Vídeo: Motorola XOOM Tablet, um forte concorrente para o iPad

Para fazer música e games eu ainda fico com o iPad, mas para o trabalho os tablets com Android como o Motorola Xoom parecem realmente muito bons, e a evolução do sistema operacional é notável! O tablet é sem dúvida alguma um forte concorrente para o iPad da Apple.

Assista ao vídeo abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

Via Daily Mobile.

14 comentários em “Vídeo: Motorola XOOM Tablet, um forte concorrente para o iPad

  1. A renderização dele parece mais nítida e suave nas transições do que o da BlackBerry…. ou é só impressão ??

  2. Show!!!! Agora, será que o preço dele vai ser igual ou menor que a do iPAD? Se maior acho que não briga com o iPad.

  3. Games no iPad com processador de 1GHz e 256 de Ram???
    O XOOM tem processador NVIDIA Tegra 2 Dual Core, 1GB de Ram, Acelerômetro e Giroscópio.
    O XOOM é muito melhor que o iPad!!!!

  4. Pelo que li, será 799 dólares. Confere? Acho que dá pra brigar bem com o iPad…
    Mas aí a Apple anuncia o iPad 2 e acaba com a brincadeira.

  5. Na verdade ele não vai concorrer com o iPad e sim com o iPad 2. Vamos ver o que a Apple vai lançar.
    De qualquer maneira, para mim, é muito importante, a Motorola, deixar bem claro qual será a poilitica de updates deste tablet. Não gostaria de comprar um produto caro, com um bom hardware, e ve-lo ficar ultrapassado, daqui alguns meses, porque a Motorola não vai atualizar a versão do Android.

  6. Concordo que o XOOM irá competir com o iPad2, pois o iPad ele já bateu faz tempo.
    Também duvido de algo revolucionário para o iPad2, mesmo se tratando da Apple.
    Mais um detalhe: Ao efetuar a compra de dispositivos Android, o consumidor tem que estar ciente de que o produto precisa atende-lo como é, e não apenas esperar atualizações. Acredito sim, que devemos dar prioridade de compra para empresas com calendário de atualizações definido, mas para não nos decepcionarmos, comprar o que atende hoje é o melhor a fazer.

  7. O Xoom é sensasional e humilha o iPad, que já está bem defasado. A Apple vai ter de deixar de ser muquirana nas especificações se quiser que o iPad2 tenha alguma chance de competir com o Xoom e com os outros excelentes tablets Android já anunciados pela Samsung e LG.

  8. @_Santhyago, infelizmente o problema da atualização é um pouco mais complexo, pois ela tb corrige bugs existentes na versão que vc comprou. Por isto, defendo que a atualização é um direito do comprador. Todas as novas versões de Android, desde a 1.5 corrigiram bugs e tb fizeram melhorrias.
    Outro problema é que os desenvolvedores tendem a parar de lançar versões novas ou simplesmente correções, para versões ultrapassadas do sistema operacional.
    Ou seja o produto pode te atender na hora da compra, mas em poucos meses poderá não te atender mais.
    Ja tive e tenho alguns equipamentos com Android, não comprarei mais nenhum, antes de entender sobre como serão os updates.
    obs: o Xoom não pode ter batido o iPad, pois ele ainda não foi lançado. O iPad esta a quase um ano no mercado e o Xoom não chegou ao mercado ainda. De qualquer maneira o Xoom tem obrigação de ser muito mas muito melhor do que o iPad, pois um ano, nesta area, é muito tempo.

  9. Achei duas coisinhas interessantes no vídeo, para além do Xoom que é show!
    Quando o utilizador clica no vídeo do You Tube, este começa a carregar, mas nunca mais aparece, até que o sujeito desiste e vai mostrar outra tarefa. Seria interessante ele ter voltado ao vídeo, para demonstrar melhora a multi-tarefa do Honeycomb.
    Quando ele demonstra o Google Maps, mostra o multi-toque, a mudança de ângulo, mas quando faz o movimento de pinça para mostrar o zoom não acontece nada! Aí o sujeito desiste e muda de novo de tarefa. Sei não, pareceu mais um bug.
    Pode ser impressão minha, mas não gostei da maneira como foi feito o vídeo. Acho que deixou dúvidas. Era melhor ter feito um vídeo mais longo, para não dar a a impressão que se está “branqueando” algum bug do aparelho/sistema operativo

  10. Hattori Hanzo

    Ele nao demonstrou o vídeo porque perdeu a conexão wifi. Ele justificou isso.
    E acredito que ele não fez o pinch de forma correta, por isso não fez o Zoom no Maps.

    É óbvio que todos gostamos do Xoom. Tablet é um tipo de aparelho muito novo, praticamente inaugurado pelo iPad (favor não tentar me relembrar das outras tentativas, como Newton) e que então está dando um salto brutal na configuração das máquinas nesse pouquíssimo tempo. Quanto à configuração, não dá mais nem pra comparar com o iPad, mas é aquela coisa:
    1- temos que comparar com o iPad 2.
    2- A Apple já mostrou também que muitas vezes a experiência de uso, a fluidez do iOS, a AppStore e suas outras qualidades superam os números por vezes superiores dos seus concorrentes.

  11. Concordo com o José Carlos, quando ele diz que o rival do Xoom deve ser o iPad 2. Mas o lance da subscrição de plano de dados é verdadeiro. Nesse caso fica mais caro que o iPad, pois o preço dos aparelhos será semelhante (se a Apple mantiver sua política de preços) e o Xoom terá o encargo do plano de dados. Me pergunto como isso funcionará fora dos EUA. Será que não haverá fidelização e o preço será mais alto ainda?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.