Google apresenta o Android 3.0 para tablets

O Google liberou um vídeo com uma pequena prévia do Android 3.0 desenvolvido especialmente para tablets, e a melhora do sistema é realmente notável! Agora sim os tablets com Android vão começar a entrar no jogo de verdade!! Assista ao vídeo e deixe sua opinião nos comentários.

http://www.viddler.com/simple/fd57af85/

Via The next web.

32 comentários em “Google apresenta o Android 3.0 para tablets

  1. Acho que quem ficou mais contente com esse video foi a apple, pq, honestamente, não vi nada demais, a não ser uma interface legal…

  2. Italo,

    Segundo a Samsung, é tudo boatos, ninguém pegou no código o honeycomb ainda para saber se será ou não possível.

    Outra coisa, a “só interface” bonita era tudo que o iOS tinha de superior ao android, quando o assunto se diz “tablets”.

    Provavelmente você é usuário da Apple e nunca teve um Android, então como pode julgar? Outro, testou o sistema? Como pode julgar?

    Cada um tem suas vantagens…

  3. Isso realmente parece um sistema digno de rodar em um tablet. Mais uma melhorada e começa a fazer concorrência ao iPad. Quem sabe agora se possam ter telas realmente boas para tablets? Só quem já usou uma tela de 7 e outra de 10 ” pode dizer a falta que faz um tamanho mais adequado à leitura. Espero que sejam logo lançados novos tablets Android para que a Apple não fique dormindo sobre os louros.

  4. Uma tela de 7″ faz bem o trabalho de leitura. Prefiro uma tela menor e mais portátil.
    Claro que isto depende de pessoa para pessoa; alguns preferem telas maiores.
    Eu testei o iPad e não gostei do tamanho do produto e no formato “a la TV tubão” (4:3).

    Quanto a “fazer concorrência ao iPad”, tudo depende do ponto de vista. Não discordo do número de aplicativos do iPad, porém, a quantidade de recursos do tab é bem superior aos oferecidos pelo iPad. É só comparar acessando o site da Samsung e da Apple.

    Mas como diz o Rodrigo aqui (numa livre citação): “tudo depende do perfil do usuário, alguns preferem X, outros Y”.

  5. Eu tenho um iPad (estou escrevendo este comentário nele), mas acredito que os tablets com android tem muito mais potencial de mercado que o iPad. Não que o iPad não seja bom, muito pelo contrário, mas vejo que a médio e longo prazo a política de sistema fechado da Apple não conseguira competir com a dinâmica dos fabricantes que adotarão o android. Veja o galaxy tab que foi lançado há poucos meses e já parece defasado frente aos novos produtos que nem foram apresentados ainda.

  6. Sendou ou so uma interface mudada, agora deu vontade de ter um tablet de novo, de novo por que meu primeiro foi um N800, que no meu ver foi o primeiro tablet, e não o iPad, enfim, gostei, sera que vai ser so para tablets?

  7. O problema maior é que no Brasil não temos uma AppStore de verdade…

    É um rolo tão grande para poder comprar Apps na AppStore US ou da Argentina que cansa.
    Lógico, temos alguns programinhas legais e tals, mas aqui, por exemplo, não conseguimos nem comprar jogos de verdade.

    De repente, como o Carlos disse, o fato da Apple ser fechada prejudica e muito.

    Eu tenho um iPhone4 e sou extremamente feliz com ele, apesar de não poder baixar tudo aquilo que gostaria, já que não tem o jailbreak, por questões de garantia e etc. Mas faço tudo que preciso e como dizem, quando tu começa a mecher num Apple você vicia.

    Ainda quero testar o Android 3.0 para ver se é “gostoso” como o iOS.

    Abraços.

  8. Jardel Mattos, eu li bastante antes de comprar meu iphone 4; E to gostando tbm. Mas só comprei pq vi que com Jailbreak era possivel fazer outras coisas que são bloqueadas de fabrica.

    To na esperança de que se começar a dar algum problema eu restauro no iTunes e mando como novo hauhsuah.

    Comprei na TIM mesmo por questões de garantia

  9. Moçada, a google só vai liberar o android 3.0 para chips dual core (tem um monte de sites replicando as declarações de que esta padronização de hardware vai finalmente facilitar upgrades). Logo, quem comprou o galaxy tab vai sofrer o mesmo que todos que compramos os telefones com android: fragmentação, impossibilidade ou falta de vontade de upgrade. A própria samsung já tem na agulha o tab2…
    Gostando ou não da apple, pelo menos eles não te fazem de palhaço. Ou pior, dizer que ?tem liberdade, o modelo não é fechado…?. Parece que você tem liberdade para comprar aparelhos novos a cada 6 meses, liberdade para dar uma fortuna em grana para os fabricantes e ficar com equipamento defasado rapidinho. Agora eu entendi porque a samsung trouxe correndo o galaxy tab para o Brasil: tinha vida útil de 3 meses! E que venha o tab2.

  10. Todas as empresas são assim…não pense que a Apple é boazinha.

    O iPad 2 vem aí…talvez feche um ano de vida do primeiro iPad.

    Foi-se o tempo quando comprávamos uma máquina de datilografar e ela permanecia atual por 10 anos.

  11. Rodrigo D. Oliveira.

    Uma dúvida…depois de feito o jailbreak é possível voltar as configurações de fábrica pelo iTunes??
    Não fica “vestígios”?

    Porque na realidade ao invés de usar o iTunes você passa a usar o Cydia né?

    (falando em jailbreak, aquele programa que transforma o iPhone em roteador de rede3g deve ser muito bom!hehe…)

  12. Jardel Mattos, se vc fizer o restore ele vai ficar como veio de fábrica. Sem Jailbreak e sem Cydia ou Installous, sem os aplicativos… E pelo que eu sei sem vestigios. A unica coisa que eu não entendi bem é que vc tem que fazer a cópia do SHSH senão depois vc não conseguira restaurar para uma versão anterior, caso faça atualização.

    Quanto ao My3G que transforma-o em roteador, na versão 4.1 da Tim já é liberado, então não tem a necessidade dele.

  13. Oi Rodrigo…

    Existe diferença entre as operadoras? A minha é Vivo, então ou não tem o My3G ou eu não sei como mexer…hehe

    Você fez jailbreak no teu? Vale a pena?

    Valeu. Abraços.

  14. Cara pra mim ta valendo sim, já que eu não tenho cartão internacional, eu acabo usando o Installous que é um instalador de app ilegais. E ele só através do Cydia.

    Tem o iBlacklist que to usando tbm muito útil.

    Quanto ao My3G não sei se funciona nos 4.1 mas ele tbm só através do Cydia.

  15. Uma coisa é o lançamento de novos produtos, outra coisa é o conto do vigário: o Rodrigo Toledo acabou de postar que o xperia 10 NÃO VAI RECEBER O ANDROID 2.2.
    Mesmo que você tenha um iphone velho, o novo sistema vem e só não fará aquelas coisas que dependem de hardware. É óbvio que câmera frontal e qualquer outra coisa será bem vinda, o soda é ter um sistema que não atualiza. Ou TER UM PROCESSADOR DE 1GHZ E NÃO RODAR 2.2!!! Não tem limitação de hardware do xperia 10 para o Froyo, só mesmo a DECISÃO DE NÃO ATUALIZAR. Aí só resta você tentar fazer o root, com um baita risco do aparelho pifar de vez. Vão-se 1,5 a 2k PRO LIXO!
    Conclusão: viva sem as restrições da apple, só não pense que vai atualizar o seu android. Se você tiver sorte, os aplicativos funcionarão por 1-2 anos e você vai tocando a vida.
    A birra não é com o android em si, mas com os fabricantes FDPs que sacaneiam. O ciclo de vida da apple – 1 ano – já é conhecido. Agora qualquer um que pagou uma baba no galaxy tab, ou que assinou aqueles planos caros de dados de um ano, fica puto com a puxada de tapete. Tudo bem, o produto é bom, funciona, mas: 1.vamos ver se vão trazer o tab2 tão rápido quanto trouxeram o tab1; 2.se em abril chegar mesmo o tal motorola xoom a um preço razoável, não tenha dúvida que o tab1 encalha e o preço cai – e quem pagou quase 3 pila fica muito contente…3.pode ter certeza que os novos aplicativos para tela de 10″+chip dual core+resolução altíssima+android 3.0 ou não vão rodar no 2.2 ou ficarão ruins na tela de 7″/android 2.2. Na boa, eu torço para que eu esteja redondamente enganado, mas mesmo que esteja, vou continuar achando uma baita sacanagem dos fabricantes.

  16. Valeu pelas ideias Rodrigo.

    Vou estudar como, depois do jailbreak, fazer o iPhone voltar ao normal, se for tranquilo eu faço para poder experimentar o Cydia e os outros programas que tu falou!

    Abraços.

  17. Oi Rodrigo…Valeu de novo…
    Ativei o compartilhamento…só que estou esperando meu médico agora…hehehe…To sem pc para testar…mas parece que ele só funciona com o cabo USB e bluetooth…achei que fosse possível via wifi também…

    Assim que chegar em casa eu testo…meu note tem Bluetooth…

    Valeu pela diga da restauração também! 😉

  18. Todas as empresas não prestam, só querem vender e lançar algo novo poucos meses depois para catar mais grana dos consumidores.

    O iPad foi lançado (no Brasil) agora no final de novembro – começo de dezembro; porém, já há boatos que estão preparando o iPad 2 para fevereiro, ou seja, os brasileiros terão o produto como “novidade” por 2-3 meses.

  19. O ipad2 c/câmera sai agora no começo do ano e quem ipad1 vai poder atualizar o sistema (só vai continuar sem câmera), os aplicativos vão rodar no IOs mais atual, etc. O galaxy tab NÃO vai atualizar para android 3.0 e os aplicativos específicos do 3.0 vão rodar? Percebe a diferença?

  20. @,
    Para além da tela maior, da prioridade dada ao iPad por empresas e desenvolvedores e da qualidade do acabamento do equipamento, uma das fortes razões para que eu escolhesse o iPad em detrimento do Tab foi justamente a atualização. Um primo meu tem um iPhone 3G, um amigo tem um 3GS e ambos rodam o iOS 4.2 na boa. Realmente é estranho estar totalmente ligado a um só fabricante, mas por outro lado a possibilidade de continuidade na atualização é amior. A Nokia com o Symbian também faz isso, de uma maneira menos eficiente é verdade, mas não abandona totalmente, como ocorre com os Androids. Acho interessante o conceito, a usabilidade e o visual do android, só não tive coragem para comprar um pela inconstância nas versões. Mas para quem quer um smartphone sem a preocupação de atualiza-lo, é uma boa escolha

  21. @julio Nada diferente do que disse, não é?

    O iPad para os consumidores será novidade por 2-3 meses. Aposto que 80% dos felizes compradores do iPad 1 aqui no Brasil migrarão para o iPad mesmo que a diferença seja apenas as câmeras.

    E sobre esta dos aplicativos para o iPad 2 rodarem no iPad 1, tenho minhas dúvidas. Possivelmente o 2 virá com melhor hardware, logo, com um pouco de tempo aparecerão programas (aplicativos) que usem toda a capacidade do novo produto.

    Com o tempo, ou estes aplicativos não rodarão no 1 devido as diferenças de hardware ou rodarão extremamente pesados.

    É sempre assim, e os desenvolvedores de software não iriam pensar diferente apenas para agradar aos 20% continuarão com o iPad 1.

  22. Pera aê!?!?!

    Como é que funciona isso?

    Um cara pega um plataforma OpenSource, com códigos abertos e tudo mais, arruma ele bonitinho, faz e refaz o bicho, depois faz jogo duro escondendo os códigos fontes. Isso tá me cheirando mal.

    Alguém explica isso prá mim !?!?!?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.