Solução dos problemas com o HD Externo My Passport Essential SE da Western Digital

Lembra dos problemas do meu HD Externo My Passport Essential SE da Western Digital de 1 TB, que nas últimas semanas começou a apresentar alguns problemas como engasgos ao assistir arquivos de vídeo que rodavam muito bem e sem falhas, além de desconectar sozinho durante o uso? Desde o início dos problemas comecei a fazer vários testes para tentar descobrir a origem das falhas, e ao que tudo indica elas são decorrentes da temperatura de operação do HD externo.

Notei que o HD de 1TB esquenta um pouco mais do que o de 500GB e mudei o acessório para um local um pouco mais ventilado com a ajuda de um cabo um pouco maior, e desde então o funcionamento do acessório ficou mais estável e sem falhas. Curiosamente  a versão de 500GB nas mesmas condições de uso e temperatura nunca apresentou nenhum tipo de problema.

Ainda não estou totalmente tranquilo com o HD externo da Western Digital de 1GB, mas após trabalhar desde às 6:00 hs da manhã de hoje sem nenhum problema estou quase certo de que a temperatura era a culpada dos problemas do acessório. De qualquer forma vou manter o HD em observação para não correr riscos desnecessários!!

5 comentários em “Solução dos problemas com o HD Externo My Passport Essential SE da Western Digital

  1. Pequena correção:
    “Ainda não estou totalmente tranquilo com o HD externo da Western Digital de 1GB(…)”

    1TB*

    E boa sorte com o HD, provavelmente o superaquecimento seja o problema mesmo. Tenho um de 500GB da Samsung mas até agora não tive esse tipo de problemas 🙂

  2. tenho um de 500 perfeito da WD , se usar cabo longo vai precisar de um com toroide , se fosse você já teria trocado esse HD !

  3. faixa de operação de temperatura vai de 5 a 35 graus ‘C , passando de 65 ‘C teoricamente ele não funciona , a WD é uma excelente marca a anos no mercado .

  4. Sinceridade, não acredito que seus problemas tenham acabado. Meu HD Passport começou dessa mesma maneira até eu perder os 150gb iniciais do HD.
    Te aviso, faça o backup em outro lugar. Continue usando mas já fique esperto com ele.
    Eu tbém troquei de cabo, tentei usar do meu celular e tudo mais, mas resolvia por menos de 1 semana..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.