Comparativo: Nexus S x iPhone 4

O pessoal do Daily iPhone Blog colocou o Nexus S e o iPhone 4 juntos em um vídeo comparativo que pode ser muito interessante para aqueles que estão em dúvida sobre qual é o aparelho mais adequado para o seu perfil de usuário. Uma briga de gente grande que vale a pena conferir!!

38 comentários em “Comparativo: Nexus S x iPhone 4

  1. Eu até estou tentando me convencer a comprar um Nexus S, mas ainda não consegui me convencer. A diferença na câmera é gritante. a meu ver. Tá difícil.

  2. Embora o vídeo tenha sido feito pelo Daily iPhone Blog, no geral o iPhone apresenta superioridade nas características que me interessam, a saber. Apps, display, Câmera, qualidade de construção e jogos. Achei o visual do Nexus muito simples. mesmo o Galaxy S parecia ser um produto mais bem acabado. Isso de customizar o aparelho é legal, mas não me faz comprar um aparelho por isso. De que adianta customizar uma casinha quarto e sala? Prefiro ter uma penthouse já decorada…

  3. Achei imparcial quando ele fecha a tela em 2 imagens da câmera Iphone e câmera Nexus ambas filmando a árvore de natal o quadro para o Nexus foi 25% reduzido e o brilho também.

    Enfim, no nome do site vem sua preferência estampada, contudo não tenho dúvidas de que o Iphone é um aparelho bem desenvolvido.

  4. Gosto é gosto, mas eu acho a interface do iPhone muito arcaica e estática, o Android é um sistema bem mais moderno.

  5. Bem, tolo é quem perde tempo assistindo uma comparação feita por um site que já deixa sua preferência declarada, mesmo que mostre em video, uma palavra que o cara fale diferente e /ou os recursos testados mostra que um ou outro é bem superior.

    Outra coisa, é que eles compararam basicamente a câmera. Que aparentemente parece melhor no iPhone, mas essa “impressão” se deve à resolução do display que é maior, pois em questão de qualidade da foto e de brilho/contraste do display, já ficou claro em diversos comparativos de sites imparciais, a do Galaxy S/Nexus S é melhor.

    Não há superior, se falar hardware, o Nexus é superior, se falar games e resolução (o que foi falado), o iPhone 4 é superior, só esqueceram de falar que o Nexus vem com NFC (que transforma o celular literalmente num cartão de crédito e outras funcionalidades), do tem flash 10.1, do javascript do navegador do Android que é até 7x mais rápido que do Safari do iOS, expansal por cartão de memória, tela AMOLED, mais economica na bateria e com brilho e contraste superior à LCD (nomeada de Retina Display pela Apple, simplesmente porque eles querem chamar assim, mas não passa de um LCD com um pouco mais de resolução).

    A única superioridade clara que reconheço do iPhone é sua quantidade e a qualidade dos jogos que é indiscutível, já que tem mais tempo no mercado e como é sempre um hardware único, os jogos são mais bem aparados para o aparelho da Apple.

    Mas a verdade é que quem já está acostumado com o mundo Apple, tem macbook, iPod, etc, a melhor escolha com certeza será o iPhone, já quem não vive esse “mundo”, o Android provavelmente será a melhor escolha, se for com um harware capaz de mostrar os seus recursos como o Samsung Galaxy S, Samsung Google Nexus S, Optimus 2X (primeiro celular com processador dual core da LG), HTC Desire HD.

  6. qualidade fotográfica da câmera do iPhone 4 é superior ao do Nexus S. A interface do iPhone poderia mudar ao alcance de um novo firmware.

  7. A câmera do iphone 4 é melhor pois filma em HD, já começa por aí. Quem disse que o nexus s tem maior autonomia de bateria só se for nos papéis da google, todo android sofre problema de bateria, é preciso ficar de ‘babá’ do aparelho controlando antenas e processos/programas o tempo todo para bateria durar um dia, algumas vezes nem isso. O nexus s não tem entrada para cartão, outro erro que foi dito… Dizer que a tela do nexus s é melhor também é forçado, é amoled mas a resolução é menor e pior à luz do sul, depende do gosto do usuário. NFC é bacana mas no brasil simplesmente não existe em lugar nenhum. O navegador do android tem flash mas nem funciona em todos os sites, come bateria, e possue uma interface bem pior que a do safari. Tenta ficar mudando entre várias páginas abertas ao mesmo tempo que você vai entender. Em termos não só de jogos mas programas como um tudo, a apple leva a melhor tanto em qualidade como quantidade.
    São dois aparelhos bem distintos, que atendem públicos diferentes. Para quem gosta de customizar o celular e ficar fuxicando o sistema e alterando as coisas o android é melhor, para quem quer melhores programas e menos dor de cabeça um iphone é melhor.

  8. Parabéns Fabiano pelo seu comentário, o meu foi apagado, dei inclusive alguns dados técnicos. E é isso ai nel, achava q esse blog fosse imparcial, tou bastante decepcionado. 😦

    Ma não é verdade q a câmera do iphone seja superior, esse vídeo é fake. O processador é o mesmo do Galaxy, Nexus e iPhone, pois todos usam da Samsung na mesma configuração, com o diferencial q os aparelhos da samsung tem montagem melhor. Falando a grosso modo a capacidade de gravação e geração de vídeo da câmera já é definida junto ao processador central, q pelos dados técnicos é até superior no Galaxy/Nexus (equivalentes), e inferior no iphone.

    A tela superAMOLED deles conseguiu o q o n900 não conseguiu, deixar mais nítida, aparelho mais fino, e sem apresentar a fragilidade do iphone. Além de ter um superHARDWARE. E eles usam td isso numa resolução padrão de um netbook. E já postei em outros comentários q retina display é fake e essa suposta resolução maior do iphone não é apresentada realmente, o q só pode ser outra fake da apple. E em comparativos sérios, pasmem! a resolução desses smarts samsung são maiores, creiam!

    Rodrigo, eu escrevo pq já passei pelo q vc tá passando, faça o seguinte verifique na wiki as especificações técnicas entre os 2 da samsung e o iphone. Os da samsung tem muito mais hardware e o vídeo deles é superior e não inferior, sendo todos HD sim. Eu não compraria nunca um iphone, é marmelada. E pro meu perfil eu escolheria o Galaxy S, mas pro seu vc precisa analisar qual se enquadra melhor, compare e decida!

    1. Júnior, bom dia! Os comentários são moderados e somente são apagados quando existe alguma briga desnecessária entre leitores ou qualquer tipo de ofensa. Não sei o que aconteceu, mas nenhum comentário seu foi apagado. Como sempre costumo dizer, os aparelhos são realmente muito semelhantes e a escolha deve depender do uso e necessidades específicas de cada um. Um abraço!

  9. Esse Junior pra ele tudo que é da apple é fake…. Kkk… Pelo visto ele nunca pegou um iPhone 4 na mão para falar que a tela não tem essa resolução, bom, quem tem o iPhone 4 sabe, a tela é sem duvida nenhuma a com maior definição no momento…

  10. Fabiano, algumas correções, o Retina Display realmente é um nome fantasia, como todos os produtos da Apple usam um nome, mas isso é da politica da fabricante e não vejo nada demais, quanto a tela, cara, na boa, vc já pegou um iPhone 4 na mão e um 3GS? A tela LCD não tem só resolução maior, ela é IPS e tem alem de mais resolução um contraste muito maior, se tiver oportunidade pegue em um e compare, ela perde em cores para a Super Amoled, mas o Nexus S do comparativo não tem tela super Amoled só o Galaxy S, mais outra correção, o Nexus S não tem slot de expanção, ele tem apenas a opção de 16gb interno…

  11. Bom, eu só digo uma razão para ficar com o Nexus S: Google Maps 5.0 !!! Com gráficos vetoriais, 3D e (melhor que tudo) possibilidade de carregar mapas na memória, o novo Google Maps arrasa, é de graça e…. ainda não tem para iPhone (talvez nunca tenha).

  12. é aquela velha história… todo hardware pode ser exatamente igual.. mais o software…rsrs

    Iphone 4 ..win… podem chorar ‘Nexus team’…rsrs

    ps. mais com certeza para quem programa … o Nexus é imprecindivel como plataforma de teste… da para ‘fuçar total’…

  13. Só corrigindo uma colocação minha que não está 100% o Nexus S, vai ter dois tipos de tela, conforme a região onde for vendido, a versão americana por exemplo terá tela Super AMOLED e a versão Russa por exemplo terá Super LCD…

  14. Gil,

    Você tem razão, confundi o Nexus S com o Galaxy S, pois como é do mesmo fabricante e as configurações são semelhantes, julguei que fossem parecidos quando li sobre o celular, mas depois que você falou pesquisei direito as especificações e realmente, não tem slot de expansão e nem amoled, ambos recursos que o Galaxy S tem, agora também não entendo, quem vai trocar o Galaxy S pelo Nexus S e perder a tela Amoled, tv digital, radio fm, expansão de memória, etc?

    Estranho hein?

  15. Rainor,

    Eu já tenho o Google Maps 5.0 no meu Galaxy S com Android 2.2 e realmente está muito bacana.

    Mas se for falar dos softwares da Google que são exclusividade para o Android, não temos só recursos do Google Maps, temos muitas outras coisas.

    João,

    Acho que você deveria fazer como eu fiz, provar os dois, para (não o Nexus, mas o galaxy) e depois comentar o que acha, se você tem um iPhone e acha ele o máximo, parabéns cara, o importante é que você está satisfeito, mas muitos não ficaram, muitos não gostam das imposições e das limitações do iOS/Apple, é questão de gosto.

    Minha mãe por exemplo adora um iPhone, é simples, de fácil uso, para usuários que só querem ligar e usar o básico da Internet, é perfeito, atende bem, mas para 80% desses usuários, o que importa para eles é beleza exterior do eletrônico, o status e lógico, fazer e receber ligações.

    Tem usuários que buscam algo mais, que a Apple infelizmente não oferece, digo infelizmente pois acho o iPhone interessante, mas extremamente limitado para o meu uso e sinceramente não sou o tipo de cara que se compra com muito marketing e design, não trabalho com design e sim com desenvovlimento de software, sou arquiteto, se fosse um design, talvez curtisse mais esse “mundo apple”.

    Mas volto a repetir e afirmar o que o Rodrigo já disse: É tudo uma questão de gosto pessoal, ambos são excelente aparelhos que não deixam seus usuários na mão.

  16. Eu comprei um Iphone 4 sabado, 32GB e não tive tempo de testar, mas pelo que eu usei ele não apresentou nenhum problema nem bug,

    A INTERFACE
    E a interface é bem intuitiva e veloz, alem de ter uma transição muito suave sem travamentos.

    OS JOGOS
    Joguei Cut the Rope free, e gostei do toque que é muito bom, bem preciso, o multitouch funciona super bem
    Mas se vc procurar no youtube, vc verá jogos com qualidade superiores ao PSX.

    A APP STORE
    Muito completa, existe muitos aplicativos dos mais variados, e jogos tbm, pena que só na App Store Brasileira vc não encontra jogos, isso vc pode encontrar na USA ou na Argentina, essa ultima vc pode comprar com cartão brasileiro.

    O ITUNES
    Não gostei muito, mas é porque ainda não me familiarizei com o estilo
    É só através dele que vc poderá sincronizar suas musicas, vídeos, fotos, aplicativos. Claro que existe outros programas de terceiros que faz aquele gerenciamento como se fosse um pendrive, mas era legal se viesse nativamente.
    Uma coisa que eu não gostei, mas é claro por conta de não ter ainda aprendido a usa-lo. É que vc só poderá usar um itunes para sincronizar, caso tente usar outro, ele vai dizer que apagará o que o outro sincronizou e colocará o que ele tem no computador atual.
    Mas a grande vantagem do iTunes é que vc consegue fazer o backup de tudo, inclusive dos aplicativos, e dai é só restaurar o aparelho e aplicar o backup nele, e ele volta a ter tudo que tinha antes.

    A ESTÉTICA
    Muito bonito, apesar de ter uma aparência frágil. Recomendo comprar alguma forma de proteção para ele.
    Ele tem as laterais feitas em aço (eu acho) com a frente e a traseira em vidro, porem só a frente é vidro Gorilla Glass, que é mais resistente a riscos

    Ele é bem fino, tem um peso considerável, e sua tela não é das maiores, porem tem uma imagem muito boa devido a tela retina display. A definição é muito boa.

    A CÂMERA
    Não sei se é por causa do display que é muito bom, mas as imagens que tirei com a câmera de 5mpx ficam muito boas visualizados nele, melhor que do meu 5800, sem contar que a resposta é bem rápida, devido ao seu processador de 1Ghz, e por ele ter um processador dedicado aos gráficos. Só senti falta do botão físico de disparo de fotos, só é possível através do toque na tela mesmo.

    OS VIDEOS
    A qualidade fica muito boa, com uma resolução aceitável, e a 720p. Não é uma maravilha, mas para um celular é muito boa.

    AS MUSICAS
    O player dele é muito bom, porem como eu tenho os orifícios do ouvido pequenos, os fones padrão que veio com ele acabam me machucando, e alem disso, eles não se encaixam no meu ouvido.
    O som que sai deles, tem qualidade, e é bem alto, com graves normais, só que senti falta de eu personalizar uma equalização, apesar de ele oferecer varias opções (nos ajustes, o que dificulta um pouco, pois ele poderia ser diretamente no player).

    Por isso eu acabei usando meu fone da Philips que são aqueles de borracha que enfia-se no ouvido, que na minha opinião são mais baixos, porem apresenta um som mais grave e gostoso de ouvir, alem de não machucar meu ouvido e fixar bem nele.

    Como tenho Nokia, e acho a qualidade do som muito boa principalmente quando ouvido nas caixas dele, acabo por sendo muito criterioso.
    As caixas de som do Iphone são bem baixas, por conta da estrutura, que é bem compacto.

    O NAVEGADOR
    Apesar de não ter flash nativo, o navegador foi o melhor que usei até hoje em smartphones, lembrando que nunca usei um n900 que dizem ter um navegador digno de PC.

    A BATERIA
    Não cheguei a usa-la totalmente, até porque eu plugava ele no computador e ele começava a recarregar. Mas deu para perceber que em uso normal para ligações e momentos de musica ela dura até uns 4 dias.
    Para jogos, eu joguei por 2 horas e a bateria havia descarregado 15%. (Cut the Rope)

    O SISTEMA DE ESCRITA
    Muito bom, parece até que ele adivinha qual letra você vai apertar. Bem preciso, e facil de escrever

    O IPHONE COMO CELULAR
    Ele não apresentou queda de rede, porem a ligação é pior que a do meu 5800, a qualidade do som do meu 5800 é melhor na hora da ligação, especialmente no viva-vóz.

    O GPS
    Ainda não o testei.

    CONSIDERAÇÕES FINAIS
    Claro que para terminar vou falar do que não gostei nele. A começar pelo trafego de dados que ele consome sem que vc esteja usando nada, a solução é ir em ajustes/geral/redes/dados celulares e desativar a opção. Mas isso acaba por bloqueando qualquer forma de usar o edge. Quando comprei assim que ele ligou eu fui lá e bloqueei ele, mas ele acabou gastando nesse pequeno intervalo cerca de 450 kb.

    Problemas que se solucionam com Jailbreak:
    Não da para passar algo para outro celular por bluetooth, só da mesma marca, e depende do arquivo.
    Existem certos aplicativos que vc não encontra na appstore, e só com o Cydia vc consegue, e o Cydia só com Jailbreak
    FaceTime só com outro Iphone, e por Wi-Fi (não testei tbm)
    Bom que eu me lembre era isso por enquanto.
    Mas usar Jailbreak pode acarretar na perca da garantia, e isso não é muito agradável né?

    Meu Iphone veio com a versão 4.1 do firmware, e veio desbloqueado para qualquer operadora. Porem o Tethering, que é o compartilhamento de rede 3G com outros dispositivos estava desabilitado para TIM, o que se não me engano tbm se resolve com o Jailbreak.

  17. Rodrigo D. Oliveira, o tethering está habilitado para TIM, uso com muita freqüência, na TIM e VIVO. Me parece que só a OI esta bloqueando, no Brasil.

  18. Só corrigindo vcs todos. O Nexus S tem sim Super AmoLED, viu fabiano e Gil. E o processador é um fake cortex-A8 q nem o iphone 4, só q mais bem montado e suporta HD sim. Tem 16GB de armazenamento e transfere os arquivos via usb.

    Rodrigo D. Oliveira: O n900 tem:

    OS Maemo, q é um sistema operacional de verdade, full linux, com incrível visual desktop como interface, e ainda interface easydebian para uso como PC. Suave, sem travamentos, prático, com uso multi-tarefa mais acessível.

    Maemo.org e Debian.org store, é o fim dos programinhas babacas de iphone e celulares sem recurso, permitindo vc usar programas de PC.

    Kmplayer superplayer do kde com plugins adiconais, rode de tudo até rmvb.

    Estética Mais Bonito q o iphone, com teclado físico, aparência de máquina fotográfica com cap e programa similar ao sony snapshot. Cm game grip parace um console de bolso. Robusto agüenta quedas fortes apesar de ser de plástico.

    Câmera, Tessar q permite q as imagens não fiquem distorcidas com numa câmera de verdade. Roda em 5mpx mas pode ser configurada pra funcionar em 12mpx. Interface parecida com a sony snapshot. Programas auxiliares para melhor aproveitamento da câmera com recursos extras de foto e vídeos.

    Vídeos Estragados pelo padrão apple, mas pode ser reajustados pra gravar em full HD com 30 fps. Pra assistir é perfeito, dá pra usar o kmp com motor mplayer q é eleito o melhor player do mundo.

    As músicas – Vem com musiquinhas promocionais tipo windows, nada chocante. Mas o som do sistema é 3D com auto-falantes stereo de alta qualidade e fidelidade, e os phones de ouvido macios e qualidade nokia, sendo internos e com protetores de silicone q não machucam e vem com um saquinho delas pra vc repor quando envelhece ou perde.

    Navegador – Perfeito e perfeitamente adaptado para se usar em um aparelho de mão.

    Bateria – Para uso normal dura apenas 2 dias. PAra jogos pesados 6 horas pelo menos.

    Sistema de escrita – Tem teclado na tela e reconhecimento de voz, mas é mais fácil usar o teclado físico.

    N900 como celular – Recepção poderosa, audição nítida, alta e perfeita mesmo em lugares com interferências. Ótimo viva voz devido às caixas estéreo de alta-qualidade vindas nele. O melhor sistema de comunicação jamais visto num celular, com interação perfeita entre os programas de comunicação, excetuando-se o mms q não é inteirado ao sistema, mas pra q? vc pode mandar e ler e-mail perfeitamente como se navega! hahaha Qm é q qr enriquecer operadora aq? Ele tem skype embutido e desenvolvido pela própria skype pro n900.

    O GPS – Perfeito com a bússola q dizem q não tem e td mais. O problema é o programinha da Ovi q é um google earth q não mostra o local correto das ruas. Mas só instalar o sygic q resolve. O bixo até fala.

    Considerações finais – Não tem nenhum desses problemas q vc mencionou sobre o iphone 4 ai. Mas não tem saída hdmi, embora o hardware tenha suporte. Maldita RCA.

  19. Nem pensar q o iphone 4 seja melhor q Nexus S ou mesmo o Galaxy S. O Iphone 4 é chiclete. O Hardware do Nexus S é mt superior ao iphone 4, embora o CPU seja o mesmo. O q estragou o Nexus S foi o Android. Se a Samsung migrasse pro Maemo ou Meego a capacidade desse maravilhoso aparelho seria bem aproveitado, teria um sistema mais visível, com melhores programas, melhor interação de programa de comunicação, navegação perfeita, multimídia mais completo com suporte a inclusive a rmvb. As empresas de software passariam a ter menos medo de produzir aplicativos para open-source e o desenvolvimento de games e aplicativos passaria a ser mais rápido e com melhor qualidade, e os recursos dos celulares mais bem aproveitados. Isso faria todos verem q apple é pura embromação e os críticos da Nokia e do Maemo iam ser lembrados apenas como meros nerds desinformativos. A nokia sempre fez e sempre fará bons celulares e agora com um dos melhores notebooks do mercado e o de melhor autonomia http://conversations.nokia.com/2009/08/24/nokia-booklet-3g-mini-laptop-unveiled/ . E não entendo como alguém possa criticar uma empresa q fornece mais qualidade pelo menor preço, enquanto compram um apple de qualidade inferior e caro.
    Caso alguém aqui pense em adquirir um Nexus S ou Galaxy S, e teje em dúvida sobre se não vale a pena comprar de um iphone 4, só digo uma coisa, é a samsung quem desenvolve os processadores pra apple, ela é uma das empresas q desenvolve a arquitetura ARM Cortex-A8, logo as montages dela desde a placa principal e todo o hardware é sem dúvida superior. Tem tela SuperLED com a melhor qualidade do mercado, melhor q a do N8 e a câmera filma e tira fotos com melhor qualidade do q o demonstrado no vídeo. Se duvida, compare pelas especificações na wikipédia.

  20. Nexus S
    en.wikipedia.org/wiki/Nexus_S

    Galaxy S (Candidato ao Melhor do Ano)
    en.wikipedia.org/wiki/Samsung_Galaxy_S

    iPhone 4
    en.wikipedia.org/wiki/Iphone_4

    Não há um ítem no iphone 4 q supere os aparelhos da samsung, nem a tela de retina display, superLED é melhor inclusive na visibilidade e é honesto na verdadeira resolução. contrário do iphone. O galaxy ainda tem saída hdmi. No caso do Nexus S, a câmera filma HD sim e ainda processa imagens 3D com maior capacidade q o iphone.

    E boa sorte na aquisição!!!

  21. Lá vem o Jr desinformado e hate da Apple… cara, na boa antes de falar besteira pesquisa pelo menos, o iphone tem os players vlc e Oplayer que rodam rmvb, flv e tudo mais… E maemo? Já era, a própria Nokia matou esse SO! Outra coisa o nexus S modelo russo tem super LCD e não super amoled.

    Ps. N900 mais bonito q iPhone 4 ???? Auhuahuhahua essa foi boa… Só pra quem gosta de tijolo

  22. Esse Junior, precisa fazer umas aulas de português, “teje” foi de lascar, pior é ler esses comentários de fanboy de n900, tem que ser muito tapado para querer compara-lo com aparelhos modernos como o iPhone 4 e nexus S. O Gil já corrigiu mas tem mais um erro, o nexus S não grava vídeos em HD, ele foi limitado pela samsung sabe-se lá porque a gravar apenas na resolução máxima de 720×480, portanto não grava video em HD, talvez futuramente com uma atualização, mas atualmente eu concordo com o Fabiano, é muito mais vantagem o Galaxy s do que o nexus S!!!!!!

  23. Como o Fabiano eu tbm achava que o Iphone era só marketing,
    mas depois de 3 dias mexendo nele, hoje fui com minha namorada
    comprar um cel pra ela, peguei o N8 na loja e a diferença na
    interface, resposta é gritante, na camera achei ele muito bom. Mas
    vejo o N8 não como concorrente do Iphone, são de nichos diferentes.
    E player melhor do mundo para mim era o The KMPlayer que foi
    vendido para a Pandora, e que agora os desenvolvedores estão
    fazendo outro com a mesma qualidade, acho que até melhor chamado de
    Potplayer. Pena que é coreano, mas tem um maluco que vem
    traduzindo. http://havokdan.wordpress.com/

  24. da para ver que o Junior gosta da Apple, kkkk.

    Apple não precisa nem falar dela, ela faz sucesso porque tem o melhor SO, não é perfeito, mas é o mais facil de se mexer e é isso que faz a diferença.

  25. Rodrigo D. Oliveira, seu celular foi comprado da TIM? Está desbloqueado? O que deveria acontecer quando vc conectasse, no iTunes, era carregar uma configuração da TIM, que habilitaria. Será que vc não aceitou a configuração?
    Verifiquei com 5 conhecidos, que tem iPhone comprado da TIM e todos estão com o compartilhamento funcionando sem problemas, nenhum usa jailbreak. Eu, se fosse vc, reclamaria na TIM.

  26. Jr, eu tenho os 2, e te digo o display do iPhone é muito melhor para o uso frequente. Ele cansa muito menos do que o do Galaxy S.
    No meu uso diário, prefiro o iPhone 4, embora o Galaxy S seja um bom aparelho (não tenho o bug do GPS). Como posso escolher qual usar, uso o que me é mais útil e agradável. No caso o iPhone 4.

  27. Marcio Teixeira, o pessoal da TIM que eu comprei que foram os primeiros a ligar ele no PC. Eles disseram que tinha q ativar alguma coisa lá relacionado aos aplicativos do Iphone, eu disse que não precisava, que eu faria quando chegasse em casa.
    Mas eles insistiram e então eu deixei enquanto eu lia o contrat.

    Quando eu liguei no iTunes do meu note ele só perguntou se eu queria atualizar para a versão 4.2.1 e eu cancelei, só isso.

  28. Rodrigo D. Oliveira, sugestão, vc pode fazer o update da operadora, manualmente. Primeiro vc precisa conseguir o arquivo de configuração, depois click em checar update, com a tecla alt pressionada e escolha o arquivo. Se não me engano, a versão mínima, deve ser 4.1

  29. Interessante a briga sobre 2 hardwares, quem tem o iphone fica chorando que é o melhor, quem tem android, fala que o iphone é uma porcaria, aposto que se incluir um win7 phone ambos vão marretar o celular. a realidade é que com a vinda desses novos smartphones existe opções, obriga um fabricante a incluir funcionalidades exclusivas, melhorias, em resumo, quem ganha é o consumidor, pois, cada um tem um perfil unico, eu por exemplo não escolheria um celular apenas pela camera, aposto que a maioria que presa a camera no celular tem uma sony digital também, software, processador, memória interna, expansibilidade, asssitencia técnica, garantia, atualização, são itens não muito compreendidos no video e que tem importancia quando você precisa.

  30. Tive que vender meu iphone 4 pra pegar um nexus S, pq o IOS pra mim já ficou ultrapassado, desde que o google lançou o android 2.2. Incrível como tudo no android funciona melhor e mais rápido, além do que faz muito mais coisa do que o IOS, nem mesmo o jailbreak consegue ajudar o iphone. Agora com o nexus S na mão, nem sonhando viver sem Android. qualquer defy, lg optimus, milestone, galaxy 5, desire, etc dá um banho no iphone em funcionalidade, isso sem falar nos tops android. Agora se vc quer beleza… pense bem, beleza é gosto pessoal, eu por exemplo não suporto a interface estática do IOS como falou o amigo abaixo, o android tem interface menos cansativa e apesar do iphone 4 ser bonito na minha opinião, a samsung atendeu todos os meus pedidos no nexus S, acho até que fizeram esse aparelho pra mim… será que eles colocaram um chip na minha cabeça pra captar tudo que eu queria num smartphone? só pode ser isso.

    Rodrigo, o blog continua sensacional, e parabéns pela imparciabilidade que continua desde quando eu tinha meu nokia E51 e acessava vc por ele. Abçs

  31. Nossa meu, nada a ver… o pessoal aqui é louco por iPhone não é possivel!
    Eu tenho um nexus s e meu pai tem um iPhone 4, posso dizer com todas as palavras que prefiro o meu mil vezes… muito mais rápido, tem uma experiência incrível de navegação, além do que só tem menos aplicativos e jogos porque o Android é novo, daqui a pouco está igualado ao iTunes, tenho certeza.
    E dizer que a câmera do iPhone é melhor é mentira, porque no computador as imagens do nexus ficam bem melhores, o iPhone só filma em HD de diferente..
    Além do que o nexus s é totalmente personalizável e tem planos de fundo vivos, o que eu acho demais
    O iPhone 4 tem muita frescurinha de bloquear muita coisa, com o nexus s voce nao encontra impecílio nenhum ao navegar em algum site, tem flash, tem java…
    Fora que muitos aplicativos na iTunes que são pagos no nexus são grátis…
    Tenho isso a dizer, pra mim NEXUS 10.000 vezes 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.