Guardar ou vender?

Há muito tempo eu fui um verdadeiro colecionador de gadgets, pois sempre ficava com pena de vender os aparelhos mais antigos ou mesmo novos que estavam fora de uso, até que em um belo dia fui convencido por meu amigo César Manzione, que também foi editor do Blog da Nokia nos bons tempos da empresa a vender um iPod que estava encostado na gaveta.

De lá para cá, comecei a me desfazer de tudo que estava fora de uso, e acabei tornando esta prática um hábito. Neste final de ano fiz uma verdadeira limpa nos gadgets, e fiquei somente com os aparelhos que realmente uso, ou seja, um iPhone, um Android, o iPad, o MacBook Pro como computador principal, teclado Axiom 49 da M-Audio, uma câmera Nikon D5000 e uma filmadora Kodak Zx1 para eventos.

Não entram na lista Hd’s externos e outros acessórios, como teclado e mouse bluetooth e fones de ouvido, mas em linhas gerais a quantidade de equipamentos foi drasticamente reduzida para o mínimo necessário, e as coisas ficaram muito mais fáceis de guardar e administrar.

Na minha opinião é sempre melhor vender os equipamentos que não estamos usando, mas em algumas ocasiões eu acabei deixando o tempo passar demais e as coisas ficaram um pouco difíceis, como é o caso do PSP 3000 e do Nokia N810, que estão encalhados em casa e com poucas chances de venda, mesmo com bons preços e no caso do PSP com 3 jogos originais incluídos no pacote (Ridge Racer, F1 2009 e Gran Turismo).

O negócio é não deixar passar muito tempo e vender tudo na hora certa, ficando somente com os equipamentos necessários para o trabalho, e a partir de agora vou ficar ainda mais esperto para nunca mais deixar encalhar nada em casa!! E você, prefere guardar os gadgets ou vender? Deixe sua opinião nos comentários!!

35 comentários em “Guardar ou vender?

  1. Rodrigo,

    Me passe por e-mail o valor do PSP 3000, e queria saber qual sua firmware e se ele está desbloqueado.

    Obrigado!!!

  2. Sugestão, Rodrigo: Passou da hora e tá difícil vender por um valor de mercado, digno do investimento original de capital e, porque não, do amor pelo gadget?! VENDE BARATINHO, QUASE QUE COM CARIDADE MESMO! No fim das contas não é um prejuízo e, com um pouco de sorte, faz a alegria de quem há tempos sonha com algo assim e simplesmente nunca teve condições! 😉 Experiência própria de quem já comprou e vendeu assim…

  3. Rodrigo,
    Primeiro eu quero parabenizar pelo blog que, faz tempo, já virou leitura diaria.

    No meu caso eu não costumo vender pq compro muito pouca coisa e costumo ficar muito tempo usando, assim quando penso em trocar o máximo que consigo é fazer uma doação.

    Agora mudando de assunto, eu tbm cai na pegadinha do psp..rs

    Dá pra passar um valor?

    Abrçs

  4. Rodrigo, segue a dica ai do colega Joyslan “VENDE BARATINHO, QUASE QUE COM CARIDADE MESMO! No fim das contas não é um prejuízo e, com um pouco de sorte, faz a alegria de quem há tempos sonha com algo assim e simplesmente nunca teve condições! 😉

    Estou no aguardo do valor, valew!!!

  5. Bem que vocé podia me ajudar a vender um N95 impecável e um N97 com 3 meses de uso, ambos na caixa e com NF. Só assim vou conseguir comprar meu N8.

  6. Sempre optei ela venda como forma de fazer circular o gadget.
    O último que vendi foi meu Nokia E51, que até comentei por aqui e tive várias opiniões legais que me ajudaram a vender o aparelho mais rápido no Mercado Livre, apesar de que eu não sou vendedor qualificado e sou novo no ML – mas boas fotos, bom preço e respostas simples, objetivas e cordiais fizeram a diferença.
    Assim que adquirir meu novo smartphone Android, colocarei meu Nokia E63 à venda e assim, como disse o Joyslan, faço a felicidade de uma pessoa que sonha em adquirir um bom aparelho por um preço acessível.

  7. Viu rodrigo? sempre da pra vender, basta anunciar no lugar certo (no caso o blog), pena que estou duro, senão compraria a sua quinquilharia e as do alexandre.

    Fica a dica, se quiser vender algo anuncie aqui, o site é seu mesmo.

  8. Falando nisso, alguém esta interessado em comprar umas fitas originais de nintendo DS???? tenho metroid hunters.metal slung 7,cfrono trigger e ninja gaiden:dragon sword. Estou vendendo a 28 reais cada.

  9. Isso aqui ficou parecendo o Mercado Livre!. Seria bom que o nível fosse mantido. Esse tipo de conversa não condiz com a proposta de um blog informativo, com discussões técnicas e isento de intersses comerciais. Que pena!

  10. Depende da época, já consegui vender celular sem perder muito e agora estou sem poder vender os gadgets que me atendem muito bem. Enquanto me atender, fica. Mas já tive caso de gadget que perdeu o valor, como um Palm M130. Esse ficou no museu da tecnologia pessoal.

  11. Sugiro que o rodrigo abra um link para classificados dos leitores cadastrados!!! Acabei de vender, hoje a tarde, meu Xperia X10 e vendi baratinho.
    Feliz 2011 para todos!!!

  12. Comentário por Mauricio em janeiro 4, 2011 @ 8:41 pm
    Nem guardar, nem vender. Simples assim.

    Mauricio, o seu comentário é uma semente para aqueles providos de uma mente fértil e suja. Sugiro cautela quando quiser fazer graça…

  13. a já comprei um psp a uns meses atrás senão tinha comprado o seu na hora o preço tá bom e é um ótimo portátil 🙂

  14. Rodrigo, poderia criar uma área de classificados no blog hein. Pra trocas, vendas, compras, enfim, negociar apenas aparelhos e afins. Seria interessante, visto o “boom” que dá quando voce comenta a possivel venda de algo.

  15. @Tonho da Lua Creio que você não me entendeu. Eu quis
    dizer, talvez de forma equivocada, que no meu caso, eu faria doação
    do aparelho a quem dele pudesse fazer melhor uso.

  16. Ah, sim, Mauricio. Taí um gesto legal, mas poderia ter dito.
    Já fiz o mesmo, não só com gadgets, mas também com scanner, impressora e monitor antigos. Às vezes barganhar é tão chato que nem compensa o estresse. Acabo doando e fico com a consciência tranquila em saber que ainda terá algum uso e sem descarte na natureza.

  17. Vendo meu N810 novinho. Praticamente sem uso. Caixa e nota. Comprei no Submarino. E se tiver uma boa proposta, vendo tb meu N900. Estou no RJ.
    Apoio a idéia da área classificados.
    Abraços.

  18. Olá Rodrigo,
    Venho acompanhando seu blog a muito tempo e creio que ja tenho vasculhado cada post atras de informações diversas com a certeza de saber que estou procurando no lugar certo. Parabéns!!
    Com relação aos nossos queridos aparelhos, creio que quem tem acesso a compra dos lançamentos, não há motivos para manter nem engavetados os antigos. Mas no meu caso, que tenho um N95 (guerreiro) e cai na promessa do N810 como um aparelho perfeito para a navegação (não que não seja, mas ficou ultrapassado muito rápidamente), a unica opção é manter a utilização até que haja boas oportunidades para a atualização. Sempre fui a favor do aguardo de tecnologias que superem todas as expectativas de mercado e portanto prefiro controlar meus impulsos com o intuito de investir em algo que seja realmente inovador.
    Meu iPhone4 ja está reservado, e quando estiver em mãos, tenho certeza que meu apego ao N95 e ao N810 (que atendem razoavelmente bem às minhas necessidades) será difícil de ser dispensado.

    Mais uma vez, meus parabéns pelo ótimo trabalho neste blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.