Melhorando o som do Home Office

Depois de trocar o desktop pelo Notebook e deixar a mesa muito mais limpa e organizada com uma única máquina para o trabalho dentro e fora de casa estou começando a pensar em um projeto para deixar o som do Home Office um pouco mais profissional.

Com estas coisas não são baratas eu pretendo comprar os equipamentos aos poucos, sendo que minha lista é pequena, mas deve deixar o som consideravelmente melhor. Estou pensando em comprar uma interface Fast Track Pro – 4 x 4 Mobile USB Audio/MIDI e os monitores Studiophile BX5a Deluxe – 70-watt Bi-amplified Studio Reference Monitors.

Ainda estou na fase inicial das pesquisas de especificações técnicas e preços, mas estes equipamentos me pareceram muito bons para ajudar nos trabalhos de gravação de pequenas trilhas de áudio e podcasts

5 comentários em “Melhorando o som do Home Office

  1. Com um par de monitores desses, teu som não vai ficar só “um pouco” mais profissional. Monitores Thonet & Vander são excelentes e não deixam a desejar. Eu uso os Vertrag. Se tua ideia é deixar o som profissional, concordo com tuas especificações. Se só “um pouco” mais profissional serve, não precisa gastar tanto. #ficaadica

  2. Olá Rodrigo
    Onde voce pretender comprar este monitores?? Voce conheçe o monitor da Audioengine? Estou querendo comprar o audioengine 5, ele é muito bem recomendado nos foruns.

  3. Boa pedida Rodrigo, Fast track já daria para eu mandar para o ar só som de primeira. E ainda vem com o Ableton 5 de quebra! Agora o precinho…

  4. Rodrigo,

    Voce ja tem microfone/mesa? Como nao sei disso nem quanta grana vc tem, soh posso comentar que voce tera uma recepcao muito boa de som. Alem da mobilidade da Fast track que liga via usb, muito pratica, tera tambem qualidade … 48.000 Hz. Mas caso vc nao tenha um bom mic que faca valer a pena e uma mesinha behringer que seja, eh muito melhor pensar na gravacao do que na recepcao como prioridade.. Ou mic+fast track. Nao faz mto sentido ter monitores placa de estudio sem uma mesinha, mic e ambiente sem muito reflexo de reverb.. Pelo menos com espumas… Mas se vc ja tiver isso, perfeito. Para placa movel nao ha opcao melhor, para monitor, ha, mas o valor provisionado ja vira um fator preponderante e por fim, software.. Por mais que essa placa te de opcao de trabalhar com pro-tools, va de Nuendo! absurdamente mais pratico, rapido, organizado, leve e deixa o som maior! Bom.. Acho que eh isso que eu posso te dizer para ajudar em gratidao por toda informacao colhida aqui que guiou minhas decisoes! Se precisar de algo, me da um toque!

    Abs

    Rod

  5. Caro Rodrigo, estou exatamente na mesma situação que você, inclusive achei seu site porque estava pesquisando o termo FAST TRACK PRO. Você já comprou a sua ? Realmente valeu a pena ? Conhece quem já trabalha com ela ? Estou querendo uma placa que sirva para eu gravar minhas composições em casa com qualidade (gravando pela placa interna fica com muito chiado e dá muita latência) e também que sirva para eu usar no palco com um teclado e um notebook para usar timbres sampleados, etc. Será ela realmente a melhor opção. Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.