Linha Xperia X10 não será atualizada para o Android 2.2

A empresa Sony Ericsson confirmou hoje que nenhum dos celulares da linha Xperia X10 vai ser atualizado para as versão 2.2 do Android ou superior, o que é realmente uma pena, pois pelas especificações técnicas este aparelho poderia ganhar ao menos o upgrade para o Froyo.

Eu gosto do X10, mas confesso que o que me fez ficar com ele foram as possibilidades de atualização, além de uma mínima chance do aparelho ganhar o Multitouch, mas pelo visto, infelizmente isso não vai acontecer, o que é uma pena. Agora para poder acompanhar as novidades do sistema operacional Android vamos precisar apelar para ROMs customizadas ou trocar de aparelho!

Via SlashGear.

30 comentários em “Linha Xperia X10 não será atualizada para o Android 2.2

  1. Eu estava tão confiante de pelo menos chegar ao Froyo, fiquei frustrado depois desta notícia… mas creio que irá acontecer o mesmo que o milestone.. o pessoal irá reclamar… mas acho que a proxima aquisição não será mais sony ericsson… infelicidade 😦

  2. Pois é. A se confirmar isso, depois não reclamem a perda de mercado para a concorrência.Respeito ao consumidor é o minimo que se espera da Sony.

  3. Se a Sony comunicou isso, eu comunico: não compro mais nenhum smartphone da Sony Ericsson. Demoraram muito tempo para passar para a versão 2.1, depois falaram que haveria uma nova atualização em 2011 e agora voltaram atrás. Desrespeito é pouco.

    O jeito vai ser rodar uma ROM…

  4. Root no X10 é fácil…agora só resta achar as roms e tutos para atualização pra 2.2 ou 2.3…
    Aparentemente um bom aparelho pra se copiar a rom seria o novo Arc…me parece praticamente igual…
    agora que é sacanagem da SE…isso é…caberia a nós consumidores inundar a caixa de e-mails da SE com pedidos de atualizações…reclamações e tudo mais…vou aproveitar e fazer isso…pelo menos uma reclamação terão 😀

    Flw…!!! :f

  5. Todos os andróides vão ser sempre assim? Essa porcaria !

    Mais 1 ponto negativo para o android e 1 positivo para eu não largar meu iPhone tao cedo !

  6. O XPeria X10 sempre foi um celular capado pois não aceita multi-touch e isso é essencial hoje em dia. Mas esse negócio de atualizações do android já está enchendo o saco, as empresas tinham que parar de usar interfaces próprias (motoblur, kies, etc) e deixar o android puro, pronto para atualizações on-the-air. Meu Milestone 2 usa o Froyo e eu nem estou preocupado em atualizar para o 2.3 (não vi grande avanço), porém a decisão de atualizar deveria ser do proprietário e não do frabricante.

  7. Enquanto a google não por regras e ficar com essa mentira de software livre é isso que vocês verão.Eu que não vou comprar um Android enquanto houver essa dependência de fabricantes e operadoras onde está a liberdade nisso ?Tão falada aqui pelos fans dessa máquina java lenta.

  8. NOTA ZERO PARA A sony ericsson.
    Com essa informação a Sony Ericsson acabou de dar um tiro no próprio pé, eu que sempre tive celulares dessa marca não me vejo comprando outro; mesmo que seja o melhor smartphone do mundo.
    É uma falta de respeito para com seus consumidores, pior para eles.Eu não compro e nem indico a ninguem.
    Empresa que descarta até então seu ponta de linha, seu aparelho Top dessa forma não merece confiança.

  9. Não misturem o assunto Android com as atualizações que algumas empresas permitem ou não em seus aparelhos!

    Android é um excelente SO, é so ver o n° de aparelhos equipados com Android hoje existente. Quase se equipara aos Blackberry e IOS que já estão a mais tempo na estrada.

    Mancada da SE com isso – recomendo Samsung ou HTC numa próxima compra, mas sempre Android!

  10. Eu escrevi isso no post sobre o Xperia Arc… que a Sony, SE MUITO, atualizaria o X10 para o 2.2, mas que não esperassem tanto…
    Alguém aqui quer ficar preso à atualizãção de fabricante? Existem ROM’s disponíveis aos montes… daqui a pouco veremos Android 2.3 no X10 pelas mãos dos desenvolvedores.
    Mas a questão é que o X10 cumpre, FIELMENTE, o que ele se propôs a fazer quando foi lançado, há um ano. Então não digam que só compraram o X10 por causa de uma eventual atualização para Android 2.2 ou multitouch. Lembrem-se que o mercado de smartphones é um milionário comércio, as empresas e fabricantes não estão de brincadeira para facilitar a vida do usuário em detrimento do aumento de seus lucros, seja SE, RIM, Apple, Motorola HTC etc.
    Aproveitem o que cada aparelho dispõe… para quem quer novidades a todo momento, esses têm que meter a mão no bolso, mesmo. É o que reza o mundo capitalista!

  11. Acho que o Google tem parte na responsabilidade de atualização do Android sim, quando você compra um note ou pc independente do fabricante a Microsoft atualiza o windows igualmente em todos os pc´s!

    O que impede o google de criar ferramentas para atualizar o Android? Hoje em dia a unica fabricante a meu ver que realmente atualiza seus androids é a HTC, a quanto tempo compradores do Galaxy S estão esperando e nada!

    O android é ótimo, não há dúvida, mas dizer que o google não pode fazer nada pela atualização do android é forçar a amizade, no mundo da tecnologia nada é impossível, basta ter conhecimento e vontade! Vide XDA!

  12. Hoje tenho certeza da ótima escolha que fiz adquirindo o iphone 4. Infelizmente a grande maioria não tem grana pra ficar trocando de aparelho a cada ano, ainda mais quando falamos em aparelhos de valor tão alto.
    Não tenho dúvida nenhuma que o android é excelente, mais ainda falta uma ponte entre o google e as fabricantes.
    Por isso ainda fico com a apple e logo atrás deixo a nokia.

  13. Eu tenho a primeiro Milestone ou droid. Sera que o Fryo vem para ele? Ou era so promessa tambem? Alguem sabe dizer?

  14. Tenho iphone e galaxy s, e não vejo motivo para tanta
    reclamação no x10, como o sistema é aberto, existem n
    possibilidades de atualização… Basta procurar um pouquinho! tinha
    um milestone e atualizei via rom customizada, funfou de boa… Fora
    que tela 3,5″ nunca mais… Alem do que perdi a conta de quantas
    vezes tive que reinstalar tudo de novo nos meus iphones por causa
    das frescuras da apple. o x10 tem um bom processador, então ele
    ainda vai longe.

  15. Essa é a brecha que a microsoft achou, creio eu.
    Não vai aceitar customização no seu SO.
    Só o tempo dirá se vai dar certo ou não, enquanto isso nos ficamos na duvida, qual Cel com Robô comprar?!
    Nexus? Sei lá…

  16. @goodman,
    Não entendi a parte em que você fala que teve reinstalar tudo no iPhone. Se justamente uma das vantagens é ter um backup de tudo que está instalado no aparelho. É só ligar o dito ao iTunes e fica tudo de novo como estava. Se vc usa iPhone com certeza deveria saber isso.

  17. Olha… isso realmente desanima você de comprar um android, é mais lucrativo para a empresa lançar um telefone novo, e não ficar atualizando, é uma pena =/

  18. Isso do Android já encheu o saco. A idéia é perfeita, mas depender de cada empresa fica impossível. Você compra um celular TOP e ver ele sendo desatualizado com essa velocidade… A segmentação que vai ferrar o Android, até agora quem tem 2.1 em diante roda tudo, mas até quando?

    Acho que para um sistema que o forte é a loja bem completa, isso é complicado.

    Com certeza não comprarei mais Android.

  19. Acho que só os Androids Nexus serão sempre atualizados, visto que levam a chancela da próprio empresa. o problema é que o Nexus S não convence ninguém. Mais valia o Google ter continuado com a HTC.

  20. Goodman, vc não conhece o iPhone. Nunca precisa reinstalar. Inclusive, não precisa reinstalar, quando vc troca de aparelho.

  21. Qual a sua surpresa dessa notícia? Cadê a atualização OFICIAL do Milestone-1,essa enrolação está desde agosto; XPeria X10 1.6 está sendo atualizado após 06 meses de venda no Brasil e para 2.1(EM APENAS SEIS MESES JÁ ESTÁ ULTRAPASSADO EM 02 ATUALIZAÇÕES, UM TREMENDO ABSURDO!!!)quando já existe o 2.3; o Galaxy S é outro enredo mexicano. Eu nem conto com a atualização do meu Galaxy S e, como disse o leitor @Quinentosg, isso já está enchendo o saco. Querem saber de uma coisa? Muitíssimo bem feito para MIM e para todos AQUELES que compram Androids caríssimos sabendo que em seis meses já estarão obsoletos. E a choradeira continua…

  22. Só acho meio complicado ficar colocando a culpa no SO.
    A culpa é das fabricantes dos aparelhos… capitalistas ao extremo, usam o SO para capitalizar vendas de aparelhos novos.

  23. hauahua vocês querendo trocar de aparelho, e eu que comprei tem dois dias um X10 (chega sexta feira)? Começando a pesquisar sobre aplicativos, só achei reclamação. Isso por que nunca usei android, já estou com achando ruim.
    Que joça é essa? Android então nem compensa? Que *****

  24. A sony deveria pensar duas vezes e lançar a atualização até versão android 2.3, hardware o aparelho possui. Se ela não fazer isso, já ouviu aquele ditado: Quando a gente gosta de uma coisa, falamos bem para com 1 ou 2 pessoas, mas senão gostamos, falamos mal para 10 ou 20 pessoas. Isso será a minha atitude e não comprarei aparelhos com a marca sony.

  25. Gente, não é somente a sony que esta deixando a desejar no que diz respeito a atualizações. A Motorola também não está atualizando seus produtos de linha intermediaira/avançada, como é o caso do milestone, que apesar de ser um aparelho defasado, ainda é uma excelente opção de compra. Modelos com hardware que tecnicamente suportariam atualizações estão sendo deixados de lado, para obrigar-nos a comprar aparelhos com melhor sistema e hardware. Não seria a hora do todo poderoso Google, tomar partido de seu sistema e colocar um “pé no freio” das fabricantes? Já não está na hora de tomar uma atitude em prol dos meros usuários?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.