Cuidado com os acessórios genéricos da Apple (Mesmo quando são vendidos em lojas oficiais)

Há aproximadamente dois meses, depois de vender o iMac para trabalhar somente com o novo Macbook Pro, comprei um adaptador mini DVI para HDMI de uma marca desconhecida e aparentemente genérica na loja My Store (Premium Reseller) mesmo antes de comprar um monitor para utilizar no trabalho em Home Office. Neste final de semana comprei um monitor com entrada HDMI para utilizar com o adaptador e para minha surpresa a imagem ficou muito ruim mesmo com alta resolução, com cores, imagens e letras praticamente ilegíveis.

Por sorte eu também tenho um adaptador VGA que está sendo utilizado de forma provisória com o novo monitor, mas é duro ter uma entrada HDMI e ter que utilizar uma conexão inferior!

Ao ligar para a My Store para saber o que fazer uma nova surpresa, o vendedor informou que não havia mais este acessório e nenhum outro semelhante na loja e que provavelmente eu teria que procurar suporte com a empresa importadora do produto! Agora ficarei sem o acessório que não previsão de chegar na loja e ainda terei que tentar fazer a troca do produto defeituoso com uma empresa de pequeno porte que somente faz a importação dos produtos e não deve contar com uma assistência técnica. Usar o suporte de grandes empresas já é complicado, imagine neste caso com uma importadora.

Vou tentar passar na loja My Store do Vila Lobos para resolver o problema, mas pelo visto as coisas não serão nada fáceis e o trabalho será tão grande que provavelmente não vai compensar o valor gasto com a compra de um novo acessório.

Mesmo sendo um acessório de pequeno valor, como a marca era desconhecida eu deveria testar na loja antes de levar para não enfrentar este tipo de problema, mas agora só me resta tentar encontrar um produto semelhante de uma marca mais conhecida ou da própria Apple. Veja como ficou a imagem do monitor com o acessório comprado na loja My Store.

13 comentários em “Cuidado com os acessórios genéricos da Apple (Mesmo quando são vendidos em lojas oficiais)

  1. Eu comprei um adaptador miniDP para HDMI no Mercado Lrive por 45 reais. É genérico, mas de ótima qualidade, e funcionou perfeitamente quando liguei meu Macbook White no monitor LCD de 24″ em resolução FullHD.

  2. Se for esse da foto, tenho um igual e funciona perfeitamente.
    Só não gostei do preço, pois no Dealextreme tem muito mias barato.

  3. Opaaaaaaaa.
    Pelo oq notei aqui: “Ao ligar para … uma assistência técnica” em todo esse trecho deu a entender q o atendente quis falar q o problema n é mais com eles. Errado.

    Em resumo, de acordo com o código do consumidor o fabricante, produtor, construtor, importador e fornecedor respondem pela reparação do dano ou defeito independentemente da existência de culpa. E vc tem direito a 30 dias para reclamação de bens n duráveis e 90 dias para bens duráveis
    Da uma olhada nos artigos 12, 14, 18-25 e no 26 do codigo do consumidor

  4. Rodrigo. tenho um monitor igual e acontece o mesmo quando uso em modo pc. no entanto usando dvi fica perfeito. se vc tb for usar o hdmi para tv e para filmrs vc vai perceber que a imagem tb vai ficar otima. isso deve ser pir que o monitor deve ser otimizado para dvi quando usado em pc e otimzado para hdm quando usado em modo tv hd e filmes com bluray. abraco.

  5. Possuo um adaptador de minidisplay port para HDMI igual ao da foto.
    Comprei em uma loja Fast Shop de Curitiba e ele funciona perfeitamente. (Paguei em torno de 130 reais)

    Sempre ligo o Macbook Pro na TV para assistir séries e a imagem é perfeita.

    Talvez vc tenha sido “premiado” com um defeituoso.

  6. pelo paresse resoluçao ta errada tente muda pra 1920 1080p ,,,senao nao fica boa a imagem ja se trata munitor full hd abraçoss

  7. Rodrigo, como o seu monitor é novo, seria interessante testar a entrada HDMI e DVI dele na resolução fullhd (1080p). Pode ser que o problema esteja no monitor e não no adaptador.

  8. Pois é. Cada vez mais precisamos nos tornar especialistas “em tudo”, para conseguir fazer os ajustes/manutençao, nessas tralhas eletrônicas. As lojas, a maioria delas meros repassadores de gadges, não sabem informar nada, sempre lavando as mãos e fazendo o jogo de empurra. A coisa piora ainda mais com essa “facilidade” nas compras on line, pois ai mesmo, adquirindo algo que vem de longe, mesmo no Brasil, a gente não consegue resolver a questão, gastando mais em correio do que vale o equipamento.É fogo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.