Voltando ao Notebook!

Na semana passada finalmente o iMac foi vendido e o Macbook Pro ganhou o lugar de máquina principal para o trabalho dentro e fora de casa, sempre ligado ao monitor de 19” polegadas e ao HD externo de 1TB da WD. As coisas ficaram realmente mais fáceis, e hoje posso utilizar a mesma máquina dentro e fora de casa, além de conseguir mudar um pouco de ambiente durante o dia mesmo sem sair do home office.

O escritório ficou mais leve e simples de gerenciar somente com uma máquina para o trabalho (o Macbook Pro) e o Notebook DM3 da HP para a diversão ligado via HDMI na TV, sendo que nos últimos dias que passei fora de São Paulo, eu fiquei totalmente em casa trabalhando fora com o mesmo computador que trabalho diariamente.

No final das contas as coisas ficaram mais simples e eu pude confirmar que para o meu perfil de usuário não havia nenhuma necessidade de manter um desktop em casa para executar as mesmas funções do Notebook, que por ser bem mais novo apresentava uma performance melhor em muitas ocasiões. No meu caso a troca realmente valeu muito a pena!!

A imagem do post é do Unplggd, mas a configuração ficou muito semelhante!!

5 comentários em “Voltando ao Notebook!

  1. Pois é, eu já trabalho com notebook faz 10 anos. Comecei com um toshiba satellite pro que tenho até hoje e migrei para o maravilhoso MacBook Pro que é a maravilha das maravilhas. Mas nunca saio com o notebook que além de ser pesado é desnecessário. Comprei um iPad que substitui o notebook muito bem nas tarefas rápidas e rotineiras. O iPad tem toda a legislação no Vade Mecum (ótimo) e o pages para textos. Com o conjunto iPad / Nokia E71, trabalho e viajo tranqüilamente.
    Agora só falta o iPhone4 para completar o time, pois a câmera do E71 é fraquinha e não tira boas fotos de documentos.

  2. Faz tempo que aboli o desktop do meu dia-a-dia.

    Com a necessidade de deslocamento de um cliente para o outro, o notebook (no meu caso um Inspiron 1545 da Dell) tem feito seu papel. E em casa tenho a disponibilidade do mesmo computador.

    Além de tudo, ganha-se em arrumação!

    Forte abraço.

  3. Fala Rodrigo,

    Parabéns pelo equipamento e pela sua mesa bem clean =) Vi que gosta de fones de ouvido também, e parece que estou vendo na foto um B&W P5 certo? rs Ainda quero conhecer este fone. Gostei MUITO da qualidade de som das caixas da B&W modelo MM-1 que podem ser ligadas no PC, Notebook ou MP3 player, o palco sonoro é ótimo, e o som é bem refinado, alem dos graves controlados e de qualidade! Esta semana ficou pronto meu fone custom da JH AUDIO o JH16 PRO, estou apaixonado com o som! =) Abraços

    1. Fala Rodrigo Pita, tudo bem? Na verdade bateu uma preguiça de arrumar a mesa para a foto e eu acabei usando uma imagem de outro post. Prometo bater uma foto da minha mesa atual para colocar em um post. Um abraço!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.