Greenpois0n: Jailbreak untethered no 4.2.1 – Mas será que vale a pena fazer?

Foi liberada a versão R5 do Greenpois0n, programa desenvolvido para o IOS que possibilita jailbreak nos aparelhos da Apple, sendo que inicialmente foi lançada uma versão compatível com o Mac. Mas será que vale a pena fazer?

O meu iPhone foi comprado com a versão 4.2.1, e o iPad foi atualizado para a mesma versão, e eu acabei optando por não fazer o Jailbreak para poder fazer as atualizações sem nenhuma preocupação.

Acabei acostumando com os aparelhos sem o jailbreak e comprei o equivalente a 150,00 em aplicativos e games incluindo alguns títulos mais caros como o GPS Sygic Aura, o Rebirth for iPad, iElectribe, OMGuitar, QuickOffice, bem como os games Real Racing 2 e Infinity Blade que não estavam nas promoções de final de ano. Considerando o valor de compra dos aparelhos e gasto de 75,00 reais por gadget, acredito que o valor total foi bem razoável.

A maior parte dos usuários que conheço faz o Jailbreak para não precisar comprar mais aplicativos, pois com ele a pirataria fica 100% liberada, mas com exceção de alguns aplicativos mais caros, na minha opinião esta prática não vale a pena. Claro que se os objetivos são mais nobres e o usuário quer tirar um pouco mais do aparelho do que a Apple permite, o jailbreak é válido, mas de uma forma geral estes usuários fazem parte de uma minoria.

Como a versão 4.3 do IOS deve chegar ao mercado em breve, vou esperar mais um pouco para conferir as novidades sem ter um grande trabalho e riscos com o aparelho, pois devemos sempre lembrar que este novo software para jailbreak acabou de ser liberado no mercado e alguns erros podem ocorrer.

Agora deixo a seguinte pergunta:

7 comentários em “Greenpois0n: Jailbreak untethered no 4.2.1 – Mas será que vale a pena fazer?

  1. To usando aquii no meu iPad, e ta funcionando bem, sem bugs por enquanto, eu nao faço o jailbreak pensando na pirataria, na verdade eu desbloqueio pensando na liberdade, por exemplo poder usar um gerenciador de arquivos e plugar um pen drive nao tem preço, alem de recursos como o sbsettings, backgrounder para usar o multitask da maneira que quiser e muito mais… Já o iPhone eu ainda mantive na 4.1 pq nao vi muita novidade na 4.2.1

  2. Oi Rodrigo
    Eu também acredito que não vale a pena.
    Há sempre o risco de se piratear por um lado já que a Apple não libera antivirus para o iOS preferindo certificar os softwares.
    Também há a questão de muitos recursos serem negados pela Apple por causa do processador ou da bateria que podem não ter um bom desempenho.
    E pra quem quer ter os jogos e não sr importa de fazer alho ilegal tem sempre a opção de abrir uma conta americana na App Store.
    Há 6 meses parei de fazer o jailbreak e até agora não senti falta.

  3. desde a atualização para o 4.2 parei de fazer o jailbreak.. as vezes tenho vontade de instalar um game só pra testar.. mas estou feliz com algumas compras como o Modern Combat 2 e Real Racing 2 (ambos jogo online) e o Sygic (gps).. falta só comprar o aplicativo HP12c (calc financeira).

  4. Não vou mentir falando que não pirateio. Pirateio sim mas sei que um desbloqueio faz muito mais sentido num iPhone (para rodar qualquer chip) do que num iPad. Se bem que poder testar jogos antes de comprar é muito melhor do que comprar e ficar chupando dedo depois pois o jogo era ruim. Não dá certo. É o que faço por aqui.

    O Rodrigo sabe que uso programas piratas pois já o ‘aconselhei’ em sites onde ele poderia achar de tudo.
    Um dos maiores problemas que já tive foi uma atualização matar um iPhone (saí da 3.1.2 pra 4.2.1). Sabia que a atualização iria matar o unlock e fiz o jail. O problema é que, mesmo antes do JB o iphone já estava estranho com uns travamentos de tela até que, depois de menos de 2 dias de 4.2.1 o iPhone travou completamente, sem chances de voltar a funcionar, ou seja, ter um iphone/ipad/ipod atualizado nem sempre quer dizer que você irá ter um aparelho melhor. No meu caso, só tive problemas com atualizações.

    Vantagem do desbloqueio?? Uma GIGANTE vantagem é você poder fazer o DOWNGRADE! Só assim consegui resolver o problema do celular, ou seja, não era problema com desbloqueio e sim com a atualização.

    PS: Quem quiser estou vendendo um iPhone 3G usado (tá velhinho, mas tá muito bom ainda), na 4.1, jailbroken, unlocked (original da Claro) a R$600,00. Vendo via MercadoLivre, usuário The_Magic.. 😉

  5. É, infelizmente nosso povo tem essa cultura. Sim, creio que muitas vezes forçada pelas condições impostas à nós, seja de vida ou de preços. Porém, temos que ser realistas e afirmar que SIM, o jailbreak não serve só para pirataria e este não é seu foco. E inclusive sou a favor desta prática já que ele nos trás inúmeras facilidades que a Apple nunca sonha em colocar oficialmente nos aparelhos.

    Agora concordo com o Rodrigo que atualizações, backups, reformatações e etc. são uma verdadeira novela com o jailbreak. Dá um puta trabalho!

    É isso.

    Abraço,
    Fu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.