Xperia X10 com Android 2.1 com Multitouch será liberado em breve

Veja que boa notícia para os usuários do Xperia X10:

Parece incrível, mas um aparelho como o X10 não conta com uma tela multi touch, e após muitas reclamações de seus proprietários, a Sony Ericsson resolveu liberar esta “novidade”!!! Desta vez é oficial, a Sony Ericsson do Japão confirmou que o Xperia X10 em breve receberá uma atualização e que o multi touch será incluído no pacote!!

Veja as novidades deste novo firmware, que infelizmente não será o Froyo:

Sony Ericsson Xperia ™ X10 Version News Features:

  • Sequentially started after 19 months, corresponding to the pinch zoom — NTT DoCoMo, Inc. in the sale, DoCoMo smartphone.
  • Xperia ™ model (SO-01B) japanese of “upgrading” functional sequence will start from January 19, 2011. By this version, Xperia ™ touch pinch zoom (enlarge by expanding two fingers on the screen by closing smaller operations) are available.
  • The implementation of the upgrade, PC There are two methods of connection and packet communications, packet communications charges, because it takes, we recommend connection to a PC. The version of the packet, was conducted in November 2010 Android (* 2) 2.1 version for OS was carried out is only possible with Xperia ™.
  • PC Connection: January 19, 2011 (Wednesday) ready soon begin offering higher Packet communication method: January 20, 2011 (Thursday) scheduled to begin later in sequence.

Details of the upgrading method, NTT DoCoMo, please check the website.
http://www.nttdocomo.co.jp/support/utilization/software_update/

Ainda não existe uma confirmação da empresa no Brasil sobre o assunto, mas com certeza é um bom sinal de que a novidade pode chegar no futuro para os usuários brasileiros. Como não teremos o Froyo, pelo menos o aparelho poderá melhorar um pouco com esta melhoria, que nos concorrentes não é nenhuma novidade. Vamos esperar para ver!!

16 comentários em “Xperia X10 com Android 2.1 com Multitouch será liberado em breve

  1. Prêmio de consolação?!?!?!??!?

    Não quero multitouch!!! quero FROYO.

    FROYO, FROYO, FROYO, FROYO, FROYO, FROYO, FROYO, FROYO, FROYO, FROYO, FROYO, FROYO, FROYO, FROYO.

    Nunca mais compro um aparelho da Sony Ericson Fail!!

  2. Plataforma aberta dá nisso.

    É tenso para as empresas atualizarem o S.O de seus aparelhos quando não tem o controle do desenvolvimento do mesmo e quando ele sofre upgrades em tempo muito curto…

    Mas tão reclamando de quê, android já não é foda desde sua versão 1.6 ?
    Não sei pq tanto choro por falta de atualizações…

  3. To usando no meu X10 a versao Eternity2 que pode ser encontrada no XDA. Ta sem as frescuras da Sony e muito rapido!! Entre 32 e 36 Mflops no Linpack.
    A versao Froyo do XDA ta estável faltando apenas a camera.

  4. Legal moro no Japão, e uso o x10 da docomo, nem estava sabendo desta atualização, quando chegar em casa vou logo por pra atualizar…. Valeu Rodrigo!

    Ps Mesmo assim não compro mais sonyericssonFAIL… E não culpem OS e sim o fabricante do aparelho (veja o exemplo da HTC que mantém os aparelho atualizados)

  5. Eu também queria o Froyo ou o Gingerbread, para acelerar ainda mais a velocidade deste smartphone, mas como a Sony Ericsson é muito mesquinha, vou ter que me contentar com essa atualização por enquanto, vou testar essa atualização no meu X10 pra ver como fica.
    Mais tarde eu posto um comentário com as primeiras impressões desta atualização, se bem que eu não espero muita coisa desta atualização…
    Esta atualização (via PC) estará disponivel à partir das 20:00 hrs do dia 19 de Janeiro, no Japão.
    E se for atualizar através do próprio aparelho, a distribuição começará apenas dia 20 de Janeiro à partir das 20:00 hrs.

  6. Consegui atualizar o X10 ás 20:35 (Tóquio), como eu esperava, não é nada de mais, é só um pinch zoom.
    Testei com alguns programas e alguns jogos, foi muito bem com o navegador padrão, Dolphin browser e Sky fire, no Google maps além do zoom, agora dá para ver o mapa na diagonal, mostrando as imagens das construções e edifícios em 3D , arrastando os dois dedos paralelamente (isso é uma novidade para os usuários do X10 rsrs…) e no Angry birds, finalmente eu consegui ver a tela inteira, pois o jogo não tinha as barrinhas + e – para aumentar e diminuir o zoom.
    A Sony Ericsson realmente pisou na bola com os consumidores fiéis, ao atrasar tanto esse tipo de atualização *(padrão em todos os modelos com Android) eu mesmo vou pensar muito, mas muito mesmo antes de comprar um novo aparelho da Sony Ericsson.

  7. Como essa será provavelmente a última atualização relevante desse aparelho, a SE poderia ao menos se apressar um pouco e liberá-la rapidamente no Brasil. Nos smarts rivais, o pinch zoom já virou carne de vaca. É incrível como a SE faz corpo mole. Esse recurso deveria estar disponível desde o lançamento do X10. Que vexame!

  8. Problemas com Root!
    Após ter êxito em atualizar o X10, não consegui mais ter acesso ao Root, estava utilizando o Root fácil do Z4 mod mas esse programa se tornou inútil, pesquisei sobre o assunto e descobri que a Sony Ericsson está trabalhando em parceria com a Nokia, para desenvolver firmwares que impedem o hackeamento dos smartphones (creio que ocorreu isso nessa atualização), e pelo que entendi na pequena pesquisa que fiz, essas atualizações já vem ocorrendo à algum tempo na Europa, deixando os usuários europeus de cabelo em pé!
    Abrace uma atualização da Sony Ericsson e diga adeus ao Wi-fi tether, Market enabler, Driving logger, Screen shoot e outros utilitários que necessitam do acesso ao Root.
    Na minha opinião não compensa mais esquentar a cabeça com esses presentes de grego que a Sony Ericsson disponibiliza pra gente, é perda de tempo!
    Não vale a pena ter esse Dual touch e perder o Wi-fi tether.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.