Google Maps 5.0 para Android

Não é exatamente uma novidade, mas vale a pena conferir os vídeos publicados pelo MobileBurn com a demonstração do aplicativo Google Maps 5.0 desenvolvido para celulares com o sistema operacional Android. O aplicativo está ficando melhora a cada dia, sendo a melhor opção para usuários que possuem um bom plano de dados no celular.

7 comentários em “Google Maps 5.0 para Android

  1. A grande dúvida é se rodará para todas versões do Android pelo menos 2.1 pra cima! Será?! Rezemos… Mas estou com mesmo problema que o seu no GalaxyS! O GPS não funciona mesmo de jeito maneira 😦 e nada do Froyo oficial pra ele.

  2. Uma coisa muuuito boa do Google Maps 5.0 é que dá para carregar mapas na memória. Fiz um teste, deixei carregando os mapas do bairro em que trabalho (sou Oficial de Justiça) e levei o Galaxy Tab sem chip de dados e meu Milestone 2. Pois bem, os mapas estavam todos lá e carregavam rapidamente. Perfeito. No fim de ano vou para Buenos Aires e vou deixar carregando o mapa da cidade antes de viajar, daí eu tiro o chip (para não pagar roaming) e uso o Google Maps numa boa lá.

    Só uma observação, como o dia estava nublado, demorou para pegar um sinal bom do gps e pude comprovar que a antena do Milestone 2 é bem melhor que a do Galaxy Tab, pois fixou o sinal bem antes do aparelho da Samsung. Além disso, a precisão do Tab foi menor, mostrando o carro sobre as quadras, enquanto no Milestone ele aparecia na rua correspondente. Acho que a Samsung precisa contratar um engenheiro de antenas rapidamente.

  3. Com relação a GPS o milestone nunca apresentou problemas, pelo menos o meu.

    A Samsung nunca teve muita tradição no mundo móvel.

  4. Uma dúvida, no segundo vídeo, aos 20 segundos, o cara mostra o lance de girar o mapa usando dois dedos. Aqui, no meu SGS, n funcionou de jeito maneira!!! Tentei de todas as formas, em todas as direções e nada. O que funciona, é a vista em 3D, arrastando os dois dedos, como demonstrado no vídeo.
    Será que alguém, poderia por favor, me explicar o que tenho que fazer pra poder girar o mapa com os dedos? Sei que é apenas uma frescura e tal, mas acho que, se essa funcionalidade existe, eu tenho o direito de usá-la.

  5. @ Rainor

    Mas qual versão do Android você tá usando? Lendo por aí, o que deu a entender foi que, só à partir da 2.2, infelizmente.

  6. Milestone 2.1, foi atualizado automaticamente com o Google Maps 5.0.

    Testei algumas funcionalidades está realmente fantástico e o melhor de tudo é que é de graça, claro, basta ter plano de dados.

    Tem a funcionalidade de cache, que permite guardar os mapas na memória, ou seja, basta acessar o wifi carregar o mapa de sua cidade ou sua região e pronto, resolvido o problema de quem não tem plano de dados.

    Esse sem dúvida é o melhor, com todo o respeito aos demais navegadores GPS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.