Motorola Atrix: O Android mais completo do mercado

A Motorola parece não estar brincando, e apresentou durante a CES o smartphone Atrix, com um processador dual-core com 1GHz em cada núcleo, 1GB de RAM, tela de 4 polegadas de alta resolução e uma bateria grande o suficiente para suportar todo este hardware.

O aparelho com o sistema operacional Android conta com um chipset Nvidia Tegra 2 com processador dual-core de 1GHz, 1GB de RAM, 16GB de espaço interno (expansível para até 48GB), tela com Gorilla Glass de 4 polegadas e com resolução 960×540, suporte à rede 4G, bateria de 1930mAh e até um leitor de impressão digital que me fez lembrar do meu bom e velho iPaq 5550!!

Se as especificações técnicas ainda não conseguiram convencer do poder deste novo modelo, uma característica interessante foi incluída  neste novo Android, a possibilidade de se transformar em um computador portátil com a ajuda de um pequeno dock com uma saída HDMI que ao ser conectada na TV ou monitor mostra a interface Webtop para que o usuário controle seu smartphone e navegue no Firefox usando apenas o celular, que se transforma em um touchpad, com opção para abrir o teclado virtual. Ainda é possível utilizar um teclado e um mouse no aparelho utilizando as portas USB do dock.

O aparelho também pode ser conectado no laptop dock com tela de 11,6 polegadas desenvolvido especialmente para ele, o que ajuda muito os usuários que precisam de mobilidade, sendo que o Atrix suporta até 12h no laptop dock com uso intenso. O laptop dock pode ser ligado na energia elétrica para carregar o celular.

Desta vez a Apple vai precisar correr muito para alcançar a concorrência!!

Veja as especificações deste excelente Android:

Motorola ATRIX

Talk and Standby Time(1): Usage Time/Talk Time: 3G = 9 hrs; GSM = 8.8 hrs // Standby Time: 3G = 250 hrs; GSM = 264 hrs

Bands/Modes: HSDPA CAT 10; WCDMA 850/900/1900/2100; GSM 850/900/1900/1800

Weight: 135g

Dimensions: 63.50 wide x 117.75 long x 10.95 thin

OS: Android 2.2

Battery: 1930.00 mAh

Connectivity: 3.5mm, micro USB 2.0 HS, Corporate Sync, BOTA, Wi-Fi 2.Hz & 5GHz 802.11b/g/n Bluetooth 2.1 EDR

Display: 4.0” qHD (Quarter High Definition) (960 x 540); Corning® Gorilla® Glass

Messaging/Web/Apps: MMS, SMS, Email (Corporate Sync, Google Mail, POP3/IMAP embedded, Push Email)

Audio: AAC, AAC+, AAC+ Enhanced, AMR NB, MP3, WMA v10

Video: Capture – 720p MPEG4 and H.264 at 30 fps; Playback –1080p MPEG4, H.264, WMV, Xvid at 30 fps; Streaming – VGA in MPEG4, H.264, H.263 at 30 fps

Camera: 5 MP AF, Digital Zoom with LED Flash , 2nd VGA imager for video chat self image capture

Storage: 16GB on board – supports up to 32GB microSD (Total 48GB)

Memory: 1GB RAM

Form Factor: Touch screen

Sensors: Accelerometer, Ambient Light, Proximity

Antenna: Internal

Address Book/Calendar: MOTOBLURTM aggregates Facebook®, MySpace, TwitterTM and GmailTM messages and contacts as well as syncs and merges your work contacts, email and calendar

Browser: Android Web Kit with Adobe® Flash® Player

Location Services: eCompass, aGPS with Google Maps™, Google Latitude™, Google Maps Street View

Via Gizmodo.

30 comentários em “Motorola Atrix: O Android mais completo do mercado

  1. É incrível como uma empresa que há poucos anos caminhava para insignificância agora nos surpreende com esses lançamento na feira em Las Vegas. O Android salvou a Motorola. Que sirva de exemplo para a Nokia.

    Sobre o Atrix, ainda não encontrei palavras. Estou assimilando.

  2. Parece ser o aparelho top do mercado em termos de configurações,junto com o tal LG Optimus 2X…só não entendi o Android 2.2.Agora é aguardar os reviews pra ver seu desempenho.

  3. Acho que se isso aí chegar num valor aceitável meu netbook vai virar lembrança…

    Vivo, em maio renovo a fidelização se trouxer esse smartphone pro Brasil!

  4. O melhor de tudo é que a Motorola não fica enrolando como a Nokia que demora quase um ano para lançar no mercado após apresentação, em breve deve estar disponível. Espetacular.

  5. A idéia de celular que vira desktop e notebook é muito boa, porém é preciso que o dock tenha saída usb para impressora, entrada de rede, etc. Outra coisa importante é ter bons aplicativos como planilhas e editores de texto de verdade (com corretor ortográfico e acentuação).

  6. É.. Depois de 4 anos perece que finalmente tão conseguindo alcançar o iphone.

    Pena que depois de 1 ano perde suporte e não atualiza mais o SO..

  7. @Rainor: Já ouviu falar em Impressoras com WiFi? Muito melhor do que ter que conectar um cabo. Uma com wifi não custa nem R$400,00.. E pra quê entrada pra rede? Não entendi a necessidade (wifi+3G já tá de bom tamanho).

    Back on topic:
    Estou sem palavras pra falar desse celular! Tái minha próxima aquisição. Não tem como não gostar desse dock! Como o @motofoka falou, “Vivo, em maio renovo a fidelização”.. 🙂

    Só espero que a bateria dele dure o necessário. O meu milestone chega a durar 19hs apenas em uso moderado (eram 12, mas o SetCPU me salvou a vida).

  8. @Mauro

    Hoje a vida útil de um gadget mal chega a 1 ano. Há 2 anos atrás a Motorola estava praticamente estava falida, hoje estamos comentando um sobre um smartphone da Motorola que torna o iphone obsoleto. Daqui a seis meses vem a resposta da apple. A vida agora é assim …

  9. nossa dpois desse celular e adeus pra nokia a nokia s volta em 2012 ou 2020 ai so queria sabe se o material dele vai se bom

  10. Gostei da proposta de um netbook como dock de um smart (se bem que o local parece ser vulnerável em caso de queda – seria perfeito se colocado no lugar do touchpad, usando o espaço de uma forma mais racional…).
    O que me preocupa é justamente sua capacidade… Configurações impecáveis para um telefone mas, como se comportará em outra interface… Aguardando reviews brevemente…

  11. Na minha opinião é o celular perfeito… Só para criticar (nunca estamos satisfeitos com nada… rsrsrs…) já deveria vir com o bluetooth 3.0… Más fora isso, é a melhor especificação de celular que eu já ví na minha vida!!

  12. Eu achei incrível esse esquema. Ao mesmo tempo é tão óbvio
    e ninguém havia pensado antes. Um dock numa tela para notebook.
    Espetacular.

  13. puxa, sempre imaginei o dia em que teriamos um aparelho assim, tomara que vire uma tendencia, daqui um tempo não vamos mais precisar comprar notebooks, leve seu smartphone e um dock e pronto

  14. Caramba!!! Eu tava pensando nisso esses dias…te juro!
    Esse lance de vc ter um Dock funcionando como laptop e rodando o Android do Telefone é demais!!!
    É a Google caminhando para criar um SO para Desktops e Notebooks!

  15. @ RicardoWateva

    Claro que sei de impressoras Wi-fi, mas acontece que não pretendo comprar outra, a minha laser está ótima. E se houvesse uma entrada usb na dock station seria bem mais prático, não concorda? Sobre a entrada de rede, concordo, eu uso uma rede wi-fi em casa, mas há muitas pessoas que não tem isso, não precisam e nem querem. Afinal qual é a dificuldade em colocar uma entrada de rede?

  16. A dificuldade de colocar uma entrada USB pra impressora e uma porta de rede é que estamos falando de um smartphone, rodando um SO mais enxuto, e teria que ficar entulhando um monte de drivers pra deixar ele compatível com impressoras, placas de rede, etc.

    Isso que você quer se chama NetBook/NoteBook…

  17. @Rainor e @RicardoWateva, Só complementando o que vcs
    disseram, dá para ter ambos se vc utilizar um programa tipo o
    Printer Pro para iOS. Ele permite impressão via WiFi para qualquer
    impressora ligada à rede (por USB mesmo). Eu o utilizo com iPad e é
    espetacular. A app para o Ipad é paga, mas os programas de desktop
    são gratuitos. Tenho em todos os computadores que utilizo (desktop
    e notebook em casa e nos meus dois locais de trabalho). Mas toda
    essa nossa conversa pode ser inútil se o dock vier com
    USB!

  18. Interessante, configuração bem parruda e este talvez seria o único que até agora eu trocaria pelo meu Galaxy S (tirando o Galaxy S 2 que ainda aguardo mais informações).

    Será que a bateria dura bastante mesmo como prometido? Isso sim seria a novidade mais bem vinda, pois hoje em dia temos smartphones muito potentes mas todos (sem exceção, me referindo aos tops) precisam ser carregados a todo momento quando abusamos de suas funções.

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.