Celular no carro

Hoje cedo bem perto de casa me deparei com a cena da foto abaixo, e pelo que pude ver os ocupantes do veículo estavam bem, mas para fazer aquele estrago a velocidade deveria estar bem alta!! A primeira coisa que pensei, o celular do sujeito deve ter desaparecido nesta batida!!

Eu normalmente deixo o celular no console do carro, mas em caso de acidente com certeza o aparelho pode acabar voando para longe, fazendo com que até uma ligação para avisar a família ou chamar um guincho / socorro seja um grande problema. Será que não é melhor manter o aparelho sempre no bolso para evitar este tipo de problema? Deixe sua opinião nos comentários!

24 comentários em “Celular no carro

  1. O amigo Rodrigo postou essa foto pela manhã, e observei o estrago do carro, fato que você disse já aconteceu com um amigo, você tem toda razão acredito que seja um fria manter o aparelho no console.
    Abraço

  2. no bolso, e com algum mecanismo que o prenda
    infelizmente vejo muito celular caro sem onde colocar os cordoes que os mais simples até vinha de fabrica
    lembra do 5220? tem um cordão bem bonito e o espaço pra prender é bacana.

    pois se o cara tombar, o cel mesmo no bolso ´pode cair – até pra fora do carro

  3. E quem garante que não foi o uso do celular o grande culpado neste acidente?
    Em São Paulo a lei parece que foi feita ao contrário, é obrigatório o uso de celular ao volante? Parece que sim… mesmo quem tem muito dinheiro, carros cheios de tecnologia bluetooth, etc continuam portando seus celulares à mão e arriscando suas vidas e as dos demais.

  4. Provavelmente o cara estava usando o celular na hora do capotamento…
    Respondendo à sua pergunta, eu levo o celular sempre no bolso. Quando deixo no console esqueço-o ao sair do carro…

  5. Nunca tinha pensado nisso, minha mulher briga comigo toda vez que meu celular toca e está no bolso, as vezes a calça é um pouco mais apertada e acaba sendo dificil de atender, mas pensando bem é melhor deixar no bolso mesmo…Ótimo post, muito criativo!!!!

  6. Rodrigo,
    Comigo já aconteceu isso, sofri um acidente de carro, e no meu caso o celular estava no bolso o que me permitiu retirá-lo e ligar para meus familiares. Já a mochila com o notebook que eu tinha na época foi parar longe, mas sem muito estragos que pudesse comprometer o aparelho.

  7. Realmente e um caso a se pensar, dependendo do acidente no bolso ficaria inviável a dificuldade que temos para retirá-lo, provavelmente o melhor a se fazer é ficar estável e esperar por socorro, pois qualquer movimento pode agravar a situação… Abraços

  8. Por comodidade e conforto prefiro mantê-lo no console juntamente com a carteira, mas fui vítima de um assalto e justamente neste dia estava com a carteira e o celular no bolso.

  9. O revés da história é: deixar no bolso um celular com tela grande (4 polegadas, no meu caso) é arriscar muito a quebra do display!
    São inúmeros os casos de pessoas que, com o telefone no bolso da calça, apenas se sentam e a pressão do jeans trinca o display do aparelho.

    Como eu trabalho de blazer ou terno, sempre tenho disponível os bolsos superiores, excelentes para guardar telefones.

    Mas ainda prefiro deixar o telefone no console ou no banco do carona… as chances de um acidente dessa natureza, comigo, são bem menores do que quebrar meu aparelho por ele estar no bolso da calça.

  10. No meu caso,as vezes deixo no bolso,as vezes fica no console com o carregador,as vezes fica no suporte fixado no parabrisa,quando uso a função GPS.

  11. Aqui em Portugal a legislação é bem dura com o uso do celular ao volante, mas ainda assim mta gente desrespeita. Uma recomendação interessante que eles fazem aqui é que o primeiro contato da agenda seja algo do gênero .ECE (onde ECE significa Em Caso de Emergência). Nesse contato deve-se por o número da pessoa a qual a equipe de emergência deve telefonar no caso da pessoa se encontrar inconsciente.

  12. Uso o meu celular no bolso da camisa e a carteira no porta trecos da porta do carro. Na agenda do celular o primeiro nome que aparece é: “AA Emergência Esposa”.

  13. Ele fica no bolso mesmo, só atendo o celular pelo computador de bordo do C4 PALLAS
    E muito perigoso atender celular e dirigir ao mesmo tempo 🙂

  14. Todo manual diz para retirar o smartphone do bolso ao sentar…
    soooooo
    Ademais em uma situação dessa a última ocisa que pensaria seria no celular eu quero mais é sair dessa parada eu heiin

  15. Fiquei curioso… Que câmera era essa? Carl Zeiss eu tenho certeza que não deve ser, apesar de desfocar as vezes… Isso aí deve ser a câmera do Xperia msm.

  16. MEU DEUS!!! Um acidente desses e a PRIMEIRA coisa que se pensa é no celular da pessoa? Por acaso paraste pra prestar auxílio, como manda a lei??? Que absurdo hein Rodrigo!!!

  17. Se fosse um parente rico meu, a primeira coisa que pensaria e se o fdp morreu e deixou o ipad de presente pra mim. (mas tomare que nao tivesse trincado a tela com o capote) kkkkkkkkkk

    Parar pra socorrer? quem foi esse doido que disse isso? por acaso vc nao conhece o transito de sampa, meu filho? parar prum acidente, so se tiver querendo causar outro, hehehe… acho ate que o rodrigo arriscou um bocado, pois deve ter reduzido a velocidade pra conseguir a foto nestas condicoes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.