Nokia: N8 x E7: Qual é o melhor aparelho?

Hoje eu encontrei uma tabela muito interessante que pode ser muito útil para quem está na dúvida sobre o novo aparelho Nokia, onde é possível conferir as especificações técnicas de cada modelo para fazer a melhor escolha. Veja a tabela:

No post o autor escolheu o Nokia N8, mas e na sua opinião, qual é o melhor aparelho?

46 comentários em “Nokia: N8 x E7: Qual é o melhor aparelho?

  1. No aspecto camera o N8 é melhor, agora em processamento/memória o E7 é melhor … qual o melhor? ainda a resposta é: depende da sua necessidade!!

  2. Bom, no meu caso o n8 é o melhor pois já esta aqui comigo…rsss, sério, o aparelho tem se mostrado ótimo para meu uso, totalmente diferente da antigo n97 que eu tinha…

    Quando o e7 aparecer por aqui penso a respeito, mas por enquanto o n8 está me suprindo em 100% das necessidades

  3. Faltou colocar a reportagem inteira e traduzida… hehe!

    Vou dar uma olhada com mais calma na matéria original para entender, mas imaginei que o E7 teria quase todas as funções do N8, mas parece que não.

    Não entendi se o “N/A” significa que a função não vai ter ou que ainda não se sabe ao final se terá ou não.

    Em relação ao N8, escolheria mais pelo teclado e a velocidade de processamento, mas se for assim, acho que o N8 ainda é superior.

  4. A câmera do E7 falha em só focar a 50 cm. Fotos de documentos nem pensar. Pensei muito em comprar o E7, mas como demorou demais acabei pegando o Milestone 2 e estou totalmente satisfeito.

  5. A Nokia não tem 1 aparelho sequer que seja completo, sempre alguma coisa tem em um e no outro não tem, acho isso um saco. Bom pra ela e ruim pro consumidor que precisa de um aparelho completo.

    []s

  6. Fernando, é claro que a Nokia nem poderia por tudo em 1 só, pois assim ficaria muito caro…. e também nem teria lançamentos. Acho legal a Nokia lançar varias aparelhos a publicos diferenciados. Ainda meu Nokia N8 é preferido pela maravilhosa camera….Abraços!!!

    Obs: A memoria do Nokia N8 no C: não é 135MB, e sim mais de 160MB.

  7. Aproveitando este post.

    Tenho um N8 desde novembro e o infeliz do GPS do celular parou de funcionar….

    Que alegria!!!!

    Alguém sabe se é um problema isolado ou mais algum apresentou esse problema….

    Agora começa a sina….vamos ver qto tempo levo para conseguir arrumar….

    Neste momento estou no SAC…nada resolvido…..

    Assistência técnica…. 😦

  8. Não acho que ficaria absurdamente caro, afinal o Samsung Galaxy S tem quase tudo e tá aí concorrendo com todos, o iPhone a mesma coisa. Se o N8 custa R$ 1.500, com certeza dava pra ter um telefone com mais coisas custando o que o N97 custava antes (2.400). Ela não coloca por estratégia de mercado, lança um monte de modelos, cada um com uma vantagem, veja os mais simples como o 5530, 5230, etc… Um tem GPS e o outro Wifi, etc… Eu gostaria de um telefone com as características do N8, porém com teclado físico e com a tela maior, como não existe, acho ruim…
    Outra coisa chata é o pouco espaço no drive C, absurdo isso… Meu N97 antigo tem 32GB de espaço e mesmo assim não consigo instalar certas aplicações pois o drive C é minúsculo, não dá pra entender isso…
    Já o Galaxy S tem 2GB o que dá e sobra.

    []s

  9. Os E série nunca tiveram seu foco em multimídia, portanto é coerente que NESTE QUESITO o E7 mesmo sendo mais bonito, mais elegante, seja inferior ao N8. Para mim o E7 é um aparelho para trabalho, um aparelho “sério”. O N8 é mais “alto astral”.

  10. Fernando, o symbian permite intalar aplicações na memória de massa! em questão de hardware o n8 só nao tem teclado qwerty físico que esta presente em alguns aparelhos! o teclado é o que me faz falta!

  11. Posso afirmar que pra mim, hj o teclado qwerty fisico não faz falta, pois pela tela do N8 ficou facil o manuseio. Escreve sempre muito rapido no touch. E como o Wander disse o E7 é um smart mais “serio”, portanto quem vai usar ele, entende-se que seja mais para conexões a internet, responder emails, mensganes instataneas e msgs comuns. Mas mesmo assim ainda conta uma camera boa e videos em alta definição. Aparelho muito bom!!!

  12. Sem dúvida dá pra instalar na memória de massa, mas é mais lento… e outra, alguns aplicativo devem ser instalados obrigatoriamente no C, como o OVI Mapas por exemplo, sei que sempre tive que ficar fazendo malabarismo para manter espaço livre no C, um saco… Coisa que não me preocupo mais no Galaxy…

  13. Não disse que o E7 esteja fora de contexto, sem dúvida é para trabalho, então ele privilegia as funções voltadas para esse fim, afinal é o que a série E se propõe, apenas citei que acho ruim a Nokia não ter um aparelho completão, pra mim faz falta um teclado físico, por mais que se tenha facilidade em digitar no touch hoje em dia (Usando Swipe por exemplo), nada com um físico pra não ficar tomando espaço na tela e outra coisa, pra certos jogos é muito melhor o teclado físico pois o fato de se colocar o dedo na tela atrapalha a visão do jogo…
    Bom essa é a minha necessidade e opinião, com certeza cada um tem a sua. 🙂
    Tenho um N97 e um Galaxy S e pra digitar o N97 na minha opinião é muito melhor.

    []s

  14. A Nokia não sabe unir trabalho e lazer em seus smartphones. Mais uma vez deixa a desejar. O E7 deveria serigual ao N8, devendo apenas diferenciar um do outro, o teclado físico no E7.
    Mais uma vez a Nokia peca! Pense numa cia. que não aprende nunca! Leva cacetada direto dos concorrentes e não parende! Oh cia. teimosa! Oh executivos e engenheiros tapados e burros!

  15. Se a Nokia é burra, por que ela ainda é a primeira??? E outra se é burra por que ela consegue fazer varios smarts, enquanto a Apple, só tem um smart??? Estranho não é…..

  16. A Nokia é boa em segmentar seus aparelhos usando a mesma base de hardware, Vide N8 e suas variantes cada perfil de consumidor sendo todos com a mesma base de construção, e tambem o 5800 e primo pobre (não tanto assim) 5530 e suas derivações.

    Esse E7 é bonito, tem telona e teclado que aparenta ser ótimo, sua função é distinta do irmão N8, logo não cabe um comparação de qual é melhor, nem sequer em hardware visto que um tem algo que falta ao outro e vice-versa.

    Para mim o melhor é o N8, embora seja tentado a comprar o E7 devido a telona e o teclado dedicado.

    @Oscar: o que para você pode parecer um pecado para a empresa é uma estratégia, pois segmentando seus aparelhos de acordo com o perfil de uso dos seus consumidores (e potenciais) fica mais fácil ressaltar as virtudes, sem falar que o projeto fica menos suscetível a erros.

    Todo aparelho que tenta agregar muitas funções, falha miserávelmente em ao menos uma.

  17. Líder no contexto geral, mas em Smartphones ela está pra trás, o que é uma pena pois gosto bastante dos equipamentos dela. Mas acho que cada empresa tem sua estratégia, e me parece que o da Nokia é atingir todos os públicos, ou contrário da Apple (Não no Brasil pelo menos). E outra, uma coisa é CONSEGUIR fazer e outra bem diferente é QUERER fazer mais modelos…

    []s

  18. Rodrigo,

    Já ouviu falar em declínio?
    A alguns anos atrás a Nokia era lider disparada no mercado mundial, hoje em dia a cada ano ela tem uma participação menor no mercado devido a política adotada pela empresa, fazendo muitos usuários migrarem para celulares com Adroid e iOS.
    Quanto ao fato da Apple ter somente o iPhone e a Nokia vários modelos, isso se deve somente a estratégia de marcas e, não pelo fato da Apple não ter condições de oferecer outros modelos, se entendesse um pouco saberia que Apple sempre foi sinômimo de qualidade e exclusividade, então não faria sentido a Apple ter vários modelos de celulares.

  19. Se 4 milhoes de Nokia N8 em 1 trimestre for sinonimo de declinio então to fora mesmo….hehehehe. Mas digo assim e repito sempre. Gosto da Nokia pois a empresa dá ao consumidor o direito de ter um celular com hardware mais potente e outros nem tanto para diversos consumidores. Além do mais se compararmos Android, Apple e Nokia veremos que a qualidade dos smarts da Nokia são altissimos e veremos tb que o que o Nokia N8 tem varios outros não tem em questões de hardware, e olha que só com 680MHZ e 256 RAM e placa dedicada o N8 consegue fazer rodar absolutamente quase tudo do android ou apple (se falando de jogos como Asphalt 5, Hero of Sparta, e outro em HD)….. É questão de gosto no resto!!!! Abraços!

  20. Falando especificamente do post, acho que alguns itens seriam perfeitamente passíveis de estar em ambos telefones. Vejo as seguintes incongruências:
    1º)Tela – O N8 não tem teclado e ainda por cima a tela é menor? Sem lógica! Deveriam ter ambos uma tela de 4″, ou pelo menos o N8 deveria.
    2º)Câmera – o N8 tem a melhor câmera de smartphones (e que algumas máquinas digitais tb), mas custava o E7 ter auto-foco? Ou um macro melhorzinho? Os 8 MP são suficientes, flash led não o ideal, mas passa, as lentes Carl Zeiss tornariam o aparelho mais caro e gravação de audio em estéreo não acrescenta muito no trabalho, mas o auto foco e o macro fazem falta em termos profissionais, sim.
    3º)Memória – É possível que a Nokia não saiba, mas tanto no uso lúdicao quanto no trabalho 350 ou 160 MB é muito pouco. É preciso muito mais para instalar os programas mais pesados e instalar no cartão de memória funciona até termos que trocar o cartão… Falando em cartão: What the frak are these guys thinking? Sério? Não tem slot de cartão no E7?
    Ao contrário dos colegas acima não peço que a Nokia faça um smart tudo-em-um, mas pelo menos os que faz, faça direito, com coerência e com soluções aos públicos aos quais se destinam.

  21. Desculpa mas essa imagem ai não está certa não, o E7 tem sim o FM transmitter e na imagem diz que não tem, acho que como esse ta errado varios estão o E7 é um smartphone completo só perde mesmo na camera e na espaço para memoria para o N8.

  22. @Rodrigo, é amarga a verdade, mais a Nokia tem perdido marketshare a cada medição trimestral.

    Não acredito que seja pela estratégia relacionada a hardware, mais sim pela loja de aplicativos e a resistência em adotar o multitouch.

    Contudo, respeito sua visão de mercado.

  23. Lançado a firmware PR1.1 (v13.15) para o N8. É aquela com grandes mudanças e melhorias. Foi lançado para poucos PCs e disponivel no Navifirm.
    Acessem meu blog para mais info

  24. ia facil de E7…tenho um milestone e a melhor forma de vc entrar dados é por um teclado fisico…16 gigas resolve o problema de espaço para 99% da população…rs

  25. eh meio fora do post mas, a Nokia deve e tem que ter um bom motivo para “largar” o N900…

    Vamos esperar pra ver!
    Abraços…

  26. Não entendi a afirmação de que o Iphone teria quase tudo… Câmera potente? Não! Flash de verdade? Não! Expansão de memória? Não! Capacidade de usar como hotspot wifi? Não (só com jailbreak ¬¬) e a lista pode continuar, se incluir algumas características do Nokia N8, como USB OTG, HDMI, etc…
    Fora que ainda tem frescurinha de micro SIM card ¬¬
    Qd ganhei meu iPhone 4, fiquei desesperada com a operadora pra conseguir o micro SIM, sem previsão de chegada, aff… Aí de início vc já tem que fazer a gambiarra de cortar o SIM…. Por favor, né…

    O SGS, realmente, não tem comparação, é sim um ótimo aparelho, mas fiquei com o pé atrás quando vi os comentários sobre o GPS!

    bjs

  27. Camêra com 50 cm de foco mínimo no E7… Tudo bem que esse não é o objetivo deste modelo de celular, mas essa macro poderia ser bem melhor…

  28. O pessoal já comentou quase tudo: concordo com o Fernando Godoy, Oscar, Zront. Eu tive um n97, fazia muita coisa, mas: 1) tem aplicativos (mapas, a porcaria da loja OVI) que só instalam na unidade C: e depois o aparelho fica dando alerta de falta de memória para rodar os programas do dia a dia. 2) comparando hoje com um android ou iphone, os menus não são intuitivos e precisa mesmo clicar várias vezes para deletar alguma coisa, por exemplo. 3) nunca usei todos os 32gb da memória massa e nem os 16gb do microSD porque não tinha o que colocar (as músicas ocupavam no máximo 5 gb); no iphone, alguns livros+aulas em vídeo do tunes U mataram os 16gb (é só um exemplo de que ter hard mas não ter conteúdo não serve para nada). A Nokia errou em algum ponto depois do n95, que foi um aparelho inovador (gps+câmera 5mpx). Pode ser por limitação do symbian, como trabalhar com unidade C: com pouca capacidade; ter sido escrito no mundo windows com menus padrão e não contextuais; a virtude de menor consumo de bateria pode ter seduzido os engenheiros a apenas aperfeiçoar e não abandonar a arquitetura. Se você tiver um android 2.2 ou ios 4.2 e compará-los com o symbian, usando todos os dias – internet, aplicativos, tarefas diárias, você entenderá porque é um saco clicar 4-7 vezes para fazer uma determinada tarefa. E a sensibilidade da tela continua inferior.
    O erro não é demérito. Veja que até a Microsoft reconheceu que o mundo mudou e fez um windows phone novo. A Nokia diz que o Meego vai ser o sistema high-end e o symbian permanecerá para os aparelhos mais simples. E aí você vai ver o que a indústria automobilística fez, agora traduzido para telefones: uma plataforma básica com vários tipos de carrocerias (n8, e7), com sistemas diferentes (no futuro symbian e Meego). Coisa de engenheiro, tentando baixar custos.
    Mas o que interessa para o consumidor médio não é o status e a extrema personalização, mas a funcionalidade e usabilidade. Se você tem um produto realmente bom, precisa fazer 3 ou mais versões dele? Ah, mas o problema é o preço final, se eu fizer um aparelho mais barato eu vendo mais…então faça um aparelho BEM mais barato, tipo R$ 200 (U$ 120) ou menos, e não R$ 700 (U$ 400!) e dizer que é mais acessível…

  29. Caracas p que isso td?
    gente celular hoje e = a roupa cada um tem seu numero, e a Nokia trabalha justamente com isso, quanto ela a perder mercado isso e normal, pois foi uma das primeiras fabricantes a se destacar, vamos ser cinceros o publico da linha e e publico empresarial sao pessoas ocupadas q nao vao perder tempo tirando fotos ou filmando em HD, gente tem empresario q nem sabe o q e uma lente carl, o cara q velocidadede, agora os adolescentes q nao tem o q fazer claro q vao fikar minha camera tem 12 mega pixels, gente eu tenho um e72 adoro ele vou comprar um e7 e desde q lançaram a linha E larguei de mao a linha N pq e mais meu perfil de trabalho e de vida, mas minha irma tem a linha N e odiou a linha E pq a vida dela e jogos, nao adianta td e feitopor publico, trabalho numa das companias telefonicas de nosso pais e tipo posso dizer q o GALAXY S por melhor q seja nao agrada todos assim como IPHONE e todos eles pq cada um tem um perfil, mas eu ainda sim prefiro a nokia pq depois de todos esses anos e a que tem amis, qualidade, durabilidade e principalmente credibilidade e tipo li numa materia um vez q do publico q sai da nokia 30% voltam p ela

  30. o que o
    Alessandro disse:
    janeiro 13, 2011 às 8:39 pm

    É exatamente o que estava pensando e foi o melhor comentário aqui.
    Empolguei-me MUITO com o E7 até ver algumas especificações importantes serem débeis…ainda adicionaria a falta do brindezinho do FM trasmitter que o E7 também não tem.Mas isso é de menos(somado às outras faltas). Processador e tela do E7,firmeza,mas a falta do slot p/MC foi a gota dágua p/eu decidir não comprar….grandes aparelhos anyway,a escolha é livre.

  31. holha gente eu tenho o n8 e mesmo o sinbia nao sendo o melhor prossesador esse selular e 10 eu posso filmar qualquer coisa a noite e a internet dele vai bem rapida pos o n8 tem uma coisa que o e7 nao tem e que ate hoge so era usado em conputadores o direcionamento de memoria em massa com ela da para tanto prosseça quanto armasenar memoria e a tela do n8 e a melhor que a nokia ja fes e elagal pq vc pode tocar em 3coisas de uma so x e vc pode ver a tela com o sol alen disso o n8 ja passol da fasse do e7 as conparassoes dele vem ja com o I-foone

  32. Olá pessoal.
    Bem, tenho um N97 e a ´´unica coisa boa nele é a sua memoria de massa de 32GB. Antes dele comprei um Nokia 6700s q me impressionou bem mais coisa q eu achei um absurdo sendo esse N97 tão caro. Após esssa minha decepção tomei a decisão de comprar um celular novo, porém estou em dúvida entre:
    •N8
    •E7
    •Samsung GALAXY II
    •LG Optmus 2X

    Favor me ajudem. VLW

  33. Olá pessoal.
    Bem, tenho um N97 e a ´´unica coisa boa nele é a sua memoria de massa de 32GB. Antes dele comprei um Nokia 6700s q me impressionou bem mais coisa q eu achei um absurdo sendo esse N97 tão caro. Após esssa minha decepção tomei a decisão de comprar um celular novo, porém estou em dúvida entre:
    •N8
    •E7
    •Samsung GALAXY II
    •LG Optmus 2X

    Favor me ajudem. VLW

    @

    N8 sem duvidas cara mto bom.

    Não vai se arrepender flows.

    Vo comprar o meu dia 10 de outubro.

  34. no duelo entre o N8 e o E7, é dificil dizer pq são mto parecidos, os dois são mto fóda, mas ainda sim, para mim entre N8 e E7, sem duvida nenhuma, eu sou mais e mto mais o N8 pelo fato de ser um aparelho fantastico, mas gosto é gosto né, e gosto não se descute.

  35. Comprei o meu N8 dia 12 de outubro estou na maior ansiedade para que ele chegue logo, estou vendo muitos elogios, espero que realmente o que espero, sou FÃ de nokia, Galera se possivel post APLICATIVOS para meu N8

  36. To bem em dúvida… Quero um Nokia, isso é certo! Atualmente possuo um E63, e para mim, a Eseries matou a pau, pq a concorrência qurendo encontrar um QWERTY bom, e vem a Nokia e Faz os Eseries! Em que outros celulares vc consegue digitar 2 a 3 caracteres por segundo, navegação intuitiva, aplicativos de Email c/ suporte a notificações em tela Inicial? Olha… Tem que procurar muito…
    Eu estou feliz c/ o E63, mas sempre antes de Me desfazer ou enjoar de um aparelho, decido qual será meu Próximo, muitos me diziam, “Ah, escolhe iPhone, escolhe o Galaxy S, escolhe esse, aquele…” é muito modelo, mas nada que Seje um “Meio Termo”, entendem? Eu acho que nada subsitui um Teclado Físico! Eu c/ 1 ano usando meu E63, consigo mandar Email, Twittar atravessando a Rua (ñ é mentira, juro que é verdade!), mas isso como? Simples, as teclas são c/ um Relevo médio, fácil de perceber, assim, de tanto digitar (inclusive postei isso pelo celular), acabei me abituando, e hj escrevo sem mesmo olhar p/ o aparelho!
    Pensei em aderir ao N8, pois a Câmera do E63 é ruim… Não que ñ dê p/ tirar fotos, mas no meu Upgrade de Smartphone, ao menos queria uma câmera que chegasse perto do N95 (que é ótima!), porém prezo muito pelo Teclado fisico… Pois mando muitos emails e Redes sociais pelo menos 18h por dia… E digitar em Touch Screen ninguém merece!
    É… Na certa vai ser o E7! (Se o Preço ajudar, pode rolar um N900 também!)

  37. Não tem pra ninguém a Nokia é imbatível quando se fala em celular. Fazendo vários smartphones pq tem gosto pra tudo, não adianta ter um tipo só pq não vai agradar a todos. Ela é muito inteligente . Compare o N8 com o iphone item por item e vai ver que ele é melhor que o iphone.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.