NVIDIA Kal-El: Quad core Tegra 3

O IntoMobile publicou um vídeo com uma pequena prévia do processador NVIDIA “Kal-El” Tegra 3 quad-core, que pode superar o Intel Core 2 Duo com um consumo de energia inferior ao encontrado no dual-core Tegra 2. A notícia é excelente, sendo que este novo processador poderá trabalhar com uma resolução de 2560×1600!! Já imaginou um processador destes no celular ou tablet?

7 comentários em “NVIDIA Kal-El: Quad core Tegra 3

  1. Não resisto perguntar, nem vemos a capacidade de dois núcleos ainda e já tão falando de 4. Pergunto (depois de ver o preço do XOOM/Motorola, lá nos EUA) pra que tudo isso pagando mais de US$800,00 ?

  2. e em 2014 será 100x mais rapido que o Tegra 2….

    porém… até lá .. Intel e Amd (se ainda existir) …ja estarão passando o rolo compressor no mundo smarts…… com litografia baixa…e APU´s ..para todos os gostos…

  3. Não basta simplesmente aumentar o numero de “cores”, é preciso que o sistema operacional saiba gerenciar-los, muito bem, para realmente se ter um ganho de performance.
    Nenhum sistema operacional, hj, realmente gerencia bem multi-cores. Nem o Window 7, Mac OS ou linux. O Android é um linux simplificado, o IOS é o MAC OS simplificado, e o Windows Phone 7 nem é um Windows 7 simplificado. Ou seja não adianta ir aumentando o numero de “cores” achando que realmente vai se ter um grande ganho, a não ser, em aplicações que se tenha um paralelismo muito grande.
    Só para exemplificar, (baseado em minha experiencia e testes) o Windows 7, é o que melhor trata muito cores (minha opinião). O Calculo que faço para ele, é um ganho de 30% por core. Ou seja, 2 cores a 1GHz equivaleria a um core de 1.3GHz. Quatro cores de 1Ghz equivaleria a 1,3×1,3×1,3=2,197Ghz. Isto para o Windows 7, que é um sistema com muito mais recursos (internos) do que o IOS ou Android.

  4. Concordo contigo Márcio. Sempre tive necessidade de máquinas potentes. Faz mais de 1 ano que comprei um core i-5 e não sinto a menor necessidade de upgrade. Já testei core i-7, com 8 GB de ram e não obtive nem melhora de velocidade em quase nada… Pelo visto o SW vai demorar pra gerenciar tanto HW, enquanto isso chegamos perto da estagnação do silício e preocupação ambientais e etc… Insisto pra que tanto ???

    Abraços a todos!

    Rodrigão parabéns pelo blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.