Android: LG Optimus 2X com processador dual-core 1GHz NVIDIA Tegra 2

Se você está pensando em comprar um novo celular com o sistema operacional Android e procura um aparelho com alto desempenho, vale a pena esperar por um novo modelo com processador dual-core 1GHz NVIDIA Tegra 2, que realmente faz uma grande diferença, apresentando um desempenho absurdamente superior aos concorrentes.

No vídeo abaixo o pessoal do TechBlog mostra alguns detalhes do alto desempenho do LG Optimus 2X com seu processador de 1 GHz de núcleo duplo NVIDIA Tegra 2, grande tela de 4″ polegadas, bateria de 1500mAh e saúde para rodar sem nenhum problema vídeos em 1080p. Pelo visto esta nova geração de aparelhos com processadores mais potentes suportará um número muito maior de atualizações do sistema operacional Android. Vamos esperar para ver!!

18 comentários em “Android: LG Optimus 2X com processador dual-core 1GHz NVIDIA Tegra 2

  1. Há tempos já dizia por aqui no blog que a concorrencia agora será SIMPLESMENTE na base de hardware. Principalmente porque a questào de SIstema Operacional já está dominada

    ANDROID o melhor e com mais potencial que todos os outros.

  2. O conjunto é bom, mas a bateria é fraca para esse hardware todo. E como o Android come mais bateria que os outros SO nao sei se o LG vai aguentar um dia sem carregar.

  3. Android o melhor..rsrsrs… nao existe o melhor…nem vou discutir…

    Quanto a esse video… vi nda de mais.. somente o ja esperado para 2011…

    Quero comparativo como abertura de sites.. mail.. gps…etc..e nao ver doom mode trash…ou bolinhas turbinadas…rsrsrsrs

  4. Na minha opiniao…os desenvolvedores de SO deveriam pensar mais em desenvolver sistemas mais eficiente energeticamente…
    Desempenho é bom? claro, mas responsabilidade ambiental é melhor ainda.

  5. @Leonardo acredito que os SO ja estão bem evoluidos nessa parte, aqui dura 2 dias se não deixar o tempo todo wifi e 3G e sincronização ligados o tempo todo, mas assim como em notebooks, os fabricantes de hardware para smartphones procuram melhor o desempenho e diminuir o consumo, não é por que e dual core que necessáriamente ele va consumir mais energia.
    Como disseram, LG eu passo, e tambem, como era de se esperar, no teste so demonstra que na parte 3D ele se sai bem, quero ver outros testes como Linpack, navegação e etc. Com o Desire aqui eu faço 1600 com metade ou menos de fps que o LG. Mas, se um dia a HTC lançar algum aparelho com esse processador certamente terei um, faz tempo que to de olho nele.

  6. Só achei uma economia desnecessária por parte da LG quanto à resolução: 800×480 numa tela de 4 polegadas!!!
    Um processador desses pede uma resolução de tela em HD (720p) para melhorar a experiência do usuário, principalmente em jogos…
    Mas que o negócio tá esquentando, isso tá!!!

  7. @Luiz…mas tem que evoluir muito ainda…a bateria de um smartphone teria para durar pelo menos 2 dias com tudo ligado. Notebook é outro caso, você fica limitado a usa-lo em todos seus recursos ao estar fora da tomada. Já aconteceu varias vezes de parar de usar algum aplicativo ou jogo pq a bateria está acabando…

  8. @Leonardo concordo, a evolução tem que ser como um todo.
    @Edson Santos acredito que seja mais por compatibilidade mesmo, ja que a maioria dos aparelhos com Android usam essa resolução, não sei bem como funciona os programas para resoluções diferentes, se o proprio sistema faz isso ou o desenvolvedor tem que fazer.

  9. @Stevinho,
    Carregar todo dia, mas no final do dia. Com uma bateria dessas um smart Dual Core não dura nem uma manhã…

  10. @Luiz
    O MotoBook (Atrix) possui resolução de 960×540 pixels…
    Mas acredito que estão no caminho certo! Provavelmente o quesito bateria tenha falado mais alto…
    Uma solução brilhante seria da NVidia desenvolver uma versão mobile do seu OPTIMUS (usado nos notebooks com os novos core da Intel, os “Ix”), de maneira que, automaticamente, intercalasse os processadores, usando um mais simples para as funções mais básicas enquanto o outro seria ativado na hora da “jogatina”, por exemplo.
    Mas isso é coisa pra 2 ou 3 anos, no mínimo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.