Segurança: É possível descobrir senhas de um iPhone com o uso do jailbreak

O Jailbreak pode ser muito útil para abrir algumas possibilidades interessantes aos usuários do iPhone, iPad e iPod Touch, mas por outro lado na maior parte do tempo é utilizado para a pirataria de aplicativos e games, mas parece que estão utilizando para tarefas muito piores do que muitos usuários poderiam imaginar!

Um instituto alemão especializado em segurança da informação publicou um pequeno tutorial demonstrando como é possível obter de maneira fácil qualquer senha de um iPhone, iPad ou iPod touch perdido, apenas com o uso do jailbreak. Infelizmente quando um sistema é hackeado sua segurança é quebrada e o risco destas ferramentas serem utilizadas para algo ruim é muito grande!

No vídeo abaixo é possível conferir como é simples descobrir senhas de email, wi-fi, contas MS Exchange, dados VPN e várias outras informações com ferramentas encontradas de forma muito simples na web, mesmo em um aparelho bloqueado por senha e sem jailbreak.

Na minha opinião, para evitar qualquer risco o usuário deve apagar imediatamente todo o conteúdo do aparelho da Apple perdido com a ajuda do aplicativo Find My iPhone, e ainda manter sempre o Gadget atualizado, pois na maior parte do tempo as versões mais recentes do firmware não contam com a possibilidade de realização do jailbreak.

O maior problema é ver como o meio empresarial vai encarar este tipo de problema, pois neste caso as informações perdidas são muito mais sensíveis e sigilosas. Será que dá para confiar no iPhone?

3 comentários em “Segurança: É possível descobrir senhas de um iPhone com o uso do jailbreak

  1. Eu já imaginava isso a anos , só agora que resolveram divulgar , bem antes tarde do que nunca , com certeza o mesmo vale para as custom roms do Android . Ghhhrrr

  2. pra mim isso tá parecendo noticia plantada pela Apple para assustar quem faz jailbreak… só digo uma coisa, se existir essa fulnerabilidade já ja liberam um patch no proprio Cydia, assim como foi anteriormente, a comunidade hack tinha consertado uma fulnerabilidade q ocorria no download de arquivo pdf, no fim era até mais seguro ter um iphone com jailbreak na epoca… hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.