Vídeo: Nokia N900 Android 2.3.1 (Gingerbread)

E por falar em Android, vale a pena conferir este vídeo com a mais recente versão do sistema do robô rodando no Nokia N900!! Tudo bem que não é uma versão 100% funcional, mas é muito interessante ver um Nokia N900 rodando o sistema operacional Android 2.3 melhor do que o meu X10 com a versão 2.1 e um processador de 1GHz. Nem tudo está funcionando bem, mas estão no caminho certo!

Via Slashgear.

28 comentários em “Vídeo: Nokia N900 Android 2.3.1 (Gingerbread)

  1. não é o que todos querem! Por enquanto eu não faço questão de ter o android, seja no n900 ou em qualquer aparelho com android nativo! O maemo é tão estável, queria que tivessem dado continuidade no maemo, mas é interessante a gama de sistemas em que se pode usar no n900!

  2. Concordo, Alex.

    O meu comentário tem origem na descontinuidade do Maemo VERSUS busca de um sistema atual para o N900.

    Haja vista que o Android e o IOS são os mais populares e com quantidade de aplicativos dispar de seus concorrentes atualmente, nada mais comum que sejam os mais visados.

    No mais viva o N900 e a busca pela estabilidade desse brilhante equipamento com um OS que sabidamente não será descontinuado com brevidade.

    Um abraço e Feliz Ano Novo

  3. Torço muito para que os desenvolvedores consigam aperfeiçoar o android no N900, é um grande dispositivo que não merece ser menosprezado como foi pela Nokia. Tenho grande carinho e admiração pelo N900.

  4. @Alex, não se preocupe não; porque a Nokia é uma grande
    empresa que tem erros e acertos, mas para o Android com as suas
    infinitas versões x, y, z, k, n!, 1.6, 2.1, 2.2, 2.3, 2.n, 2n+x,
    [(k+z)²+(r+t).y!]³… ser instalado oficialmente no magnífico N900,
    será necessário que uma forte crise de estupidez caia sobre a
    Finlândia.

  5. Eu sou da opinião que é melhor ter muitas atualizações de um OS (Android no caso) do que ter um OS moribundo (Maemo, no caso).

  6. Tenho um n900 e não concordo que o Android seja lá tão surpriendente, pelo único motivo, ele não é uma atualização (update) como disse alguns, é uma novo sistema e não irá rodar em aparelhos antigos, quem comprou um aparelho com androide na versão 1.5 que foi o meu caso, tive que fazer uma gambiarra danada para colocar o 1.6 e ficou nisso, se quiser uma versão nova terei que trocar de aparelho. Toda versão do sistema exige um mínimo de requerimento. Acho que todos tem seus prós e contras, para o que eu utilizo que é serviço de TI, o maemo está me atendendo perfeitamente, mas… foi descontinuado, vamos esperar para ver se o meego será compatível mesmo e seguirá a mesma linha do maemo.

  7. neguinho! Como eu tenho certeza que vc nunca usou o moribundo maemo então nem vou fazer delongas! Já fiz duas atualizaçoes em meu android pra ele continuar bugado! No dia em que o android chegar a estabilidade do moribundo maemo aí novamente terei outro android, mas sei que isso vai demorar, o google lança uma nova versão a cada 6 meses e até agora continua com vários problemas we essa fragmentação é triste!

  8. Ai pessoal!!!
    nós poderíamos fazer mais um abaixo assinado para a motorola atualizar o milestone para o android gingerbread.esperar tanto tempo para a motorola atualizar o milestone para anroid 2.2 froyo enquanto saiu 2.3 ou mais,sei lá!!!
    vamos!!quem saiba nó conseguiremos

  9. tenho um nokia n900 mas não acho tão surpreedente com parece os aplicativos são muito simples e com pouca função ja o android e bem mas interesante te com por no n900…

  10. Bom dia a todos!
    Queria so uma opinião, ainda vale a pena comprar um N900?
    No começo estava louco para comprar mas depois vi sobre o maemo e fiquei um pouco triste sobre o futuro dele!
    Compro ou nao compro!

    Daniel

  11. Daniel disse:
    janeiro 29, 2011 às 8:54 am
    Bom dia a todos!
    Queria so uma opinião, ainda vale a pena comprar um N900?
    No começo estava louco para comprar mas depois vi sobre o maemo e fiquei um pouco triste sobre o futuro dele!
    Compro ou nao compro!

    Daniel

  12. Vale sim, o N900 é um aparelho único, talvez não haja mais algo do tipo uma vez que a própria Nokia não dá tanto apoio por motivos obscuros. O N900 foge da estética e do padrão de sistema operacional que o iPhone criou e que muitos dispositivos android tentam copiar ou superar, até pelo sucesso que foi e ainda é o iPhone. O N900 é mais indicado para aqueles usuários que precisam ou querem uma navegação de internet completa, com suporte a flash player, javascript, css e outros. Se é seu caso, vá sem medo de N900. Agora se voçê está interessado em aplicativos e no sistema operacional do dispositivo da sua escolha, já não te indicaria tanto, sendo melhor ir de iOS4 (iPhone) ou algum dispositivo com Android atualizado da sua preferência.

  13. Pessoal,Estou vendendo meu n900 com muita dor no coração. Concordo com o pessoal que é um aparelho fantástico, porém estou passando por dificuldades financeiras e precisando de dinheiro. Se alguem se interessar, me procure no e-mail: joaofelipe.motta@gmail.com

    abraços

  14. Tenho um N900, mas as incertezas da Nokia em relação ao Maemo e nem sequer vimos o prometido Meego, me faz pensar que comprei um aparelho que prometia fazer milagres e até agora nada. Existem muitos recursos do N900, que o Maemo não aproveita ao máximo.
    Uma coisa que muito me irrita: Quando ligo o rádio, ele obrigatoriamente liga o bluetooth, aí a bateria vai embora.
    A outra raiva, é não poder usar meu headphone bluetooth neste mesmo rádio.

  15. bom galera, eu sou usuario linux a um bom tempo e amante do slackware. bom pra comecar meu comentario nao devemos se preocupar com a descontinuidade do maemo ja que e um sistema livre como qulquer outro linux. as melhores distribuicoes linux existentes ate hj sao da comunidade e nao de empresas privadas como a nokia. com a nokia ou sem a nokia o maemo ou o sucessor meego estara sempre sendo atualizador pelos melhores programadores do mundo que somos nos, a prova ta ai no proprio android que ja estamos usando no N900. nesse celular da pra instalar qualquer coisa, existem diveros sistemas na internet para plataforma arm. entre elas o reactos, debian, slackware ubuntu etc. no meu n900 tenho o android, o meego e o debian desktop oficial para arm. coloco teclado mouse ligo na tv e ja foi. uso o lxde como ambiente grafico, posso dizer q nunca vi nada igual em celulares.

    vou falar aqui o grande segredo e diferenca do n900.

    1* Se vc que um OS facil e pratico, pode ir direto pro android tem o market com um milhao de aplicativos gratis e e muito facil de usar, e um otimo OS, o ponto fraco e que e praticamente uma versao por aparelho. ou seja o milestone, dext, htc, dreams. todos estao ficando obsoletos! se prepare para ficar trocando de aparelho sempre.

    2* Muita facilidade e interface grafica incrivel! pode ir direto para o iphone, mas se prepare para cair na faca, os melhores aplicativos sao todos pagos!

    3* Symbian, este eu tenho ate raiva, para quem ja utilizou um desses OS acima vai passar raiva com esse museu, e fabrica de gamhar dinheiro, para vcs terem ideia um simples aplicativo para transformar seu aparelho em um acesspoint chamado joiku custa 45 reais. tem a versao free para quem quer dar internet ao povo de graca pq nao suporta senha.

    4* Meego, segue o mesmo principio do maemo mas ainda esta muito verde. a comunidade esta trabalhando nele, ainda esta com muitos bugs, camera nao funciona legal, o wifi ta meio doido a internet pelom chip sorte de quem conseguir, mas ta ficando bacana.

    5* Maemo, tudo q vc quer fazer nele, programa servidor de internet, webcache como squid, ferramentas de monitoracao de trafego como o iptraf. tb tem o iptables em fim qualquer coisa q um linux faz, basta procurar programas para plataforma arm, vivaolinux e um bom site para isso. no meu ja coloquei o servidor apache, samba, squid, audacious, openoffice, firefox, emulador de nes , snes, mega, cps2(arcade) rodando blz, “ainda uso na tv com controle sem fio”, tenho diversas tvs configuradas no irreco, nem sei onde anda os controles remotos de meus
    equipamentos e tv, sem contar q e o unico OS e da pra abrir qualquer pagina de banco sem precisar softs de terceiro, e so abrir o firefox e mao na massa. passa qualquer formato de video sem problemas e em otima qualidade. Na minha opiniao o maemo foi abandonado pela nika justamente pq daria prejuizo a industria ja q nao e preciso trocar de aparelho para ter um OS atualizado e basicamente isso. entrem no site my-maemo.com tem muita coisa interessante la. fica aqui meus votos. sobre este mini cpu.

  16. Alan,gostaria de saber se você é do RJ.Estou interessado em adquirir um N900.Pois gostaria de manter contato contigo para eventuais dúvidas quando adquiri-lo…Valeu!

  17. Tenho um motorola milestone e vendi para comprar outro com android.
    Não penso mais qual aparelho vai receber a atualização,mais pesquiso para ver qual modelo tem uma rom alternativa,q não seja a rom oficial.
    então não ligo mais para essa tal de atualização das fabricantes,as vezes essas rom não oficiais é melhor q a original,como a do motorola milestone,a shadowmod-br froyo q é muito mais veloz q a original da motorola.
    Os app tb são os melhores,já tive um symbian e sem comparação,o android é muito superior.Não é a toa q o symbian está falindo ou faliu.
    Quero comprar um motorola defy sei q esta na v2.2 original mas tem roms alternativas do android 2.3.4 para ele para mim isso é o que importa.

  18. Excelente!

    Pena que a Nokia perdura com a idéia de “inovação”, usando um outro sistema operacional. Eu tive a oportunidade de usar essa versão do N900, e pelo menos para MIM não foi lá tão grande coisa.

  19. Tenho um N900 e deixei de usar meu Notebook. Melhor que ele só se a bateria durasse mais, processador mais rápido, e a tela fosse a prova de riscos!!! Virou meu mobile server!!! PostgreSQL; mySQL, Apache, PHP, Perl, compilo C++ e Java (lógico que como brincadeira) mas TUDO o que faço no Note faço nele numa velocidade menor, mas faço… e ainda tem telefone, GPS, transmissor de rádio… Um ÓTIMO BRINQUEDO, sou fã deste aparelho!!!! O que o Alan disse acima assino em baixo; é uma mini cpu.

  20. Ja tive celurar om android, o que me deixou mais triste foi a limitação para assistir videos grandes!, haha meu n900 roda qualquer filme em qualquer formato sem travamentos, gente esse celular é perfeito! tudo bem q a nokia não continuou, mas linux nunca teve dono mesmo!, pesquisem sobre a comunidade CSS, vão ver q n900 não parou assim como imaginamos, sem contar que podemos converter qualquer pacote linux para plataforma amrel e rodar no maemo, (OBS: quem não conhece o termianl do linux esqueça o maemo esse celular não é para vc!)

    um abraço a todos.

  21. O Básico do N900.

    1. Controle remoto para qualquer TV
    2. Transmissor FM
    3. Receptor FM.
    4. Camera com Lente profissional (carl zeiss)
    5. Gravador de Video em alta qualidade.
    6. Suporta todos os formatos de video, é só por codecs.
    7. Suporta outros sistemas operacionais ( Windows 98, MAC OS, Android, Meego, Ubuntu, Debian Desktop com LXDE, etc).
    8. Samba (Servidor de arquivos e impressão)
    9. Cups (em conjunto com samba server para impressão, e cliente de impressão, (vc pode compartilhar uma impressora windows e imprimir apartir do n900).
    10. Suporte a teclado e Mouse USB.
    11. No Programa de foto padrão, em curtas distnacias a lente qualcula a distancia do ponto onde a foto foi tirada em metros, existe soft que calcule melhor essa distancia.
    12. Suporta jogos do WebOS. ( são perfeitos).
    13. É possível utilizado como servidor de video (stream de video)
    14. Servidor Apache
    15. Servidor Squid.
    16. Iptables
    17. 32GB de espaço Livre! for o car~tao de memoria.
    Bom vou para pq não tem como por tudo aqui.

    Ta lançado o desafio!, quero é ver o android, symbian, IOS 4, ou qaulquer outro celular funcionar isso td! e o melhor q são todos uteis, diferente de outros aparelhos q tem softs atraentes mas no fim das contas nao servem pra nada.

    QUER SABER AINDA BEM Q A NOKIA ABANDONOU ESSE APARELHO PQ ELA IA ACABAR FALINDO COM UM APARELHO COM ESSE HARDWARE. Sabe porque? vai aqui um exemplo pratico, o iphone 4, funcionara com o IOS 5? claro q não , quem tem um pode se preparar para trocar de iphone na proxima atualização, é isto que sustenta os fabricantes de celular. Agora imagine o n900, qual sistema operacional a nokia faria para ser necessario trocar de celular!, bom axo q não existe.

  22. Pessoal, sempre quis um N900, sei que já faz tempo que foi lançado, mas antes não queria gastar muito para ter um desse, agora me deparo com a dificuldade de encontrar um ZERO BALA com garatia de 1 ano, alguém sabe onde? com excessão do Mercado Livre, tipo loja fixa mesmo, abraço!

  23. Eu tenho um N900 inteiro, sem nenhum arranhão e com todos os acessórios na caixa. Troco por um N8 nas mesmas condições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.