Kork: Um case para o iPad feito de materiais recicláveis

Hoje eu encontrei um case para o iPad chamado Kork criado para quem gosta de produtos reciclados e tem uma grande preocupação com o meio ambiente! Feito de materiais reciclados e cortiça natural, a Kork é uma case para o iPad funcional e segura, com uma ergonomia aparentemente muito boa e uma superficie antiderrapante.

A Kork conta com os recortes nos lugares certos para permitir a ligação dos fones de ouvido, cabo de conexão com o computador e demais botões de controles, e pode ajudar muito na proteção do tablet da Apple. O preço de venda de US $ 67 ainda é um pouco elevado, mas a ideia é muito boa e deveria ser seguida por mais empresas espalhadas pelo mundo!

Para maiores detalhes visite o site da fabricante neste link.

6 comentários em “Kork: Um case para o iPad feito de materiais recicláveis

  1. Acho que não combina, é bem feinho e um tanto rústico; mas é politicamente correto.

    Também é curioso ver um produto da Apple, a maior exploradora da mão-de-obra semi-escrava da China (vejam as estatísticas de suicídio) em um case que preserva a natureza. Que ironia…

  2. @scamar,
    Desde já repudio a forma de trabalho das empresas chinesas, mas também detesto que se usem argumentos truncados para injustiçar pessoas ou empresas. Algumas imprecisões detectadas no seu comentário
    1º) Se vc olhar bem, não vê nenhum logotipo da Apple, pois o produto não é oficial. É de uma empresa dinamarquesa instalada em Portugal (o maior produtor de cortiça do mundo).
    2º) A Foxconn emprega mais de 700 mil pessoas e trabalha para várias empresas entre elas a Apple, HP e Sony Ericsson. É no mínimo leviano culpar essas empresas pelas condições de trabalho impostas pela Foxconn, e mais injusto ainda é culpar apenas uma delas. A France Telecom teve em 2010 17 suicidios por 100 mil funcionários, enquanto na Foxconn houveram 11 por 700 mil Ninguém diz que na avançada França há trabalho semi-escravo.
    3º) Não entendi a relação direta entre ambientalismo e direitos humanos, embora ambas sejam causas altamente louváveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.