Vídeo: Nokia E7 – Uma boa opção para o trabalho pesado

Para quem procura um bom aparelho celular para trabalhar e gosta do sistema operacional Symbianˆ3, vale a pena esperar pelo Nokia E7 com sua tela touch capacitiva de 4 polegadas com tecnologia ClearBlack, teclado QWERTY, pacote Office e navegador Web Full HTML, câmera de 8 megapixel com flash LED, câmera frontal, rádio FM, além da bateria com capacidade para9 horas de conversação e 18 dias em standby.

Um belo smartphone para o trabalho pesado!

Via MyNokiaBlog.

20 comentários em “Vídeo: Nokia E7 – Uma boa opção para o trabalho pesado

  1. Bom dia Rodrigo,

    Existe previsão de incio de vendas para este aparelho?

    O referido pacote office, é para edição ou somente leitura?

    E também, já visualizou a camera para saber se não sendo Carl Zeis perde muito em qualidade?

    É muito inferior a do N8 para fotos e videos? E se comparada a do N97, que é Carl Zeis, é inferior?

    Agradeço a atenção, e parabéns pelo blog e interação com os leitores.

    abs

  2. Esse é a única chance que vejo de trocar o N8, que é um ótimo aparelho, estou muito, mas muito satisfeito com meu n8…mesmo tendo saindo da porcaria do n97…

  3. Para Variar, outra porcaria da Nokia. Teclado difícil de abrir, sistema ultrapassado, com um lag bem grande (é só ver no vídeo).
    A Nokia devia largar este symbian ultrapassado de vez e utilizar o Android em seus celulares.
    Talvez assim, volte a ser o que era antes.

  4. Se o Office for só pra leitura, basta tacar o QuickOffice 6.2.240 nele, e pronto!

    Sei lá, mas num vi nenhum LEG não, e o E7 tem o USB on-the-go. Ótima opção.

  5. Sergio d fato o nem sabe manuzear ele…js varios videos dele e roda lisinho
    .vai no youtube e veja os milhares d videos dele ai verax q ele é otimo..meu proximo smart com certeza

  6. Alguem sabe algo sobre a qualidade das fotos e videos desta camera de 8.0 mpixels?? Não entendo pq a nokia tirou a Carl Zeis desse aparelho que no meu ver é TOP de linha!

  7. Será que todos que falam tão mal tem um n8 e estão usando? Falo porque desde que comprei o meu nunca tive problema algum… e olha que venho de um n97 super bugado…

    Creio que a história de não gosto de frango mas nunca comi ocorre muito….

  8. Tenho um N97, e estou querendo trocá-lo.

    Para voces que sairam do N97 e compraram o N8, vale mesmo a pena trocá-lo pelo N8, ou melhor esperar o E7?

    O N8 é muito mais rápido que o N97? Muito superior?

  9. Sergio, sonha que a Nokia vai usar android mesmo….. Ela ja disse que não usará….Acho que vc não deveria falar mal de algo que não conhece ou as vezes nem tem…..Há pessoas que gostam muito da marca ok. Respeite as pessoas!

  10. N97: não conheço.
    N95: conheço muito, dois anos e meio de alegrias.
    N8: trocado com o N95, muito bom, não é um Iphone, nem um Android, mas é feito por uma indústria que “só faz” celular (não se interessa por computadores, tevês, nem máquinas de lavar roupa), tem expertise nisso e não costuma deixar os clientes sem garantia e assistência técnica (não costuma, mas sabe cumé…).
    Comparando com os outros “smarts”, cada um tem seus defeitos e qualidades. Contudo o symbian ^3 é sim um SO muito bom, todas os arquivos instalados funcionam bem e sem comprometer o desempenho do aparelho. É rápido (não vou medir nanosegundos ok), tem uma belíssima câmera (há mods para aproveitar 100% da câmera, gerando arquivos de 7 megas, convenhamos…) que contudo gera arquivos comprimidos a 85% da qualidade (2 megas) e de excelente qualidade, tem as frescuretes de toca aqui e ali, que se espera de um multitouch, configuração com foto, etc…
    Outros prós: acesso ilimitado à OVI música, já baixei o valor em dobro do celular de músicas com DRM sem limite de tempo (mas apenas podendo ser tocados em um computador de sua escolha e no N8).
    Senti falta: botões físicos para o player, toques com vídeo.
    No quesito usabilidade não sei comparar com Iphones e Androids, mas que também são excelentes celulares são.

  11. “Ela não presta, quero distância dela. Agora, estou com outra namorada e muito FELIZ-não quero outra vida”. “Ele deveria SER como o meu atual namorado: cavalheiro, elegante e não aquela coisa com a qual namorei tanto tempo. Ele pra mim está morto, afinal aquilo nunca valeu nada”. Entretanto, nos bares, nas festas ou em qualquer reunião com os amigos, ela não para de falar DO “ex”; ele não para de falar DA “ex”. Ele tenta MENOSPREZAR as qualidades dela, ela, por sua vez, também FINGE não ver as qualidades dele. Na “novela” entitulada “Nokia” apresentada todos os dias no “canal” Rodrigostoledo fatos e personagens descritos acima NÃO SÃO MERAS COINCIDÊNCIAS.

  12. Acho que fiz bom negocio comprando meu Milestone… Bonito aparelho, interessante proposta, mas ainda o Symbian^3 não me seduziu ainda…Se fosse o Maemo

  13. O wander disse tudo, kkk isso e ressentimento de ex-namorado que ta doidinho pra voltar, hehe

    Mas fora isto, acho que a nokia vai ter que vender este aparelho bem barato, senao ele vai perder feio pro atrix, da motorola. Se bem que, se tirarmos a ideia do valor do n8, acho que vai ter um preco justo. Por isto, eu ainda amo a nokia: comparei o valor do iphone4 quando saiu, e o valor do n8 quando saiu. (acho que foi para se redimir do n97, que sai por 2k, mas mesmo assim, valeu)

  14. Ja tive um Symbian um robusto E51 que apesar da qualidade de acabamento não falhava…mas depois que conheci o iOS e o Android só voltaria depois de uma total restruturação do SO. Fica dificil comparar a qualidade de um jogo de iOS com os do Symbian…mas progressos estão sendo feitos pelo que é visto no S60^3. E o Maemo e Meego? poderiam vir logo..rs

  15. Rodrigo, o que voce está usando? Symbian, iOS, Android? Qual o melhor SO hoje em sua opinião? Se pudesse escolher apenas um celular para usar, qual escolheria hoje? abs

  16. É modinha falar mal do Symbian e exaltar iOS e Android.

    A maioria dos criticos da Nokia queriam vê-la socando Android nos aparelhos, é mais fácil o inferno congelar do que vermos isso num cenário em que a Nokia não está indo a bancarrota, A lider no segmento jamais se submeterá aos ditames de uma força CONCORRENTE, perdendo o controle total do desenvolvimento do seu hardware e software.
    Sansung, Lg, Sony Ericsson e motorola adotaram o Android por ver nele um oportunidade de se expandirem no mercado.

    A Nokia não difere muito da Apple quanto ao desenvolvimento de seus produtos.

    ————-
    O problema é que a Nokia fez tudo errado desde que pensou em lançar um touch screen.

    1) Demorou demais para entrar no jogo (1 ano depois do Iphone).
    2) Fez uma adaptação muito ruim do seu sistema.
    3) Errou tornando-o open source descentralizando o desenvolvimento.
    4) Errou em não ir aprimorando-o ao longo do tempo, só foi lançando correções de bugs sem melhorias constantes e expressivas na interface.
    5) Errou com essa indefinição entre Symbian x Maemo/Meego.

    Ou seja, 2 anos de pura cagada.

    Mas o que definitivamente detonou a imagem do sistema operacional Symbian foi o fiasco do N97, celular horroroso e caríssimo (menção honrosa para 5800 e suas variantes que possuem bom hardware tirando o processador…).

    Depois lançou o estupendo N900 que tinha bala na agulha para competir com muitos tops de linha, mas não investiu no marketing, deixando um hardware notável com um sistema excelente virar nada.

    ———————
    Quanto ao Symbian:
    Não é um sistema ruim em si, apenas foi muito mal adaptado para rodar em touch screens, em termo de recursos não fica devendo nada para nenhum outro, o que lhe falta é somente um interface mais polída, intuitiva e atrair desenvolvedores de aplicativos, pois do resto já tem muito antes da concorrência.

    O symbian 3 aparenta ser um tremenda evolução da versão s60 v5, mas ainda tem muito o que melhorar, o que importa no momento é que a Nokia enfim está apta a fornecer smartphones que cumprem suas funções sem engasgo (Do n97 pra baixo nenhum touch se salva, todo eles tem desempenho meia boca, por vezes sofrível, meu 5530 que o diga…)

    N8, C7 C6-01 e E7 mostram-se aparelhos excelentes, que cumprem perfeitamente o que prometem dentro das limitações atuais do sistema que utilizam.

    Quem busca uma interface tremendamente bonita e muitos aplicativos bobagentos (ou nem tanto), fica com android e Iphone, aos não muito exigentes o Symbian 3 é uma boa pedida.

    Agora só nos resta esperar pra ver o que fará a Nokia com o symbian, o bicho tem potencial, eles tomaram as redeas do desenvolvimento do sistema, se acelerarem o ritmo podem até lançar este ano um Symbian totalmente reformulado e pronto para entrar na briga de facão contra o Android e iOS.

    Puxa, escrevi pacas !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.