. Vc se livrou de um estorvo! O bom filho retorna à maçã! rss Abs e acho q agora deu pra perceber que o gerenciamento de software é o ponto fulcral de qq equipamento eletrônico. Não adianta um notebook hiper-potente com péssimos programas, instável, sem padronização e difíceis para serem usados! A apple, como projeta o hardware e o software, faz o meio de campo, e liga com perfeição esses pólos. Abs e parabéns pela venda e pelo seu blog!!

  35. Rodrigo Toledo, se vc gosta do iPhone 3GS, experimente o iPhone 4, é muito melhor que o 3GS.
    Por que vc não usou a garantia, para resolver o problema do Galaxy S?

    1. Fala Márcio, tudo bem? O duro é encontrar o aparelho!! Neste período de final de ano eu costumo viajar muitas vezes, e a Samsung me pediu 7 dias úteis para avaliar o problema e mais de 10 a 15 para resolver. Era muito tempo para ficar sem o aparelho com o GPS que nesta época é tão necessário para meu uso. Um abraço!

  36. Rodrigo, agora que vendeu o Galaxy, compra um Desire HD. To com ele e um iphone 4, mas infelizmente o iphone ta meio no escanteio..rsrs.

    O aparelho eh apaixonante, perfeito, sem contar a tela, q eh fantásticaaa! E com Froyo de fábrica.

    Fica a dica!

  37. Joãozinho.
    Você fala isso pois não conhece o Android e nem o Galaxy. Pode ter essa peculiaridade do GPS, mas o restante funciona muito bem, obrigado.

    O dia que você testar um Android com um hardware legal tipo o Galaxy S, Nexus One ou Nexus S, Desire HD e agora o Milestone 2, você verá que iPhone nenhum chega nem na beira.

    A Apple desenhou um aparelho perfeito, mas com funcionalidades limitadas, justamente pela estabilidade, ele sacrifica muito coisa boa que poderia ser feita com o aparelho por conta desses bloqueios bobos.

    E como meu amigo, atual dono de um Galaxy S e ex dono de um iPhone 3GS (eu tenho um Desire HD): – A apple desenhou o aparelho perfeito…

    …para nossas mães…

    Quer vender seu 3GS? Tô pagando até 500 conto em um para dar para minha mãe que é uma completa ignorante no mundo da informática.

  38. Pessoal, parece que foi encontrado a causa da falha no GPS dos Galaxy S. O pessoal do XDA encontrou alguma coisa na tampa do aparelho que diminuir a força do sinal tanto do celular quando do GPS. Meu inglês é péssimo, mas aí vai o link para vocês darem uma lida. Tem muita gente relatando que depois de raspar/lixar a força do sinal deu uma aumentada importante. Ainda não fiz nada no meu SGS Captivate pq não entendi como realizar o procedimento. Aí vai o link:

    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=876179

    Abraço e parabéns pelo Blog!

  39. O meu GPS funciona perfeito, tanto que uso o app RadarDroid para me avisar dos radares e nunca me deixou na mão.

    Uma coisa que reparo que em vias a beira mar funciona muito melhor, com a velocidade batendo com a velocímetro certinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.