Nokia irá transmitir novas estratégias ao vivo

Toda a verdade sobre o memorando e as novas estratégias de negócios da empresa Nokia serão transmitidas amanhã ao vivo em seu site dedicado à imprensa. A transmissão começa 8 horas da manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira, dia 11.

Eu arriscaria no discurso tradicional de defesa do Symbian, que não vai acabar, permanecendo em boa parte dos aparelhos e no anúncio de uma parceria para o desenvolvimento de um smartphone com Windows Phone 7, o que na minha opinião é pouco para melhorar a situação de queda da preferência dos consumidores da empresa Finlandesa, mas quem sabe não vem um Android para ajudar?

O melhor a fazer seria lançar um aparelho com Windows Phone 7, um com Android e manter uma base de Symbian, que ainda tem um mercado fiel. Vamos esperar para ver qual será o caminho escolhido pela Nokia!

Via NPossibilidades.

17 comentários em “Nokia irá transmitir novas estratégias ao vivo

  1. A parceria com a Microsoft voltado ao Windows Phone 7 é dada como certa segundo aos boatos, e apesar de eu querer muito parece que a Nokia não irá entrar no mercado de Android devido a já estar saturado de aparelhos. Porem vamos encarar os fatos, hoje os dois sistemas que lideram o mercado são Android e IOS. Windows 7 é um futuro incerto e ainda não esta totalmente pronto, muitas atualizações estão por vir. Simbian esta muito defasado. Então se eu tivesse que tomar essa decisão faria quenem a HTC, lançaria smartphones com Windows 7 e Android, mas infelismente parece que Android não vai rolar na nokia, pelomenos por enquanto.

  2. Rodrigo, creio que a melhor alternativa para a Nokia seje adotar os 2 sistemas (android e win). Mas ainda aposto minhas fichas no MeeGo.

    abraço

  3. Rodrigo, concordo plenamente com você, talvez uma estratégia diversificada seja a solução. Estamos torcendo, amanhã estaremos todos ligados! ;D

  4. Solução para salvar a Nokia e ainda por cima, voltar na liderança.

    1. Levamos em conta que os aparelhos na nokia, falando de hardware, durabilidade, ainda são os melhores. Atualizar todos os já lançados, e mais antigos possíveis, para o Android. Esquece Windows Phone 7, não vai vingar. (ex. 5800, 5230, 5233, n97, n900 e todas as imensas quantidadades de aparelhos que fossem possiveis (nao sei pra que tanto aparelho também). Lembrando, que eu não sei se isso seria possível nestes aparelhos.
    Todos os usuários ficariam felizes com a Nokia, hoje estão tristes, por isso querem trocar de plataforma, e por consequencia de aparelho.

    2. Poe a Android 2.4 no N8, pronto, triunfo da Nokia.

    Volta a liderar.

    Minha opinião, e não sou louco não, sei que isso é milagre.

    hehehehee.

  5. A Microsoft não poderia tomar as rédeas no desenvolvimento não do SO Symbian propriamente dito, mas do que ele chama de “ecossistema”? Como fazer o Office, integração com o Bing, etc.?
    Acho muito mais viável do que simplesmente dizer que adotarão o WP7. O que seria um tiro nos dois pés, diga-se.

  6. Nokia X Microsoft: Um caindo no mercado o outro não conseguindo nem entrar no mercado. Vão naufragar os dois.
    Não tenho a menor intenção de ter um celular com Windows, já com Android…
    A Nokia tá perdida. Antes tinha sempre a questão da qualidade superior dos aparelhos, mas hoje em dia nem isso ela tem mais, vem tudo dos mesmos fornecedores de componentes.

  7. O n8 sozinho com o symbian já vendeu bem mais que todos aparelhos com WP7! Não é o melhor para a nokia investir nessa plataforma (apesar de estar caminhando pra esse lado)! Mesmo tendo só frustação com o android, seria melhor que WP7 por estar mais consolidado! Mas eu prefiro por experiência que a nokia continue com o symbian^3 e introduza aparelhos no mercado com o meego! Quem já usou o maemo sabe do que estou falando!

  8. Eu ainda sonho em ter um N8… Mas por hora, as condiçõe$ não me permitem ter mais um aparelho (já tenho o ótimo N900).

  9. Nokia não consegue sustentar nem mesmo um sistema só, com atualizações, e tudo mais. No entanto, em hardware eles são imbatíveis (quando querem). Adotar o Android seria a decisão mais acertada. Se preocupar mais com o hardware e apenas com a transição de sistema e atualizações para este hard. Menos custo pra Nokia, mais vendas e de volta ao topo.
    A câmera da Nokia é a melhor, o acabamento muitas vezes também, bateria e outros detalhes idem.
    Nokia + Android = Sucesso.

  10. Faço minhas apostas no WP7 haja visto os envolvimentos recentes entre as empresas no projeto Meego!
    Ou seja, abandonam o Meego e caem dentro do WP7.

  11. Mais uma vez confirmo minha opinião: creio que o melhor seria Android.
    iOS: a apple não vai liberar o uso dele pra ninguem! Ou alguém já viu MacOS rodando em máquinas (que não foram hackeadas para tal) que não fossem da Apple?
    BADA: acho que nem preciso dizer nada.
    Maemo: já foi mais que abandonado pela Nokia, em virtude do Meego.
    Meego: ainda não está pronto. Nem ele nem a Nokia estão. Digo isso baseado no abandono que a empresa fez em relação ao N900.
    WP7: é como alguns já falaram: é um sistema novo, que mal esta conseguindo entrar no mercado. Unir algo assim com uma empresa que está buscando exatamente elevar-se, vai ser como uma ancora num navio que já está afundando.

    Só resta mesmo o Android. Tem falhas? Tem, muitas, mas todos os SO´s os tem. Mas como é um sistema que não depende da gigante finlandesa, lhe daria mais tempo para concentrar-se no que ela faz melhor: Hardware, e também pensar e reformular o symbian que pra mim é um grande SO, só precisa ser atualizado para os dias atuais. Tenho muitas esperanças no Symbian. Não vejo a Nokia abandonando, até porque há muito investido nele.

    Vamos aguardar amanha pra ver.

  12. Boa Rodrigo, achei que foi a opnião mas bem dada, Talvez possa ser a solução a Nokia Investir em Multiplataformas, Tipo Meego, Symbian^, e quem sabe, WP7, ou Mesmo Android /

  13. Vale a pena a Nokia lançar um aparelho com um sistema operacional que não oferece atualizaçoes para suas novas versoes e melhorias?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.