Vídeo: Conheça alguns detalhes do Android 2.3 (Gingerbread)

O pessoal do PhoneArena publicou um interessante vídeo demonstrando as principais novidades di sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread). O duro é saber que as coisas vão demorar para chegar por aquie e provavelmente alguns aparelho com bom hardware ficarão de fora desta atualização.

Não estava na hora do Android suportar mais atualizações com o mesmo hardware? Quem sabe um dia!

Via Daily Mobile.

8 comentários em “Vídeo: Conheça alguns detalhes do Android 2.3 (Gingerbread)

  1. O problema de atualização dos andróides são os fabricantes dos aparelhos, isso que precisa ser resolvido.
    Porque de acordo com o próprio Google, nao existe limitação de hardware para o gingerbread.

  2. O problema de atualização dos andróides são os fabricantes dos aparelhos, isso que precisa ser resolvido.
    Porque de acordo com o próprio Google, nao existe limitação de hardware para o gingerbread.

  3. Depois que acabar a garantia, farei o root e instalarei tudo que puder de forma underground, no meu Galaxy S. Tô com o froyo aqui, atualizado através do patch, pelo kies. Essa atualização para o gingerbread certamente sairá, de forma não oficial.

  4. Acho que na Verdade o “Problema” está no Android mesmo. Idem ao Linux. Que devido à sua Plataforma Livre faz com que cada Fabricante queira deixar com a sua “Cara”. Várias “Distribuições” e o usuário é que fica “Preso” à que “Escolher”. Acho que o Android deve ser “Livre”, mas o Consórcio Android deveria “Distribuir” uma só atualização. Independente do Fabricante. Quem quisesse alterar o OS que fosse por conta e risco.

  5. Já não tenho dúvidas. É como a nova versão de um carro – quer o modelo novo, compre. Não contem com a boa vontade dos fabricantes.

  6. Wow … gostei principalmente das mudanças no teclado virtual. Qdo tempo teremos q esperar a Samsung?????? Ainda tenho Android 2.1! Essa garantia … argh … :@

  7. O problema é de arquitetura dos smartphones, tanto de hardware quanto de software. A arquitetura atual é uma herança da Palm e é usada por todos os fabricantes. Ela exige, que para atualizar o OS, tenha que se sobre escrever todo o firmware. Isto não é um problema para a Apple, pois um empresa controla 100% do OS. Mas para o Android, isto é um grande problema, pois a Google não controla 100% do OS. Não estou falando só nas alterações de interfaces de usuário (que os fabricantes normalmente fazem) e principalmentes nos device drivers (que fazem a interface do hardware com o OS). A arquitetura ideal, para o Android, seria algo próximo ao Windows, que, a cada atualização, só sobre escreve os arquivos que foram alterados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.