PlayStation Suite nos celulares Android com Tegra 2

A nova geração de smartphones com sistema operacional Android e processador Tegra 2 como o Motorola Atrix e o LG Optimus 2X ganharão um bom presente da Sony, a compatibilidade com o PlayStation Suite, software que permite o download e a emulação dos games desenvolvidos para o PlayStation 1 e 2.

Se por um lado a notícia é muito boa para quem gosta de games no Android, temos o aspecto negativo de uma nova forma de fragmentação do Android, que antes era somente do sistema operacional e agora também será do processador. Será que realmente vale a pena forçar a troca de aparelhos com o sistema operacional Android em um prazo tão curto? Na minha opinião a qualquer momento os consumidores vão cansar de gastar tanto dinheiro com aparelhos celulares e vão procurar opções que permaneçam atuais por um período um pouco mais longo. Vamos esperar para ver!

Via Android Central.

 

21 comentários em “PlayStation Suite nos celulares Android com Tegra 2

  1. É verdade ! Comprei um Milestone 2 esta semana mas sei que daqui a alguns meses não vou gostar de ver meus R$ tão desvalorizado a ponto dele valer 1/4 do que valeu esta semana. Por isso torço pra que o Windows Phone 7 continue crescendo para nos dar uma opção a mais que o iOS. Claro que torço muito para que o Android continue crescendo e vai crescer muito ainda! Mas essa fragmentação deixa nossos bolsos doloridos …. Vamos ver no que dá!

  2. É verdade Rodrigo. Para vc ter uma idéia, fui em 3 lojas aqui da minha cidade e todos os celulares android que tinham eram, no máximo, o 2.1, somente o milestone tinha o 2.2. Como pode se comprar um produto que é caro, já sabendo que ele está desatualizado? O correto era ter vários celulares na loja 2.3 e os demais ( 1.5, 2.1 e 2.2) serem bem mais baratos, mas não é isso que acontece. Na minha opinião, isso era motivo até para reclamação no procon, porque vc chega ( —– o que a de melhor Senhor!) e que poderá ter os melhores programas no celular, mas se vc comprar um daqueles celulares 2.1, por exemplo, vários programas não serão compatíveis com ele, além de não poder instalar “vários”, pois a memória é pequena e não poderá instalar no cartão SD.

  3. Que nada! Pelo menos se consegue personalizar o aparelho, não se está preso às amarras da Apple e é open source! Nenhum aficcionado de tecnologia gosta de ficar com aparelho desfasado, seja em termos de hardware ou de software, portanto ao se trocar de aparelho teremos sempre o software mais recente. Prefiro mil vezes isso a fomentar o jugo da Apple. Só espero que a Nokia não se torne uma Apple 2 com adesão ao WP7.

  4. Eu já desisti de ficar trocando de aparelho. Já virou salada de smarts. Ficarei com meu N900 até sair um bom aparelho da Nokia mesmo que com o WP7. Antigamente voce comprava um celular por ano e sempre estava com o mais atualizado, agora sai 1 por mês. As empresas precisavam repensar esta estrategia de lançamentos de aparelhos.

  5. Não quero puxar sardinha pra esse o aquele fabricante, mas os meus reais que foram conquistados com muito suor e ranger de dentes (que drama!!!) Esses caras não vão ver toda hora… Tenho um X10 e só Deus sabe quantas horas me custa atualiza-lo. Ainda assim não funciona tudo e etc. Fico contente de poder atualizar mas chateado de não poder usar todos os recursos… Sem contar que paguei quase 2 milhas na época. Sinceramente foi bom pra conhecer a tecnologia e etc, mas me arrependi de não ter comprado o Iphone 4. Estive em um congresso no chile. Só eu tinha Android, contei pelo menos 14 Iphone 4 e 1 Iphone 3 GS. A empresa fez um pesquisa com clientes no mundo inteiro e decidiram escrever um aplicativo, advinha pra quem ???

    Abraços a todos!

  6. PS: Faltou dizer que nos ficamos ansiosos por lançamentos mas os mesmo só ocorrem lá fora e nos ficamos babando em video youtube.
    PS2: Vai piorar essa história de hardware como bem já escreveu o Rodrigo aqui, em 4 anos o processamento vai escrever exponencialmente…(lembram Nvidia Logan!!!)

  7. Esta é uma corrida que só tem um perdedor, o consumidor. Isto ocorreu com desktops e notebooks. Foi uma corrida por melhor hardware, não importando o real ganho para o usuario.
    Não é atoa, que a Apple, tem um ciclo anual de atualização de produtos. Trocar de ano em ano, é razoavel.
    Eu só voltarei a comprar equipamentos, com Android (para uso pessoal), quando ficar bem claro, como serão as atualizações de software e as versões (para smartphones e tablets) estiverem unificadas.

  8. A Velha discussão dos “Adeptos” do Android sobre comprar um aparelho Symbian. Já se compra um Aparelho com o OS defasado. Esses Fabricantes que Aderiram ao Android estão no “Desespero” de Ganhar Mercado e a toda hora lançam novos Aparelhos para encantar o Consumidor e sem se preocupar com o mesmo. A Nokia parece que não quis fazer parte disso. Além da grana, né ?

  9. Eu vou ficar com meu Milestone 1 ainda por um bom tempo. O que eu gastaria em um Atrix vou acrescentar mais um pouco e pegar um tablet Xoom, de preferência quando chegar o Xoom wifi sem 3G, que provavelmente será pouca coisa mais caro que o Atrix, e o Milestone além de telefone servirá como 3G hotspot.

  10. @Hattori Hanzo,
    Uma Thurman deve te comprar muita espada para vc poder trocar de telefone a cada 6 meses! A maioria das pessoas troca de celular a cada ano e outros a cada 2. O pessoal fala muito da Apple, mas em um ponto a empresa de Jobs é indiscutívelmente melhor que as outras, que é a atualização do iOS. Esse papo de liberdade e open source é conversa fiada para fazer os incautos engolirem essa safadeza das mil e uma versões do Android e das atualizações que nunca saem. Precisa o cara ser um quase um hacker para instalar uma versão crackeada de um SO que deveria ser atualizado facilmente. Por essas e outras que o Android não me convence. Pelo menos não esses genéricos, Milestone, Xperia, Optimus, etc. Só vou comprar um Android se for puro de origem, ou seja Nexus.

  11. Primeiro tive o iPhone Classic, que só troquei quando terminou a sua atualização, aprovetei quase três anos com ele. Agora tenho o iPhone 4 e terei outro apenas quando terminar a sua atualização ou quando quebrar o mesmo.

  12. O Android é fragmentado? Sim, e qual o problema, já que ele não para de crescer, e isso é o que importa. E esse aumento das vendas mostra que a estratégia do Google está corretissima. Só em sites de tecnologia vejo o pessoal reclamando que tem tem novidade demais no mercado. Já consumidor comum, que adora novidades, está feliz da vida.
    Legal saber do PlayStation Suite, já que meu próximo smart será um Android com Tegra2. Talvez eu até passe a me interessar mais por games.

  13. Acredita que eu estava pensando em comprar um Nokia N8? Sorte a minha que pensei bem, gastar quase R$ 1.499,00 e depois saber que nem a Nokia vai ser importar mais com o Symbian… também estava pensando em comprar um Android Moto Milestone. só que quando eu fui ver a palhaçada que a Motorola faz com o consumidor não quero nem de graça! nenhum android me conquistou, essa história de falar que o Android não é limitado é mentira! ele é muito limitado. se você não tiver a versão nova que seria a 2.2 ou a 2.3 é o mesmo que andar com um S40 no bolso… e outra você gasta mais de mil reais em um celular para depois de um mês ele se tornar objeto secundário não tem como… fico mesmo na compra pelo Iphone 3gs só não compro o 4 porque na minha opinião acho ele muito feio quadradão… prefiro o modelo ondulado. ai é opinião minha. bem é isso.

  14. Scamar!! Você deve ser rico ou palyboy filhinho de papai né??!! O Rodrigo levantou uma questão que merece ser discutida. Tempos atrás celulares eram comprados com o intuito de COMUNICAÇÃO, até mesmo no caso dos smartphones. Hoje em dia está uma corrida desenfreada pelo seguinte conjunto melhor processador-chip gráfico, tela maior e mais resistente, e uma plataforma perfeita para games, tudo isso num dispositivo que deve caber no bolso.
    Eu gosto de tecnologia mas, não acho nem um pouco interessante gastar 2mil num aparelho como é o caso do Galaxy S, que até então era o android top de linha, para depois lançarem um aparelho com outro chipset que passa a ser a base para games.
    Aparelhos celulares são dispositivos de comunicação e lazer para aquelas filas de espera, games requerem plataformas dedicadas e, garanto a vc que a grande maioria dos consumidores pensa como eu! (ponto)

  15. @Thiago,
    Aonde o Android é limitado? Ele é open source! Limitado é o iOS que não permite liberdade ao usuário instalar o que quiser!
    @scamar,
    Finalmente alguém concorda que o Android é a plataforma que mais cresce! A fragmentação não é culpa do Android e sim dos fabricantes que não querem pagar pelas atualizações.

  16. @Hattori, ele é limitado sim. você já pegou em um com 1.5 Cupcake, 1.6 Donut, 2.1 Eclair, ou 2.2 FroYo? o que adianta ele ser como você diz Open Source. se ele trava mais que funciona? outra a maioria dos Aplicativos na Android market sempre dão erro na hora da instalação por falta de Compatibilidade! é o mesmo que tentar instalar um jogo de S60 em um S40 entende? digo isso porque conheço amigos que possuem, Xperia X10, motorola Milestone, e Nexus One. e todos eles, se arrependem de terem feito essa Burrada.

  17. @hattori, jogar a culpa, pela fragmentação, nos fabricantes, é esconder parte do problema.
    Pelo fato, do Android, ser um sistema multi-plataforma (com o Windows), ele deveria tratar, as atualizações, de forma diferente.
    Imagine, se quando a Microsoft atualizasse o Windows (coisa que acontece mensalmente) nos tivéssemos que esperar, cada fabricante de hardware, para termos nosso Windows atualizado.

  18. Com toda essa fragmentação, não se precisa esperar por jailbreak para se fazer coisas tão simples como partilhar ligação à net por WiFi, partilhar arquivos via Bluetooth ou usar o dispositivo como pen drive. Não se pode querer usar um smartphone indefinidamente. Quem quer estar atualizado tem que pagar por isso.

  19. @Hattori, esconder os problemas do Android, mostrando que o IOS tb tem problemas, é só esconder do sol com uma peneira.
    Não importa de o IOS e ruim ou bom, cheio de defeitos ou não. A Google precisa dar uma resposta para seus usuários.
    A Apple tem modificado seu sistema e tem tentado resolver os problemas reclamados pelo usuários, por exemplo, as 3 limitações que vc falou, só a última, ainda existe, parcialmente, no novo sistema 4.3.
    Como usuário de Android, estou esperando, a Google rever a filosofia de update, para que não tenhamos que carregar uma nova imagem (de firmware) para cada update. Deveria ser como o Windows (e Linux), só se altera os arquivos modificados. Neste caso, não precisaria, dos fabricandes de hardware, para se fazer os updates.

  20. Só to esperando sair o Xperia Play pra sair da Nextel de uma vez por todas.. e esse playstation suite será muito bem vindo rsrsrsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.