O que levar para a Campus Party?

Neste ano eu vou manter a mesma linha dos eventos anteriores e vou levar o mínimo necessário para poder curtir a Campus Party sem precisar levar uma mochila lotada de equipamentos desnecessários, logo o kit de trabalho manteve um peso razoavelmente leve, contendo somente o necessário. Veja a lista:

– Macbook Pro

– iPad para games

– Sony Ericsson X10

– iPhone 4

– Kodak Zx1 para vídeos em HD

– HD externo de 500GB da WD

– Fone de ouvido da Nokia BH-905

As fotos ficarão por conta dos celulares, pois é muito mais fácil de compartilhar na hora do próprio aparelho, logo neste ano a Nikon D5000 fica em casa descansando. Acho que neste ano estou levando uma bagagem ainda menor do que a dos anos anteriores e dependendo de como for o trabalho amanhã, nos próximos dias eu poderei deixar até o Notebook em casa, que seria substituído pelo Samsung Galaxy Tab e um teclado bluetooth.

20 comentários em “O que levar para a Campus Party?

  1. “…sem precisar levar uma mochila lotada de equipamentos desnecessários…”
    Cara acompanho seu blog a mais de um ano…mais esse post cara…fala sério, parece até que você quis postar só pra mostrar oq tem….hehehehe, desculpa mais é a minha opnião….e na minha opnião tem coisa sobrando aí! 🙂

  2. Marcelo,

    Para um usuário seria muita coisa, mas para fazer uma cobertura de um evento não é….uma coisa é ir para participar, outra bem diferente é ir trabalho, e para um profissional que faz cobertura de tecnologia… é pouco ainda…

  3. Acho redundante levar o Galaxy Tab e o iPad. Aliás se levar o Galaxy Tab pode eliminar tb o Xperia, ficando o iPhone como backup. Só acho a tela do Tab pequena para trabalho. A Kodak tb é desnecessária, já que o iPhone tb faz vídeo em HD. Eu levaria apenas o iPad, o iPhone, o Xperia como backup e os excelentes fones Nokia.

  4. concordo com o Marcelo
    post sem nexo… leve o que for usar não precisa ficar cantarolando aos 4 ventos… e mesmo a trab 02 itens ja bastam…

  5. Eu levaria meu tablet da HP, minha D80 com lentes 50mm f/1.8 e 28-70 f/2.8 e o SB600 e só…
    Nunca que eu deixaria a DLSR de lado pra cobrir eventos…
    O iPhone serviria como filmadora.

  6. @Rogatti,
    Discordo de vc e do Marcelo. O VOSSO comentário é sem nexo! Ache o que quiser achar, não enche o saco e deixe de ser mal-humorado! Hehehehe. Vcs devem acompanhar o blog há pouco tempo, pois desde o início do blog que o Rodrigo sempre faz uma lista dos gadgets que leva para eventos ou viagens. É uma forma de mostrar a aplicabilidade dos gadgets e a evolução da maneira de trabalhar. Não recebo salário para defender o cara, mas se o conhecessem melhor não teriam essa ideia de que ele está se gabando dos equipamentos que tem, pois se o blog tem tanta audiência é pela correção, educação, sapiência e humildade do Rodrigo.

  7. Zé, não é inveja cara, é minha opnião (e respeite ela viu? 🙂 hehehe)

    Além do mais, eu mesmo tenho o mesmo ‘problema’ do rodrigo, ou seja, tenho vários e vários gadgets que poderiam ser utilizados para a mesma coisa. Só achei o post estranho. Claro, o blog é do rodrigo e ele fala o que quer aqui, eu leio por que quero e respondo por que acho importante e apoio o trabalho dele. 🙂

    Se fosse eu, levaria apenas o macbook e o iPhone. Levando em consideração o que o colega Mark disse lá em cima…não sei se a trabalho isso resolve… mais se é a trabalho… por que levar o ‘ipad para jogos’ se o foco é trabalhar, os jogos no iphone não já quebram o galho? 😛 Enfim, e necessidade de cada um é cada um. 🙂

  8. Alessandro, sem pedrada cara. E eu concordo com você em relação à simplicidade do rodrigo. Infelizmente quando agente está escrevendo aqui pode parecer pra quem lê que estamos ‘falando’ alguma coisa com agressividade, quando na verdade não é. Mais cara se você parar pra ler o post se pondo no lugar de alguém que nunca leu nada escrito pelo rodrigo, vai sim ter a sensação que ele só quis mostrar oque tem (mais uma vez, sem pedrada).

    Vocês tem muito problema pra aceitar a opnião alheia. Já vão chamando o cara de invejoso ou “cara do post sem nexo”. Calma lá camaradas. 🙂

  9. Só complementando, o melhor “cala a boca”, se é isso que os amigos procuram para o meu primeiro post, foi o do Mark. Aquilo sim é “reply”. Valeu cara, concordo, era disso que você escreveu que eu senti falta no post.

  10. Eu só acho uma coisa. Acho uma inveja desnecessária, já que o dono do site é o rodrigotoledo e ele pode postar o que ele quiser, e já que esse blog é destinado a tecnologia, por que não falar o que levará numa feira tecnologica?

    Legal rodrigo sua posição, pois pode ser de escolha das pessoas também para saber o que levar para cobrir um evento.

    Eu levaria um Nokia N8 que é o que eu tenho para fazer filmagens, fotos e games, um notebook dell inspiron 14, um hd externo, os fones de ouvido maravilhosos bluetooth da Nokia. Esse seria meu material.

    Rodrigo traga muitas novidades da campus party pra gente, já que algumas pessoas não puderam ir e ficaram com inveja…. hehehehe (minha opinião, respeite)))

  11. Garoto enxaqueca MODE ON, meu deus, cada dia que passa esse blog está infestado de comentários inúteis.
    Podem discordar, mas o blog é mais voltado para geeks. Se voce é iniciante pode aprender muito também, que foi o meu caso há alguns anos. Se o assunto aqui falta de tecnologia e 99% dos posts é sobre isso o que ele vai falar que levaria para a Campus Party, e isso PARA TRABALHAR. Ahh, vou levar minha esposa, meus filhos e se sobrar espaço no carro a minha sogra.
    #pqp
    Cada um tem sua opinião, mas as vezes tem gente que fora do senso comum e isso faz a diferença, ou não!

  12. @Marcelo
    Se vc leu bem o meu comentário viu que eu não dei pedrada em vc ou no colega que concordou contigo. Apenas expliquei para quem não acompanha o blog há muito tempo (parece q é o vosso caso) o hábito do Rodrigo de relatar os equipamentos que leva em viagens ou eventos. O blog do Rodrigo é uma espécie de porto de abrigo para uma variada gama de interessados em tecnologia. Se chamarem de nerds, geeks, não interessa. Não se assuste se a galera for um bocado “intensa”, faz parte da identidade geek. Como diz um amigo meu: “todo nerd tem um pouco de Sheldon Cooper na personalidade”. Acreditem em mim, nas brigas pesadas aqui no blog voam iOS, Symbians e Androids para todos os lados! E claro, têm de estar presentes o Gil, o scamar, o neguinho, o NEL, o Rodrigo Oliveira, entre outros. Portanto não levem a mal. Abraço.

  13. @Wellington: Calma cara, desliga o enxaqueca, ninguém aqui é inimigo. desculpe. 🙂

    @rodrigo: é..

    @Alessandro: Quando eu disse pedrada me refiro a essas ironias: “(parece que é o vosso caso)” , mais não é né? Ccomo eu disse, não dá pra saber lendo, o tom que você quer falar. 🙂 Sobre os geeks, me assusto não cara eu entendo sim! Eu mesmo tenho meus picos de sheldon….

    Bom mais voltando ao post….A não ser que o rodrigo tenha 2 números de celular, eu deixaria o iphone em casa. Levaria o X10 (que faz filme hd né? E bate fotos melhores), o MacBook pra trabalhar com conforto, e pensando bem, o ipad pros jogos, ninguém é de ferro e vai trabalhar 100% do tempo….

  14. Adorei meu avatar no meu último comentario , nesse fim de dia não pude deixar de comentar como vi todo mundo feliz lá hoje ! ; )

  15. @Marcelo,
    Não estava ironizando, realmente achei que vcs eram novos no blog, pois não sabiam desse hábito do Rodrigo.
    Relativamente ao post, creio que o Rodrigo deva ter uns 2 ou 3 chips, pois sempre usa vários aparelhos ao mesmo tempo. Não sei se o X10 filma em HD ou apenas reproduz. Talvez a atualizacao para o Froyo (já me peguei chamando essa atualizaçao de Frodo…) já permita. Mesmo assim não sei se filma ou fotografa melhor q o iPhone.

  16. Voltando ao assunto do blog:
    Rodrigo,
    O que vc acha do novo Macbook Air (o de 11″)?
    Me pareceu prático como o iPad porém com um SO completo!
    Na minha opinião, substituiria bem os dois (o Tab e o Note), ficando apenas o iPhone (ou outro aparelho que filme em HD) para a parte “jornalística”.
    De qualquer forma, esperamos mais um belo trabalho vindo de você…

  17. se o Rodrigo postou o que levar.. cabe a quem leu .. comentar..rimou…rsrsrs

    e os puxa sacos..rsrs..defensores.. podem ‘exalar’..rsrsrs.. suas opiniões… o fato é .. vai a trabalho leve o que vai usar…e pronto..

    vou a trabalho testar um … sei la…carro… e vou fazer listinha do que usarei…pelas bolas santas de são longuinho…rsrsrs santa falta de assunto …rsrsrs

    poste o que os outros levaram… pode dar medalhinha para os que levaram mais itens…rsrs…..categorias… etc etc..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.