Vídeo: Nokia E7 x HTC Desire Z

O Nokia E7 conta com o sistema operacional Symbianˆ3, o que para muitos é um ponto negativo, mas com o tempo os aplicativos e games estão surgindo e hoje boa parte das tarefas pode ser executada neste aparelho sem grandes problemas.

No vídeo abaixo temos uma comparação dos aspectos físicos de dois smartphones com foco no trabalho, o Nokia E7 e o HTC Desire Z que vale a pena conferir. É sempre bom poder contar com opções para todos os gostos!!

Via Forum Daily Mobile.

11 comentários em “Vídeo: Nokia E7 x HTC Desire Z

  1. O Nokia E7 aparenta ter uma construção melhor, com menos partes moveis e a tela ligeiramente angulada para cima, o que facilita a visão. Mas, se formos comparar software ( android x symbian ^3) e processador, entao ao HTC se sai melhor, até por ter muito mais aplicativos e um sistema operacional em franca expansão. Creio que poderiam ter incluido o milestone 2 nessa comparação, que concorre com esses 2 do video por também ter teclado full querty fisico.

  2. o nokia e7 é uma otima opção so peca no software, acho que se a nokia quer competir com os aparelhos androides disponiveis no mercado, ela teria que lançar seus aparelhos a um custo mais ascessivel, ou então dar o braço a torcer e adotar o android, seria muito bom ter celulares nokia rodado o android (sonho distante)

  3. Acho que o vídeo quer mostrar que a qualidade de construção do Nokia é melhor, mas não mostra quase nada do Symbian e nada mesmo do Android. Concordo com os colegas acima, em termos de software o Symbian tem uma praticidade muito menor. Vejo a difernça entre abrir um aplicativo de vídeo ou de música no meu 5800 e no iPhone. A quantidade de menus e sub-menus que tenho que clicar para chegar ao resultado é indecente!

  4. A Nokia melhorou muito a construção de seus aparelhos top de linha. Antes eles eram eu sua maioria de plástico (o metal era quase que exclusivo da série E) além de serem muito feios (bem, na opnião da maioria das pessoas). Hoje ela faz aparelhos de melhor construção, mais robustos e mais bonitos também. Fisicamente falando o Nokia é superior ao HTC. A nível de Hardware o HTC tem melhor processador e mais memória, mas o SO dele de fato consome mais processamento e memória. O Nokia tem melhores tela e camera, bluetooth 3.0, USB on the go e TV-Out. De resto eles são muito parecidos. O SO do HTC conta com um desenvolvimento mais ativo e aplicativos que o do Nokia, mas não quer dizer que não atenda aos usuários até porque ele vem com licenças para softwares como Office e Adobe Reader. Pelo software ficaria com o HTC, pelo hardware interno e externo ficaria com o Nokia.

  5. Sim, Newton tem razão. O Symbian atende perfeitamente assim como um Android que apenas tem a cara mais bonita….

    Eu tenho nas três trelas tudo aquilo que eu preciso com um toque no N8 sem precisar colocar SBP Mobile Shell. Claro Android é bonito??? Claro que é, mas Symbian é funcional tb.

    Mas com temas baixados da internet, e tem uns ótimos dá pra deixar o Symbian mais atraente. Mas na minha opinião eu não liga pra cara bonita, eu gosto velho e parrudo Symbian hehehe!!!

    Mas depende de cada um, do que gosta e pra que fins a pessoa quer um smart. Como eu escolhi por causa da questão multimédia (camera, som, videos) concerteza é Nokia N8 na cabeça. Não tem um aparelho que chegue perto dele hj!!!

    Entre os dois escolheria o E7 que parece ser muito mais firme, quem teve o N97 sabe que Nokia faz um trabalho ótimo com estes teclados (não estou falando do software do N97 e sim só da estética – parte fisica do smart)

    Abraços!

  6. o pessoal fala muito, mas me digam! O que os android’s fazem que o symbian não faz? Já fiz várias vezes essa mesma pergunta aqui e em outros blogs, incrivelmente ninguem tem resposta! Nao aguento o gerenciamento de memória do android, patético!

  7. @Alex, ninguém responde porque não há resposta e alguns tentam responder com os argumentos mais risíveis(para não dizer ridículos). Olha o que eu um dia ouvi como resposta:

    – “Android tem tela de 4 pol” (ficou admirado quando eu disse que o E7 também tem) – não sabe distinguir hardware de sistema operacional;

    -“Android tem tela amoled”Bada- Wave, Symbian-N8, Android Galaxy possuem tela amoled.) – não consegue distinguir sistema operacional de uma patente de uma fabricante de celular (telas amoled são patentiadas pela Samsung);

    -“Android tem excelente multitarefa”( não sei de que planeta ele surgiu para achar, por exemplo, que Galaxy S tem o que podemos chamar de excelente multitarefa) – eu o convidei para conhecer o N8 e N900 mas eu me arrependi pois o N900 e N8 são demais para ele, eu deveria ter sugerido o N95 de quatro anos atrás;

    – “A bateria do Android dura mais” (essa piada desempregaria todos os humoristas da tv brasileira) – Realmente, ele não conhece o Android. Ele na verdade é mais um adepto do Ctrl c – Ctrl v; apenas copia o que os outros falam. Enquanto isso eu com meu Galaxy e meu N8 estou como você @Alex ,a esperar pela resposta… que nunca chega.

  8. @Alex e @Wander, muito bons os comentários de vocês, agora o que realmente me pegou no Android foram 2 particularidades com que o Symbian não conta:

    – Loja de Aplicativos competentíssima
    – Browsers que renderizam muito rápido a navegação chega a ser fluída ao extremo.

    Estou certo amigos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.