Google Maps para Android altera sua rota para ajudar a fugir do trânsito

O Google Maps para o Android é um dos melhores aplicativos móveis lançados até hoje e depois de adicionar a navegação por voz ganhou um grande número de usuários, e mesmo assim não deixou de apresentar novidades muito interessantes. Agora o aplicativo levanta dados sobre o trânsito em tempo real e altera de forma automática a rota para deixar o usuário longe do trânsito.

A novidade como sempre está disponível somente para os usuários de celulares com o sistema operacional Android, e o novo recurso deve funcionar de forma automática. Na minha opinião quem tem um celular com Android e um bom plano de dados pode contar com um dos melhores aparelhos de GPS disponíveis no mercado. Gratuito é realmente muito completo

Vale lembrar que inicialmente o serviço só vai funcionar em algumas cidades dos Estados Unidos e da Europa, sendo que no Brasil poderemos ver se durante a rota teremos trânsito ou não nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, mas o aplicativo não vai recalcular a rota.

 

5 comentários em “Google Maps para Android altera sua rota para ajudar a fugir do trânsito

  1. Olá a todos!
    Realmente tem melhorado muito e bem rápido. Praticamente abandonei o GPS veicular e utilizou muito o Maps. O único senão é a possiblidade das rotas e mapas offline. Nas nossas estradas seria perfeito…

    Abraços

  2. Abandonei o GPS tradicional, utilizo somente o Google Maps atualmente, principalmente com a possibilidade de manter os mapas em buffer desse modo a evitar custos adicionais.

    Realmente o melhor aplicativo de rotas na atualidade, vale a pena.

    Excelente, Atualização constante, Grátis e o melhor de tudo agora mostra a condição do Trânsito. Para mim que estou em São Paulo será de grande utilidade.

  3. Uso muito o google maps para trabalhar. Como sou Oficial de Justiça, as vezes recebe mandados urgentes para locais que desconheço na minha cidade, daí uso o google maps no meu Milestone 2 e quase sempre funciona bem (menos quando se trata de algum beco recém criado). E o bom do google maps é que agora ele aceita que se carregue o mapa na memória. Outro dia fui a Buenos Aires e deixei carregando o mapa no meu Galaxy Tab (em que não uso chip de dados), depois foi só usar em meus passeios. Claro que não fica igual a quando se está com o 3G ligado pois não é possível fazer pesquisas e outras coisas, mas funciona bem como um mapa normal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.