Desktop ou notebook?

Há alguns meses resolvi trocar o meu desktop por um notebook, e acabei ficando com um Macbook Pro com tela de 13″ polegadas usado para o trabalho, e um HP DM3 com uma tela do mesmo tamanho (media center, testes e aplicativos para Windows) e recentemente coloquei um monitor de 24″ polegadas no meu escritório em casa, e estou trabalhando muito bem!

Para melhorar um pouco mais as coisas eu utilizo teclado e mouse bluetooth, mas a melhor parte ficou por conta da facilidade de uso e manutenção de apenas uma máquina portátil, o que deixou tudo muito mais fácil. Com o trabalho concentrado em um Notebook ficou mais simples mudar de cômodo em casa durante o dia de trabalho ou continuar alguma tarefa fora de casa.

Tudo depende do uso, mas para o meu trabalho a mobilidade é muito importante e tornou o meu dia mais produtivo com a concentração das atividades em um único computador, e depois da compra do monitor de 24″ polegadas o trabalho ficou realmente muito confortável. Ontem comecei a trabalhar em casa, levei o computador para a casa de minha sogra para terminar alguns textos e depois voltei para meu monitor de 24″ polegadas sem nenhum problema, com os mesmos arquivos e abas abertas em 3 navegadores diferentes! Na minha opinião vale mais a pena trabalhar com um único notebook do que manter um portátil e um desktop em casa.

E você, prefere trabalhar com um desktop ou somente com o notebook?

25 comentários em “Desktop ou notebook?

  1. Eu uso note ja faz uns anos, mas estava pensando num conjunto mac mini+ air.. ja tenho o monitor =D.
    Mas depois desse post, começo a reconsiderar a utilidade desse conjunto..

  2. Desde dezembro de 2008 que nao tenho mais desktop em casa, sendo substituido por um notebook 15.4 polegadas e nunca senti falta de um desktop, até pq meu notebook tem uma placa de video razoavel e aguenta bem jogos e programas mais pesados

  3. olha nao troco meu desktop nao i7 com 8gb ddr3 e hd 5850 black nao da pra note naum ainda mais usso pra jogos pesados e trabalho vlww

  4. Para quem não é gammer ou não precise de ALTO DESEMPENHO em vídeo , desktop não faz mais sentido , ocupa mais espaço e consome mais energia . Sem contar que não é necessário o uso de no-break em um notebook , por exemplo atualizar uma firmware qualquer sem um no-break é correr um alto risco caso falte luz , caso precise de mais conforto pode-se usar um monitor e um teclado externo .

  5. eu uso desktop e troquei de pc esse ano mas meus amigos todos compraram note.Eu ainda prefiro desktop porque ligo o pc na tv no som e em outros periféricos coisa que acho que um note ainda não da conta.

  6. Buenas eu prefiro os dois pois no desk utilizo o linux e no note o win7 ! No desk tenho uma tela de 22 polegadas e utilizo um teclado wireless da MS no note um mouse também wireless da MS ! Pretendo comprar um netbook com uma configuração mediana e dar meu velho Vostro 1000 para meu filho !

  7. Eu parei de usar desktop há uns 6 anos tb. Mesmo para os meus trabalhos com SAP, banco de dados e outros, o note aguenta legal. Hoje tenho um macbook pro 13 e ele deve servir por mais alguns bons anos para o trabalho e para o lazer.

  8. Vanderlei, faço isso tudo que vc falou com meu notebook numa boa!! Ligo no som, na tv pra ver filmes, etc. O note dá conta do recado de boa!

    Uma vez, há muito, muito tempo atrás, comprei meu primeiro computador! Um desktop… um verdadeiro inferno, pois eu morava numa kitnet! Era um saco ter que desenrolar os fios pra limpar minha Kit, ocupava muito espaço, tinha que ficar escrevendo apenas na escrivaninha… minha coluna doía pacas! Outro inferno era quando eu tinha que continuar o que eu tava fazendo em outro computador… o do trabalho! Gravava em pendrive, mandava por e-mail… no trabalho cheio de vírus (computador compartilhado por vários), etc!!!!
    Meu uso com desktop durou longos 3 meses, comprei um noteboook que na época era cara pra caramba, e depois disso fui feliz para sempre!!!
    DESKTOP NUNCA MAIS!!!!

  9. Há anos utilizo só o notebook, um macbook 13″, no escritório com um monitor de 19″. Além disso, comprei uma outra fonte de energia que já deixo em casa. Ficar enrolando aqueles fios todo dia é um saco …

  10. Bom, eu estou em fase de transição aqui em casa… sempre tive e preferi os descks, porém com menos espaço (filha crescendo,etc) acabei comprando um mac pro de 13 polegadas e minha esposa tem um netbook samsung….

    Ambos estamos satisfeitos com os portáteis, pois ela só usa para navegação e eu um pouco mais (séires, filmes,etc), nenhum dos dois joga nada…rss

    Agora o PC vai para o armário, ficar como reserva de emergencia daqui de casa… vamos ficar só com os portáteis mesmo, acabei optando pelo Mac, embora muito mais caro, mas com um tempo de uso infinatamente melhor e prefiro o mac os, deve me servir por uns bons 3 anos…

  11. Fiz praticamente a mesma coisa há alguns meses, aposentei meu desktop, e deixei apenas o monitor tanto em casa quanto no escritório, carrego apenas meu notebook para cima e para baixo, e quando estou em um desses dois lugares ligo nos monitores grandes e respectivos teclados e mouses. Isso melhorou consideravelmente a produtividade. Hoje tenho um desktop apenas como HTPC na sala, mas isso apenas pelo poder de processamento de vídeo e espaço em disco, senão estaria usando meu note para isso tbm.

  12. Troquei por notebook, mas como gosto de jogar um bom jogo de tiro em 1ª pessoa e o Dirt 2, optei por um Asus Republic of Gamers. Tem placa de 256 bits (GTX 260) e 4 gigas, roda muito bem em altas resoluções. A tela não é grande (15,6), mas não atrapalha nem um pouco.

  13. Tenho um netbook e minha mulher um notebook, mas só uso mesmo os desktops aqui de casa. Eu e ela gostamos de jogar, eu no meu monitor/TV de 32″ e ela no de 22″. Para nós os notebooks não teriam maior utilidade.

  14. Onurb a parte dos cabos vc está certo meu quarto é uma bagunça atrás da mesa do pc que minha namorada fica maluca só de olhar ahuahu.Bem vamos lá eu alguém pode me indicar um note com 4 usbs pelo menos saída hdmi e super vídeo (ou como fazer uma )e que rode os produtos adobe da linha cs5 sem tranquilamente ?Valeu 🙂

  15. complementando este note precisa ter 4 saídas de áudio no mínimo lol.Por isso ainda tenho que usar desktop eu acho.

  16. Com certeza notebook…Desktop esta encaminhando para ter uso apenas em empresas e orgãos publicos que necessitam que o dispositivo fique fixo no local…talvez por motivos de segurança…mas para uso pessoal o notebook é a melhor saida (quer jogar usa um Alienware entre outros, quer fazer desenho em cad tem notebooks com tela de 17 polegadas, precisa de alto poder de processamento tem os core i7 e notebooks com 32 giga de ram)

  17. @ Leonardo

    Um desktop poderoso para games pode ser construído por metade do preço de um notebook “gamer” e terá mais que o dobro da performance. Além disso para ter uma experiência máxima jogando é preciso um monitor grande. Eu mesmo me acostumei a usar um de 32″ e já não consigo ter prazer jogando num menor. Para um aficcionado por games um notebook nunca será o ideal, até porque as placas de vídeo tops só existem para desktop.

  18. Tenho um desktop funcionando em casa atualmente, uso basicamente para jogos, converter videos e navegar na web. Ja tive um notebook, mas acabei vendendo, mas enquanto estava com ele o desktop ficava ligado mais como servidor. Como o fato do desktop ser mais para jogos, como alguns falaram ja pelo custoXdesempenho ser melhor que nos notebooks, penso que no proximo upgrade em vez de comprar uma nova placa de video, comprarei um console, e aposentarei o desktop e partirei para o notebook de novo, o unico porem é que no notebook nem sempre da para se fazer upgrade, pelo menos no quesito processador, o que ja uma vida mais longa ao produto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.