Resolva o problema de fuga de luz do Nokia N8

Quando recebi o Nokia N8 para testes acabei ficando com o aparelho apenas por 3 semanas em um período que muitos aparelhos já estava por aqui para avaliação, e mesmo utilizando muito a maior parte das funções do aparelho alguns detalhes acabaram passando, como é o caso deste problema da fuga de luz.

De acordo com os comentários encontrados pela internet o problema é mais perceptível nos aparelhos de cor prata, mas hoje eu encontrei a solução no Blog do Ramalho, que utiliza uma caneta marca CD (a mesmo que resolveu o problema do flash do N97 – ;-), fita isolante e uma chave T5. Veja como fazer a correção no vídeo abaixo, mas lembre-se que se o aparelho estiver na garantia é melhor nem pensar em abrir!!

32 comentários em “Resolva o problema de fuga de luz do Nokia N8

  1. @Sidney Costa

    Concordo plenamente. Mas é um saco ver essa falhas de acabamento em um ótimo aparelho. Agora pra apelar pra uma solução dessa tem que ser muito viciado ou sem noção mesmo porque não atrapalha em nada o desempenho do aparelho e esteticamente é uma falha miserável pois só aparece com o display ligado. Quem com o display ligado vai olhar para as costas do aparelho?

  2. Concordo com o Sidney e com o Wellington. Isso é besteira. Mas tambem temos que levar em consideração que a Nokia parece que não aprende com seus erros. O que esses engenheiros da Nokia ficam fazendo o dia todo? Comendo rosquinhas?
    Voce ter que fazer gambiarra pra acertar falha de projeto (novamente, vide N97)?
    Acorda Nokia!!

  3. Bom para que sofre de TOC…rsss se fosse assim eu teria que preencher os lados da tela do iPhone que à noite também escapa um pouco de luz….

    Mas para quem perde o sono com esses detalhes, a dica é ótima (conheço muita gente assim…)

  4. Meu novo N-8 já veio com uma canetinha preta, uma chave T5 e um rolo de fita isolante!
    É a Nokia cada vez mais pensando nos seus consumidores!!!

  5. Realmente seria um problema se, ao colocar a mão ali, o sinal ficasse mais fraco… Mas esse não é o caso, ne!!!

  6. Desculpe, Rodrigo, mas lá no blog do Ramalho há vários donos de n8 (preto, azul e prata) fabricados em Manaus e reportam não ter esse problema em suas unidades – inclusive perguntando se há a notícia de onde foi feito o vídeo. Pelo visto parece ser o problema de um(ns) lote(s), não.

    P.S.:obviamente que isso não desculpa a nokia de nada, já que é uma falha bisonha em um aparelho caro; estou apenas preocupado com o caráter informativo para o potencial consumidor brasileiro.

    1. Aparentemente o problema acontece com o modelo prata, e no caso do aparelho que testei também estava tudo ok. Como muitos usuários compraram o modelo prata fora do país o post pode ser útil para uma parcela dos usuários. Um abraço!!

  7. Na foto parece ser um black e não um prata… tenho meu preto fabricado em manaus e não apresenta esse defeito.

    Inclusive o outro de ter que baixar a biblioteca QT pra reinstalar a Ovi Loja eu não tive. Fiz o hard reset e só baixei novamente o aplicativo direto do navegador.

    Abraços

  8. No meu laranja não ocorre isso não… mas sem dúvida que o post é muito útil, qualquer post que ajude apenas 1 usuário já é valido…

    PS. Estou muito satisfeito com meu n8… e olha que tive a droga do n97.. mas pelo menos comigo a Nokia se redimiu, tanto pelo aparelho ótimo quanto pela atenção tem dispensado ao modelo … que venha o E7..

  9. É estranho mesmo essa fuga se apresentar, pq no meu tmbm vindo de Manaus, Black, não tem nada, neca d nada!

    Inclusive isso é até um dos pontos q me alegrou semana passada sem eu perceber, pq em outros aparelhos q tive da Nokia, na maioria das vezes ocorria mesmo nas bordas da tela vc acabar percebendo os pontos d led q iluminam ela, ou nas bordas perto das teclas (nos antigos) vc perceber aquele reflexo feito pelas luzes de iluminação, e aí do nada tava reparando isso no meu N8, e cara, não tem nada, absolutamente NADA de falho nisso. Nessa parte q diz a estética, pra mim tá perfeito. Nunca pude ver um aparelho com tanto detalhe bem feito como um real clássico desse porte!

  10. O meu(cor chumbo)está cada dia melhor, sem nenhum problema.
    Agora, para quem acha isso um PROBLEMÃO é porque não conhece meu
    Galaxy S cujo GPS é uma piada, o Navegador nativo e o Skyfire dão
    erro constantemente e o aparelho não reconhece nenhum pc via cabo
    usb. Se o nosso amigo precisasse do meu Galaxy S, no mínimo se
    mataria ingerindo chumbinho com sucrilhos no café da
    manhã.

  11. Bom dia Rodrigo!

    Também não vejo isso como um problema e aproveitando que voce cita no post que já avaliou o
    N8, pergunto a você cadê o resultado de sua avaliação ???
    Procurei pelo blog e não encontrei.

    Gostaria muito de ler seu parecer a respeito do aparelho.

    Abraços.

    Rajiv.

  12. O meu N8, de vez em quando, apresenta a mensagem de que será reiniciado. Não sei se é algum tipo de configuração ou se é falha de fabricação. E não tem jeito, tenho que reiniciá-lo. Também, mesmo com o CHIP lá no lugar dele, bonitinho, o aparelho insiste em pedir para inseri-lo onde ele já está. Tenho que desligar o aparelho ou fico sem poder utilizá-lo

  13. Esse negócio de ser fabricado no Brasil e não apresentar o problema da fuga de luz é ilusório. Comprei o meu prata, fabricado em Manaus e o mesmo apresenta a tal fuga. Bem perceptível não somente na parte traseira, mais na lateral também.

  14. meu n8 e fabricado no brasil. as vezes quanto estou numa ligaçao ele desliga ou apaga ,e volta ao mesmo tempo ,isso e um problema de energia ou sistema,ou um outro programa que esta fazendo isto

  15. fala sério cambada…o n8 é bom pacas e se querem um aparelho melhor,comprem um galaxy s2 da samsung po…acho q vai haver um palhaço falando q tb tem defeitos…vai lavar uma louça !!!!!meu n 8 nem veio com essa parada e é prata…se viesse tb n tava me incomodando não..muita boiolice as vzes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.