Vídeo: Nexus S x iPhone 4

Eu gosto muito dos celulares com o sistema operacional Android, mas também reconheço os pontos fortes do iPhone 4, e na minha opinião a escolha é uma questão de gosto, o que eu geralmente não discuto. Cada aparelho pode ser mais adequado para um tipo específico de consumidor, e a escolha deve ser feita com base no uso e necessidades de cada um.

Hoje eu encontrei um vídeo muito interessante no Daily Mobile que mostra um comparativo entre o Nexus S e o iPhone 4 que vale a pena conferir, pois pode ser muito útil para quem ainda tem dúvida sobre qual aparelho comprar. Assista ao vídeo e deixe sua opinião nos comentários! Qual é o melhor aparelho?

31 comentários em “Vídeo: Nexus S x iPhone 4

  1. Deu Apple de novo como vencedor… nos quesitos
    Qualidade dos compostos na construção
    Qualidade visual da tela (s-amoled furta a cor..FATO!!!)

    ps. face a usuabilidade (so percebe quem usa ambos (Android vs OSi) por um certo tempo Apple também vence.

  2. Difícil optar pelo melhor sendo imparcial, unão acham?

    Mas acho que cada um desses aparelhos atende a um tipo de anseio, só isso, qualquer outra opinião seria pessoal.

  3. Francamente Rodrigo..

    Esses vídeos de teste comparativos são tão LAME que é até vergonhoso postar isso.

    Vídeo de teste comparativo mesmo tem q ser feito com aplicativos de Benchmark.. E o cara do vídeo não usou nenhum, obviamente um AMADOR!

    A diferença de cada SO (que é o que deveria ser mostrada aqui) vem de inúmeras pequenas características que ironicamente as pessoas insistem em não enumerar..

  4. eu acho que são equivalentes, o iphone tem vantagem na camera que filma em hd, o nexus na liberdade do adobe flash, mas pode-se dizer que são os dois aparelhos mais top do mercado de smartphones…

  5. Quanto ao hardware, aconselho quem quiser adquirir os aparelhos testar os mesmos em alguma loja ou se não for possível, teste as versões anteriores.

    No quesito games, a única (repito, ÚNICA) desvantagem do Android é na demora ou ausência de algum jogo no Android Market.

    Fora isso não existe diferença de performance entre o Android e o iPhone OS, pois em geral, os desenvolvedores utilizam frameworks e engines que utilizam diretamente instruções dos processadores não importando o SO.

  6. @Mobile Gamer BR (Dario), vc esta equivocado, o Android não é escrito diretamente na linguagem de maquina nativa do processador, e sim numa maquina virtual baseada no Java, só que orientado a registro. Já o IOS é escrito na assembler nativo do processador.
    Sempre um codigo escrito para um processador virtual é mais lento que o mesmo codigo escrito para um processador real, pois na verdade a maquina virtual e um interpretador de “byte code”. Já escrevi varios interpretadores de “byte code” é a diferenção, para uma maquina real, pode variar de 20% mais lento até uns 200% mais lento.
    A grande ironia é que usar uma maquina virtual facilitaria a migração para varios “devices” diferentes. Mas o “calcanhar de Aquiles”, do Android, esta sendo a dificuldade de portar, as novas versões, para os equipamentos mais antigos.

  7. isso que o Marcio falou é bem verdade, não é atoa que para ter um Android rodando com igual performance ao iOS precisa se ter um hardware muito potente, enquanto o iOS 4 roda até no iPhone 3G que tem baixo potencial de hardware com apenas 128mb de ram e processador de 400mhz… quero ver um Android 2.2 rodar em um smart com apenas 128mb de ram, praticamente impossível

  8. Os dois sistemas são ótimos, cada qual tem suas vantagens e desvantagens… mas ambos são excelentes hoje até nos apps…

    A sincronia nas nuvens do Android é ótima, já a integração com mac e itunes do iOs é muito bacana também, acho que o Android é para quem quer um pouco do seu Pc do dia a dia junto de si, pois para quem utiliza os serviços Google não tem igual, para quem quer multimídia e diversão, sem ter que mexer em nada, só pegar e usar o iOs é melhor…

    E assim vai.. comprado qualquer um dos dois voce estará ebm servido de smarthphone…

  9. Concordo com o Mark.
    Eu tenho o Milestone, N8 e esta semana comprei o Iphone 4… pois quero comecar a desenvolver minhas solucoes para as plataformas IOS e Android.
    Minha primeira impressao no Iphone de “Prisao” nao pode fazer nada, acessar configs.. alterar, customizar etc… o Android da muito mais liberdade.. Como o mark falou, com meu milestone eu acesso a rede domestica ou corporativa como se ele fosse um computador, copio arquivos, rodo ate servidor apache nele… fora os inumeros app de rede etc…
    Realmente com uma semana de uso, vejo o iphone mais para entreterimento e app voltadas para conteudo.
    Sobre Ipad a mesma impressao…

  10. Eu prefiro a liberdade, com o Android, e-mail agenda sinconizadas com o google. Ver aqueles aplicativos livres para instalar sem ter que fazer o JailBreak igual no Iphone nao tem preco…
    Novamente a apple se ferra por fechar seus softwares foi assim no passado e sera no futuro! Nao é a toa que o android pelo tempo de vida que ele tem ja esta esmagando a apple!

  11. Não acho que nenhum será esmagado, pois há mercados para todos, o Android vende mais simplesmente porque há aparelhos de 500 reais com Android, ou seja, pela enorme fragmentação do So, muitas versões do sistema, até hoje há androids 1.5 sendo vendidos, além de ser distribuido por lg, samsung, motorola, htc,etc…

    Já o iOs é como o Mac, somente 1 fabricante com hardware e software para ele, simples assim…

    E com o symbiam3 se reinventando dia a dia (já viu o bolhas?) também acho que ele terá um mercado longo.. principalmente pelo apelo popular camera mais tradição da marca…

    Espaço tem para todos, cabe ao usuário ver as suas necessidades e optar pelo que melhor lhe atende… e hoje, creio que as 3 principais plataformas suprem qualquer um muito bem..

  12. Discordo do Yuri quando ele afirma que “a apple se ferra”. Quais os parâmetros considerados para tal afirmativa? Existem vários aparelhos com o sistema Android e apenas um com o iOs…

  13. @Marcio teixeira

    Quanta falácia hein cara, Games da Gameloft para Android usam uma framework cross plataform, os jogos são praticamente idênticos e se rodassem 20% a 200% mais lentos, nem deveriam rodar no milestone.

    Exemplo de engine cross plataform: http://unity3d.com/unity/publishing/android.html

    Se o que você fala é verdade, então prove com links que confirmem isso. Por que estou achando que você usou muitos termos técnicos para criar essa mentira.

    OBS: Android não usa só Java, aqui ali é o High-end para quem não quer se aventurar (ou não precisa) no c++ e instruções de processador.

  14. @Yuri,
    Eu tenho um iPad e tenho e-mail, agenda e mapas sincronizados com o Google, notas sincronizadas com o Evernote, Contatos, notas e agenda sincronizados com o Outlook e arquivos em geral sincronizados com o Dropbox
    Tb não tenho jailbreak e só sinto falta do MyWy e do iFile, porque de resto, para grande espanto meu, consigo fazer muito bem com o tablet. Como usuário do Google, da Apple e da Nokia, sinto-me bem servido pelas três companhias, menos bem pela Nokia, mas o 5800 já me serviu muito e já está no final da vida útil.
    Sinceramente eu tinha muito medo dessa fama de companhia fechada que a Apple tem, mas no meu dia a dia não tenho notado isso. Pode ser verdade para outros usuários, mas para mim não tem sido.
    Creio que entre um futuro Nexus ou um iPhone 5 estará meu próximo smartphone. Mas se fosse para escolher hoje optaria pela fluidez do iPhone.

  15. Essas discussões já me encheram. Nunca levam a lugar algum.
    Há anos vejo o povo que odeia a Apple falando que ela já era e que sempre temos um novo iPhone killer e ate agora nada de concreto. Não seria mais inteligente que cada um optasse pelo que é melhor para si? Pra mim hoje, para o meu uso, o iPhone está muito, mas muito longe de ser desbancado pelo android. E antes de qualquer coisa, não admito esse papinhi de que um é mais técnico que outro e assim por diante. Não sou um leigo, sou consultor SAP com experiência anterior em infra e hoje consigo conectar via citrix, rpd ou até mesmo um simples team viewer entre outros em meus clientes tranqüilamente. Não sinto falta de nada que me faça trocar de plataforma. E não utilizo Jailbreak, pois nunca senti necessidade.

  16. @Mobile Gamer BR (Dario), falácia não, conhecimento.
    Não estou falando de Framework, estou falando de algo de mais baixo nível que é o codigo de maquina do processador.
    Não disse que o Android é de 20% a 200% mais lento. Disse que interpretadores de “byte code” genericamente são de 20% a 200% mais lento do que o “assembler” do processador real, esta diferença, de performance, depende de quão diferente é o assembler interpretado do assembler real. Mas SEMPRE um assembler interpretado é mais lento do que um assembler real.
    Mesmo que vc não tenha um conhecimento tecnico profundo a respeito, se vc tiver uma ideia basica de como funciona um interpretador de “byte code” e um decodificador de instruções (por hardware ou micro-code) e um pouco de bom senso, vc entenderá o porque do interpretador ser mais lento.
    No caso especifico, do Android, não sei disser de quanto é a queda, Meu sentimento, como desenvolvedor é algo em torno de uns 10%, pois uma parte significativa, do kernel, não usa o interpretador. Lembrando que, na verdade, o baixo nível do Android, é Linux.
    Se vc quiser conhecer um pouco mais sobre a “maquina virtual do Android” (interpretador de “byte code”), procure sobre “Dalvik Virtual Machine”
    Outra ironia é que o Linux nunca conseguiu ameaçar o Windows, mas, em breve, poderá estar instalado em um número maior de equipamentos do que o Windows, pois teremos mais smartphone do que “Desktops”, “Notebook”, “Netbooks”. Só não acho justo o nome Android, deveria ser Android Linux.

  17. Só para concluir eu tenho o Iphone, Nexus, ipod touch 32GB, e digo de prato cheio que a Apple sim se ferrou.. Se não fosse pelo aporte do tio BILL Gates eles estavam perdidos!
    E Apple não peca pelo software ou por fazer porcaria e sim somente por fechar seus programas!

    Vou citar um grande exemplo! Já tive um Apple IIe, Pc XT e MAC, TK2000, TK95 ou seja computador me seguia desde de pequeno……
    O Mac era uma revolução, uma coisa divida … mas a produção era fechada e praticados a preços caríssimos. Já o PC foi concebido para ser produzido por qualquer fabricante de placas mães como a NEC na época do PC XT dentre outros que conhecemos hoje (mesmo o pc sendo muito pior ele ganhou popularidade) Conclusão quem ganha a parada??? Vai acontecer com o Android o mesmo que aconteceu com pc e esta acontecendo com LINUX, reinando nos CPDs e falo isso porque trabalho para um empresa que possui nada mais que 9000 servidores tudo em nuvens reinando com Linux softwares Hypervisor ESX. Já é fato que os sistemas fechados terão um futuro curto, não seria bem interessante rodar o IOS em outros aparelhos??? Porque a Apple não faz isso???? Medo???

    Realmente eu nao sei dizer, mais fica a brecha para maiss comentarios

    Sou fã de sistemas livres..

  18. @Yuri,
    Não sou pago para defender ninguém, mas não gosto de injustiças. Quando vc diz que a Apple se ferrou, vc quer dizer o que concretamente?
    1) Que se ferrou porque se tornou a segunda maior empresa do mundo em cotação bolsista?
    2) Que se ferrou pois o iPhone, o iPad, o IPod e o Mac Book bateram recordes de vendas?
    3) Que se ferrou pois embora tenha uma cota de apenas 4,3 % no mercado de CELULARES (não só de smartphones) abocanhe 50% das receitas do referido mercado?
    Relativamente a ser livre, vc compra um Android e na atualização seguinte do SO, seu equipamento não é atualizado, logo vc está livre para comprar outro…
    O fato do iOS não rodar em outros equipamentos é simples: a Apple ganha no hardware e no software. Se ela licencia o iOS para outros fabricantes, como já fez no passado com o Macintosh, os clones do iPhone vão canibalizar as vendas da própria Apple. Já o caso do Android é diferente, pois a Google ganha no software e na expansão do seu universo para mais usuários, que se trornaram clientes do Android Market. Mas como ninguém ensina o pulo do gato, a Google reserva para o seu Nexus as atualizações mais recentes e contínuas. Ninguém se engane, todas essas empresas visam o lucro, ninguém dá nada a ninguém. Apenas há formas diferentes de levar o consumidor. A Google aposta em uma imagem do “bem”, o que torna seus concorrentes em uma imagem do “mal”. Se para vc o Android serve melhor, good for you! Mas não seja ingénuo ao ponto de pensar que existe algo de liberdade nesse mundo empresarial. Isso é areia nos olhos dos incautos. Só mais um lembrete: todas essas empresas, inclusive e principalmente a “boazinha” Google vigiam nossos passos pela net, através dos produtos e sites que usamos. Vc é livre para usar o You Tube, mas ao mesmo tempo vc dá liberdade a ele para te vigiar. Mas, já diziam os romanos: “Quis custodiet ipsos custodes?”

  19. Eu nao agüento essa desculpa de sistema aberto, free… Na faculdade mesmo aprendi que tudo é lindo na teoria, mas na pratica as coisas são bem diferentes… Mesma coisa no android, a sua liberdade vai ate onde as empresas querem, vendem um status de liberdade limitada ao gosto deles, quem é dono de x10 sabe bem como é frustante ter um baita aparelho limitado a rodar o 2.1 o froyo só será possível por boa vontade do pessoal da xda…

  20. @Ciro Espitama, uma correção, a Google não ganha no software, ela ganha no serviço. Teoricamente o Android e livre e de graça, mas o Android não é livre quando vc analisa os serviços. Vc é direcionado para usar os serviços da Google.

  21. Liberdade?
    hehehehhe hoje possuo um iPhone 4, me faz lembrar nos anos anteriores do meu bom e velho N95 8GB, o que um iPhone não consegue fazer…o Jailbreak faz!!!
    O Android eh um sistema muito bem desenvolvido para mim fica mesmo de acordo com a necessidade do usuario, mas tirando o meu N900 o meu iPhone me serve muito fácil como uma estação de trabalho, detalhe trabalho com T.I..
    Abraços…

  22. @Mobile Gamer BR. (Dario), na verdade, como disse antes, não tenho uma avaliação precisa da queda de performance por causa do uso da máquina virtual no Android. Sei que era grande nas primeiras versões, depois teve uma grande melhora (se não me engano, na versão 2.1). Quando dei esta variação de 20% a 200%, eu não estava falando da máquina virtual do Android e sim de máquinas virtuais que escrevi. Minha intenção era mostrar que existe uma queda. De qualquer maneira, acho que nosso debate foi bom para as pessoas conheçam, um pouquinho mais, o sistema operacional que poderá ser o mais usado no mundo (estou falando de computadores, Tablets, smartphones, etc…)
    Outro abraço…

  23. Caro Ciro Espitama…. O dinheiro do Google vem de suas receitas ref. publicidade em torno de 95% da qual ele sobrevive com seu sistema de busca! A apple estava quebrando recebeu aportes da MICROSOFT, e dai começou a ser o que ela é hoje..

    Agora comparar HOJE uma apple a Google pelo amor de DEUS acho que vc não acompanha os índices da NADSQ de uma olhada por lá e veja a realidade!

    Quanto a privacidade depende do que vc faz, vc se utiliza todos os sistemas gratuitos do Google, claro que ele promove sempre o Bem, mas sabemos que na realidade não e bem assim, e pode ter alguma colobaracao dele para com o governo americano e entre outras coisas!

    Como o Google não ganha com o software quem fica com a conta são os anunciantes!

    E como todo software livre todo este software pode ser modificado criando um firmware customizado que tem um potencial enorme, veja os celulares DUAL CORE, deixa o Iphone no chinelo….

    Ate a Nokia esta se rendendo a eles! Pense assim, se vc não pode ganhar junte-se a eles

    E te digo uma coisa daqui 5 anos vc terá um celular com Android e vai lembrar-se desta conversa boa!!!!

    abs.

  24. RSRSRS

    Parece que estamos em tempo de eleições onde cada um defende os seus favoritos com o que tiver na mão 🙂

    Particularmente, acho o IOS mais bem aproveitado por se mono marca, em contrapartida, qualquer um pode ter um android hj, mais sua grande maioria depende de terceiros para poder aproveita bem o seu Smart.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.