Faça você mesmo: Luminária de mesa com canos de ferro galvanizado

Lembra do post Faça você mesmo: Suporte para Notebook com tubos de PVC? Hoje eu encontrei um tutorial muito interessante que ensina a montar uma luminária para a mesa de trabalho utilizando canos de ferro galvanizado que me pareceu excelente para acompanhar o suporte!

No site ManMade é possível conferir a lista de materiais necessários e todos os detalhes deste interessante projeto! Seguindo a mesma linha do suporte para notebook, esta solução conta com um ótimo custo x benefício, e pode ser feito com sobras de canos de cobre, o que torna a solução ainda mais interessante e sustentável!

Vale a pena tentar executar este pequeno projeto!!

24 comentários em “Faça você mesmo: Luminária de mesa com canos de ferro galvanizado

  1. Muito boa a idéia. Só que os canos não são de cobre e sim de ferro galvanizado.
    Outra opção seria usar tubos de PVC próprios para água quente.

  2. que coisa medonha…

    luminaria de catador de resto de construção…rsrsrs

    vou fazer uma com latinhas de batata frita.. copos do Mcdonalds…embalagem do tic-tac…rsrsrsrs

  3. Pode não ser um estilo que agrade a todos, mas se estivesse a venda por R$ 15.000,00 assinado por um designer famoso, muitos ficariam tristes de não poder comprar. (e o pior é que se procurar acha até mais caro que isto)
    DIY ou Faça Você Mesmo é uma coisa muito legal pois possibilita dar asas a imaginação construindo coisas úteis e exclusivas.
    Esta é a mensagem!
    Aposto que se o Rogati tentasse fazer a luminária do jeito que descreveu se surpreenderia com os elogios!
    Mãos a obra!!

  4. Concordo totalmente com o Carlos Bueno

    E digo mais, isso aí, se fosse pintado de verde escuro, teria muito nerd fã do Mario querendo um. Assim q eu bati o olho nessa imagem, sem nem ler a notícia, já pensei nisso.

    Eu devia ter pensado nisso qdo apareceu por aqui o suporte para notebook, mas uma luminária serve para muito mais gente. Qualquer criança pode ter uma luminaria no quarto.

    E qto ao calor, realmente, isso deve ficar terrível depois dee alguns minutos ligado. Mas basta uma lampada fluorescente ou de led e pronto.

  5. Olá rodrigo toledo , assim como no outro post do “faça vc mesmo “, vou te elogiar neste agora também, até porque sou da área ambiental e o reaproveitamento de materiais , com criatividade, pode sim gerar produtos úteis e ecoeficientes. Parabéns pelo post e pelo site. Costumo ler quase todo dia, e embora raramente eu comente, eu agora o faço para lhe incentivar a continuar com esses posts ” Faça voce mesmo

  6. Cano de Ferro + Eletricidade + Fita isolante profissional (3m) + Soquete ceramico de embutir + Cuidado em deixar objetos perigosos longe do alcance de criancas = RISCO NENHUM

    Num universo paralelo ao nosso, homens ainda vivem no periodo paleolítico. Motivo: algum irracional resolveu que apagar todas as chamas de fogo quando caem os raios evita acidentes no futuro.

    Com cuidado e responsabilidade, tudo caminha lindo, lindo…

  7. Achei a idéia muito criativa. Precisamos pensar em reaproveitar o que temos disponível. Criatividade é o que move o mundo e apoio quem divulgue essa idéia.
    Inclusive você poderia sugerir essa pauta ao dep. de Marketing do seu time, que eles estão com bastante material para reciclar…(desculpe, não resisti)…
    Abs

    1. Também gostei da ideia Guilherme, e sempre gosto muito destas soluções simples que qualquer um pode fazer em casa com algum material muitas vezes usado e uma boa dose de criatividade! Um abraço!!

  8. Que bom que vivemos num mundo perfeito sem acidentes pq tomamos cuidado com tudo que fazemos, né?
    Sim… estou sendo irônico… ^^

    Por via das dúvidas, >>amantes e amadores<< de homemades, vou seguir a equação: ferro + eletricidade = BAITA CHOQUE.

    Usem plástico…

  9. Parabéns Rodrigo, excelente trabalho de arte e cabível em qualquer ambiente, já que podemos colorir como preferirmos, quanto as críticas negativas acima…coisa de quem não tem estilo! Eu prefiro gastar o mais e ter uma peça criada por mim do que ter uma baratinha num modelo preestabelecido por “sei lá quem”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.