Qual é a melhor forma de carregar o seu Smartphone?

Qual é a melhor forma de carregar o seu Smartphone?

Segundo o blog da Sony Ericsson em um útil post bem explicativo, o carregador que acompanha os aparelhos da linha Xperia™ converte a corrente alternada que sai das tomadas em corrente contínua, o tipo de energia que baterias e eletrônicos de consumo de alta tecnologia, como notebooks, câmeras fotográficas e reprodutores de música utilizam. Essa mesma corrente contínua pode ser obtida pela porta USB dos computadores. A grande vantagem de usar o carregador de tomada é a velocidade do processo de carga. Como traz componentes especializados de alta qualidade, a quantidade de energia convertida é muito grande, o que carrega o smartphone em pouco tempo, normalmente em menos de duas horas para 100% de carga.

Nos computadores, há um limite para a transferência de energia por causa dos protocolos do padrão USB, que servem para preservar aparelhos como HDs externos de uma sobrecarga fatal. Dependendo das configurações de energia do computador, seu smartphone pode demorar até 5 horas para conseguir carga completa. O segredo é conjugar os dois tipos de carregamento.

Como trabalho o dia todo na frente do computador acabo aproveitando a energia da porta USB mesmo na maior parte do tempo, e quando estou no tranquilo trânsito de São Paulo sempre deixo meus aparelhos ligados na energia gerada pelo carregador veicular, deste modo, mesmo sabendo da eficiência e velocidade dos carregadores de tomada, raramente utilizo um destes acessórios.

E você, como costuma carregar a energia do seu celular?

10 comentários em “Qual é a melhor forma de carregar o seu Smartphone?

  1. Bom, como tenho um Motorola “come bateria com farinha” Milestone, ele fica quase sempre conectado – no carro, no computador do escritorio (quando baixa de 60%) e passa a noite na tomada!

  2. Pode ser apenas impressão ou coincidêcia, mas quando carrego o Milestone via usb, a bateria demora mais pra descarregar que quando o carrego usando o carregador de tomada

  3. Carrego a bateria do meu Defy na tomada. Mesmo assim, como todo Android, a mesma não dura muito…
    Aliás, acho que é mal de Motorola com sistema Android comer bateria desse jeito…
    Aqui em casa, temos um Milestone e o Defy. Ambos têm muita fome de bateria…

  4. Carrego na tomada mesmo.
    Mas as vezes pela USB também, quando vejo que vou transferir mais coisas entre o computador e o celular, deixo e recarregando.
    Mas para carga máxima, quando a bateria esta no fim, uso a tomada.

  5. Meu Milestone é carregado na tomada toda noite. Ate recentemente eu tinha o froyo rodando nele, voltei para o 2.1 pois não aguentava mais os travamentos e o excessivo consumo de bateria. Com o 2.1 o android voltou a estabilidade e a autonomia quase dobrou. Ao realizar este downgrade carregei a bateria totalmento e então fiz a instalação, que se concluiu com 10 minutos, quando reiniciai o Milestone com o 2.1 a bateria estava com apenas 60% da carga. Então acho que não era o froyo que consumia demais, mas sim, ele que não a carregava totalmente.

  6. Olha, as facilidades tecnologicas estão aí e não aproveita-las é uma ofença a seus criadores..
    Isso não é diferente com este novo metodo de recarregar seu smart. Eu uso a recarga do meu tanto via tomada (em casa) quanto na usb (fora de casa, no meu notebook, normalmente)..
    Só pensar no fato que não preciso pensar na descarga dele já revolucionou minha vida e melhorou muito minha nomofobia..
    Então é isso!

    PS: Rodrigo, nunca pensou em colocar uma versão movel do teu site?? #ficaadica

  7. Recarrego onde der. Na parede, no usb, no carro. Entro no carro, e ja conecto o carregador. Em casa, eh a madrugada toda, dia sim, dia nao. E no pc, quando vou transferir arquivos, aproveito e deixo recarregando ate encher 100%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.