Você ainda usa o celular para falar?

O título do post é interessante, e surgiu após a leitura deste artigo, que levantou a discussão após a publicação de um Tweet de Esteban da Dashboard, que levantou uma interessante questão:

A questão das notificações nos aparelhos se deu por conta das famosas notificações push do iPhone, mas avaliando a questão de uma forma um pouco mais ampla, percebi que atualmente a função que menos uso nos meus celulares, sejam com o sistema operacional Android ou no iPhone são as chamadas de voz. Eu gosto muito de ser notificado pelo aparelho sobre a entrada de novas mensagens de email, texto, twitter, feeds rss e ainda utilizo com grande frequência o Google Latitude, o Foursquare, o Facebook, Skype, o Flickr, o Gtalk e MSN e o Instagram, e no final das contas o tempo gasto para estas atividades no celular é muito superior ao tempo que uso para falar no aparelho.

A cada dia sinto que o serviço de voz vai perdendo a importância para o meu perfil de usuário, sendo substituído por uma infinidade de serviços e redes que me mantém conectado com as pessoas sem a necessidade do serviço de voz, que em muitas ocasiões fica restrito para a comunicação com pessoas um pouco mais idosas ou pouco conectadas.

Com o aumento da utilização de outros serviços e redes no celular, notei que há muitos meses não estou mais conseguindo acabar com os 200 minutos do meu plano de voz, e por outro lado me transformei em um grande consumidor de dados no celular, o que me leva a pensar que está na hora das operadoras começarem a criar planos específicos para este tipo de usuário.

Agora deixo a pergunta, você ainda usa o seu celular para falar ou prefere se comunicar de outras formas com o aparelho? Fale sobre sua forma de utilizar o celular comentários!!

10 comentários em “Você ainda usa o celular para falar?

  1. Eu uso o meu celular, um Nokia 5310(que nem é um smartphone) mais como player de musica e “videogame portátil” Além de usa-lo tb para entrar no Twitter e Facebook (usando o Snaptu)

  2. Não possuo um smartphone, mas um aparelho celular comum (um Nokia antigo) e um iPod Touch. Para mim, planos de voz são uma necessidade, pois ainda me comunico com pessoas que passam grande parte dos dia desconectadas. Além disso, pelos preços proibitivos praticados pelas operadoras no 3G, me considero um macaco de WiFi, saltando de uma rede para outra. Mas estou considerando a compra de um Android, e talvez meu modelo de consumo seja alterado.

  3. Eu estou na mesma situação. Tenho um plano de voz com 100 min/mês + 500MB de dados com a Vivo e se usei 30 min no último mês foi muito. Isso porque era época de festas, então acabei falando um pouco mais. Enquanto isso, o uso do meu plano de dados sobe a cada mês.

    A verdade é que só estou esperando vencer os 12 meses, para trocar o plano de voz para um mais em conta, e talvez aumentar a franquia do plano de dados.

  4. As notificações no iPhone são horriveis. Coitado de quem usa o iPhone como um “notification device”. Compara com o Android. E tome PAM na cara.

  5. Com certeza meu uso de dados é muito superior ao de voz… deveriam pensar em um plano de dados pós junto com uma linha pré.. seria o ideal..

  6. Meu plano é de 100 minutos, que acabam em menos de 30 dias. No próximo plano, vou aumentar os minutos. Então, respondendo à pergunta: sim, uso o smartphone para falar – e vou continuar usando por muito tempo (a maioria dos meus amigos, familiares, colegas de trabalho etc ainda não estão conectados). Já meus 400Mb de dados estão de bom tamanho, pois tenho conexão via wi-fi em casa e no trabalho. Sinceramente, acho que passar o dia checando notificação deve ser um saco. Mas gosto é gosto.

  7. bom meu uso é relativo, trabalho em uma empresa de
    telefonia, consigo usar os meus 1200 minutos em menos de 30 dias e
    acredite falando com familiares e namorados, a maioria dos cliente
    respondo por e-mail, entao meus 500 MB de pacote de dados dao conta
    do recado e sempre baixando alguns aplicativos interessantes por
    algumas horas

  8. Eu uso tanto para falar como para me manter atualizado. Mas para falar é mais com a patroa, das 40 horas praticamente do ultimo mês foram quase so para ela, a cota do pacote de dados sempre ultrapasso, ainda bem que apenas reduz a velocidade e não cobra mais por isso.

  9. Minha namorada é a única pessoa para quem eu ainda ligo, e ainda é no esquema de R$0,25/ligação da TIM. Prefiro o email para tratar com as demais pessoas. E pra navegar na net, uso o plano de R$0,50/dia. Isso quando é outros sites, pois Facebook navega-se de graça. Economia total !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.