Apple Personal Hotspot: Conectando 3 dispositivos via WiFi no iPhone com iOS 4.3

Na próxima semana a Apple vai liberar para download a atualização do IOS para a versão 4.3, que entre as principais novidades contará com a função Personal Hotspot. Após uma verificação mais atenta sobre esta funcionalidade foi descoberto que deverá suportar cinco ligações, sendo apenas três delas via Wi-Fi e o Bluetooth e a entrada USB para as duas conexões restantes.

Na minha opinião, pela velocidade da conexão da rede 3G que temos disponível no Brasil, não vejo motivos para utilizar mais do que 2 aparelhos para compartilhar a internet por vez, salvo em alguns raros casos de emergências no trabalho em trânsito. De qualquer maneira, vale a curiosidade.

Via Ubergizmo.

9 comentários em “Apple Personal Hotspot: Conectando 3 dispositivos via WiFi no iPhone com iOS 4.3

  1. Aqui em Portugal vai ser uma mão na roda. Consigo velocidade reais de 3 Mbps de download com o iPad. Bem longe dos 7,2 anunciados pela Vodafone, mas suficientes para me fazer eliminar a conta de acesso à net do meu trabalho. Assim passáreis a ter apenas uma. Talvez cancele também a do smartphone, visto que no iPad a net é ilimitada. Para quem já tem um iPad, o lançamento do novo modelo foi uma grande notícia, pois com ele virá o iOS 4.3 com alterações excelentes ao SO existente no modelo antigo.

  2. Que boa notícia. Essa notícia enterra, para mim, a necessidade de fazer JailBreak no iPhone4, e de quebra posso adquirir o iPad2 sem 3g e compartilhar o pacote de dados entre eles. Que beleza!

  3. Rodrigo, essa funcionalidade vai estar disponível para qualquer aparelho ou apenas Apple?

    Por exemplo, um Nokia C3 poderá se conectar à internet através do meu iPhone?

    Abs

  4. @Jardel Mattos,
    Não sou o Rodrigo, mas vou tentar responder! Creio que o que essa funcionalidade permite é transformar o iDevice em um hotspot, permitindo a qualquer dispositivo acessar a net através dele. Não creio que haja um protocolo especial que limite o acesso apenas aos produtos Apple.

  5. Então @Alessandro, sei que o bluethooth não funciona com qualquer dispositivo.

    Por exemplo, meu iPhone só consegue emparelhar com minha TV, uma LG modelo 47SL90QD-SA…E mais nada, às vezes até acha um celular, mas não transfere dado algum.

  6. @Jardel Mattos,
    Mas nesse caso estamos falando de protocolos diferentes. O Bluetooth do iOS é um dos mais “frescos”. Até consigo parear o iPad com o 5800, mas nada de transferir arquivos. No caso do WiFi a situação é diferente, pois é um acesso onde qualquer dispositivo com essa funcionalidade pode acessar.

  7. Aí pessoal!! Ja instalei a nova versao no meu iphone 4 e funciona perfeitamente em qualquer aparelho!! É só habilitar no iphone o “acesso pessoal” que ele vira um roteador! Simples assim! Ja testei com 2 notebooks via cabo USB, bluetooth e wifi! É demais! Ou seja, ele conecta qualquer aparelho na internet como se fosse um roteador mesmo (o meu notebook reconhece a rede wifi como “Rede Iphone 4 Orlando” que é meu nome. Daí, coloco a senha de acesso que criei no iphone (segurança WPA) e ele conecta o aparelho desejado na rede 3G do iphone! SHOW!!!! Eu tinha ganhado um ipad wifi que nao tem 3G e estava querendo trocar por um 3G. Depois desta, até desistí! TENHO AGORA UM ROTEADOR MÓVEL!! UHUUUU!! Abraços a todos!

  8. Pessoal, sou totalmente leigo em produtos apple.
    Será que esse hotspot também funcionará no Ipad 2 3G?
    Por exemplo, uma pessoa que tenha um plano de internet 3g no ipad, conseguirá compartilhar a internet com um notebook via wi-fi?

    Obrigado pela ajuda pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.