Rumor: Smartphones Nokia com Windows Phone 7 podem chegar ao mercado somente em 2012

Apesar dos comentários iniciais de que o primeiro celular Nokia com o sistema operacional Windows Phone 7 seria lançado ainda neste ano, hoje o diretor de operações da Nokia na Índia, D Shivakumar, em entrevista ao jornal Daily News informou que a Nokia somente deve liberar o primeiro aparelho com o sistema da Microsot em um prazo de 12 meses.

Segundo Shivakumar esta opção se deu pelo fato de que a empresa finlandesa não pretende utilizar a versão atual do Windows Phone 7, e sim esperar uma grande atualização do sistema para então trabalhar na migração. Será que os consumidores vão esperar este tempo todo por um novo modelo da Nokia com o Windows Phone 7? Precisa gostar muito da marca para esperar até 2012 por um aparelho com um sistema operacional que ainda está em fase inicial de implantação.

Você vai esperar pelo novo Nokia?

Via: Tecnoblog.

 

33 comentários em “Rumor: Smartphones Nokia com Windows Phone 7 podem chegar ao mercado somente em 2012

  1. Nokia será a nova Palm. Infelizmente.
    Sempre gostei do Symbiam, mesmo não tendo todas as features de Android e IOS.

    Agora só posso recorrer ao Android.

  2. Muito bom!! heheh… mais tempo de vida pro Symbian!!
    Por isso, vemos a Nokia e outros parceiros liberando atualizações quase que diariamente pro symbian… Quem sabe até o Skype resolve liberar logo a video-chamada pra Symbian… tá demorando muito!

  3. A Nokia que fique torcendo para que eu e milhões de outros clientes não gostemos do Android ou do IOS. Mas Windows 7? Sei não. Quando saí do windows ce e foi pro Symbian, foi como se estivesse saido de um dirigivel e entrado num jato.
    Será que eu vou conseguir voltar pro balão?

  4. @Denis… …segundo o Caderno de Tecnologia de um conceituado jornal “Celulares com Win Phone, só em 2013. Symbian ainda permanece por mais dois anos.” …mais uma vez os que dizem que comprar Symbian é comprar OS defasado/morto (a pesar de estarem comprando com OS sem saber se vai atualizar = defasado/morto.) Que contradição, né ?

  5. A Nokia me perdeu, como consumidor, quando lançou (na internet) o N8, e só foi possível compra-lo (em qualquer lugar do mundo) 8 meses depois.
    Agora ele esta fazendo o mesmo com o sistema operacional, ou seja ela lanço a possibilidade de Nokias com o WP7, mas só teremos equipamentos, para comprar, daqui a 12 meses (ou mais).
    Fica exemplo da Apple, acabou de anunciar o iPad2 (nos EUA) e uma semana depois, já pode ser comprado.

  6. por mim quanto mais demorar melhor, não faço questão… e o symbian ganha uma sobre-vida..quem sabe demore tanto que eles acabam desistindo kkkkkk

  7. Não da pra entender como que uma empresa dessas demora tanto para lançar seus produtos. Penso que a Nokia não se recupera no mercado top.

  8. Muita pegação no pé da Nokia e do Symbian. Eu compro celular, não OS. Prefiro um Nokia com todos os pontos negativos do Syumbian, que um Motorola, Sony, Samsung com Android. Nem se compara uma camera da Nokia às tranqueiras que andam vendendo por ai como celular com camera. E as facilidades do N8? Ele reconhece centenas de dispositivos USB, teclados, pen-drives, controles de video-game. E a robustes dos aparelhos?

    Hoje, mostrei aos colegas do meu trabalho: eu acessando a internet com o N8 funcionando como um modem enquanto ouvia um som com o fone bluetooth, ao mesmo tempo em que e-mails chegavam diretamente no aparelho. Tudo isso enquanto um colega tentava, sem sucesso, usar o Millestone dele como modem, usando um tutorial em inglês. Ningém merece!

    Pessoal, acorda! A Nokia indo para WP7, irei também. Certamente o WP7 estará melhor que o Symbian está hoje. Nokia é Nokia, o resto é resto.

  9. Adorei o comentario do Gustavo. Celular, na minha mão, fica apenas um ano. Se alguém ai quer comprar um cel para ficar 5 anos, não é um geek, portanto SO não fará a minima diferença para este individuo. Se o Symbian vai morrer daqui dois anos, até lá eu não o terei mais. Então compro o que a Nokia estiver produzindo de melhor, seja WP7, seja meego, seja Symbian. Os celular mais velho sempre fica com a minha esposa, que sequer percebe se tem um Symbian ou Android rodando.
    Muito bla bla bla.

  10. E finalizando, aposto que se o Rodrigo Toledo comprasse um N8, iria mudar muito de sua opinião sobre o aparelho.

    Vejo ele comentando que carrega Camera, Modem, Tablet, sei la o que mais. Eu faço tudo que ele faz só com o N8 ligado ao teclado bluetooth, inclusive atualizo meu site, sem pesos extras. A camera de 12 Mp, wide, HD, sem comentarios.

    Acho até injustos os comentarios negativos, sendo ele sequer tem o aparelho. E muitos que falam mal aqui também não o tem.

    1. Boa noite Alessandro! Tudo é uma questão de gosto e opinião. Não costumo falar mal do N8 até pelo fato de que gosto do seu hardware, construção e câmera, que é excelente, mas na minha opinião o sistema operacional fica devendo, mas veja bem, é a minha opinião. Também fazia tudo na rua com o Nokia N95, com o E71, N97, Milestone, Galaxy S e com o iPhone 3GS sem nenhum grande problema, mas ainda prefiro uma grande e confortável tela como a do Galaxy Tab ou iPad e uma câmera “de verdade” DSLR Nikon com boas lentes.

      Carrego mais peso, mas a qualidade é indiscutível. No mais, cada um tem o direito de gostar do que quiser, pois aqui com certeza tem espaço para todos os sistemas! Um abraço!!

      Rodrigo

  11. Nesse período irei usando um dos 20 novos modelos Symbian, que deverão ser lançados no período, segundo o mesmo rumor que fala do prazo para lançamento do Windows Phone, que provalvelmente não será 7.

  12. Não sou de gastar muito com um smartphone, no maximo uns 600 reais, so que no mercado brasileiro, só tem smartphone de baixo custo com Android 2.1 e na minha opinião, entre comprar um Android 2.1 que não vai ser atualizado nunca e comprar um Nokia com Symbian^3 ou S60v5, eu anda prefiro comprar um com Symbian seja qual versão for, tenho até curiosidade de ter um celular com Android, mas só se for da versão 2.2 para cima, e o unico smartphone de baixo custo que foi atualizado para a versão 2.2, foi o Sansung Galaxy 5, os da Sonyericsson e motorola podem esperar sentados! Por essas e outras, ainda prefiro o Symbian, que de vez em quando a Nokia ainda libera algumas atualizações em alguns aparelhos e muita coisa ainda esta sendo feita para este sistema!

  13. Comprei um N900 pois tinha o Maemo que é fodástico, opensource, e tinha absolutamente tudo que eu queria num aparelho (quer dizer não tinha flash xenon). Estava muito satisfeito com o bicho, sempre gostei de nokia e meus aparelhos dessa marca nunca davam problema… mas… O meu N900, mesmo sendo MUITO bem cuidado, sem nenhuma queda, começou a apresentar problema na saída USB… um verdadeiro inferno! Tenho que ficar carregando naqueles carregadores de parede! A saída ainda funciona, mas tenho que economizar pra ela não morrer de vez.
    Resultado: fiquei muito decepcionado com isso, juntando o fato da nokia simplesmente abandonar o MAEMO!!!
    Vou arriscar na motorola e o seu “poderoso” Atrix, e seja o que Deus quiser… se eu me decepcionar pode ser que eu volte pra Nokia em 2012!!
    Good bye nokia

  14. @Alessandro Berton: Justiça no mercado, a própria empresa que faz.

    Ou a Nokia faz alguma coisa que mereça a atenção dos consumidores e da concorrência, ou ela vai continuar caindo vertiginosamente como tem caído.

    Você fala como se as pessoas que comentam aqui fossem malvadas e falassem mal da Nokia por hobby. A verdade é que a Nokia tem perdido mercado no mundo, e não parece que o Windows Phone vai ser suficiente pra salvar ela disso não, ainda mais se ela precisar de 2 ou mais anos pra lançar um aparelho decente com WinPhone.

    Eu comprei um Android, e tenho certeza que fiz uma boa compra, já que pelo menos eu tenho um celular capaz de rodar HTML5, CSS3, capaz de abrir qualquer página feita pra iPhone (tente fazer isso num Nokia, que tem um navegador com pelo menos 2 anos de atraso, e você vai entender do que estou falando).

  15. Srs.

    na minha opinião a estratégia é acertada.
    As duas empresas estão operacionalemente falando, iniciando suas atividades. O departamento de design da Nokia provavelmente já está trabalhando em um novo aparelho para servir de ‘pedra fundamental’ dessa parceria. Até que se desenvolva um protótipo, este seja avaliado, as falhas sejam corrigidas e o produto final siga para fabricação, pelo menos 8 meses. Enquanto isso, a MS turbina o WP7 para a versão 2.0 para lançar no mercado um produto competitivo, pois o aparelho TEM que ser competitivo para fazer frente ao iPhone, Galaxy S, Milestone, etc…
    Aos apressadinhos, sugiro o “Boston Medical Group”!
    Abs

  16. Gosto muito da Nokia já defendi muito ela aqui nesse blog, mas com as travadas do Nokia n8 devido o symbian nao vou comprar mais um Nokia ate 2013 pois já vão estar usando eles em 2012 só depois de um ano de uso pra comprar um com o OS novo, bastava ou melhorar definitivamente o symbia ou usar o android mas esperar por um novo OS ate ele ficar atualizado e bom, alooooowwwwww estamos avançando muito rápido para espera por um cel. Em 2012. Pq a Apple nao libera o Bluetooth pelo menos para pc, de arquivos e musicas, eu já teria comprado um, mas só o android faz isso, então vamos de android e estou satisfeito com o android, tirando os vírus.

  17. Isto não é mais de que uma prova que a Nokia não vai abandonar o Symbian, ou seja quem comprar o Nokia N8 por exemplo não vai ficar com aquela de “ha não vou comprar um Nokia porque ela vai esquecer de seus aparelhos”.

    E para muitos pergunte para alguem que tenha o Nokia N8 se ele esta satisfeito com o seu aparelho. Já olhei um muitos e muitos blog e que eu me lembre 3 pessoas disseram que não gostaram do aparelho por ter tais Bug, mais isto é coisa que vai passar com a 2.0. E digo uma coisa eu compro o N8 agora e depois eu compro um Windows Phone 7.

  18. @Thales C,

    Desculpe a minha ignorância. Mas, pra que abrir um Site “feito” para o iPhone se não usando o próprio iPhone ? Afinal, acredito que foram desenvolvidos para os iPhones por Não abrirem corretamente nos Navegadores. Então, não são os Nokias que são limitados (no caso) a abrirem sites e sim os iPhone. O Bom e velho, e problemático Flash.
    É isso ou estou enganado e/ou ignoro completamente o assunto.

  19. Oi Rodrigo, obrigado por responder.
    Provavelmente exagerei da forma de me expressar ao dizer que fala mal do N8. Quando disse isso, estava me referindo ao aparente vicio de não apoiar as decisões da Nokia, qualquer que fossem estas decisões, a não ser que fosse pelo Android.

    Como disse, acho que cada um tem uma opinião sobre determinados assuntos, e certamente o N8 atende bem aos consumidores que o compraram, prova disso é que foi o smartphone mais bem vendido da história da Nokia. Não tem jeito, quem se simpatizou pelo Android, vai defende-lo em detrimento ao Symbian.

    Só acho que o Symbian^3 no N8 é algo embrionário, ainda não conhecemos o que está por vir em termos de atualizações. O hardware do N8 é algo impressionante, acho que será interessante acompanhar as atualizações prometidas ainda para este ano.

    Eu irei para onde a Nokia ir, pois confiança na marca é algo importante numa compra.

    Alguns disseram aqui sobre problemas técnicos. Eu também já enfrentei problemas e todos foram resolvidos em curto espaço de tempo pela Assistencia Técnica. Acho que qualquer marca está sujeita a problemas, o que fica é a maneira como a Nokia te ajuda nestes momentos.

    É importante eu dizer que não trabalho para Nokia, trabalho para o governo.

    Abraço.

  20. Aos adoradores cegamente dos Symbian espero que vcs não recebam um email com mais de 1mb como uma foto de 5mpx, pq esse sistema defasado não suporta.

  21. Bom dia a todos!

    Sempre fui fã dos celulares da Nokia pois eles tem uma construção bem robusta, mas a Nokia insiste em projetar seus celulares com pouca memória RAM, o que causa travamentos e fechamento constante dos aplicativos (esse foi um dos principais motivos de eu abandonar a marca).

    Quanto ao Symbian, eu acho que esse sistema poderia chegar muito mais longe se a Nokia não tivesse dado tantos tropeços:

    – O Symbian precisava apenas de uma interface de usuário renovada e aparelhos com uma quantidade de memória RAM decente para o sistema rodar liso.

    – O Maemo tinha muito potencial e estava decolando quando a Nokia o derrubou sem dó em favor do Meego (eu com certeza teria comprado o N900 ou o seu sucessor no lugar do meu Milestone 2).

    A dupla Symbian / Maemo seria bem competitiva nos dias de hoje se não tivesse perdido tantos usuários para o Android e o IOS por causa dessas trapalhadas da Nokia.

    Abraço!

  22. O n8 é fantástico. Já tive n95 e 5800, além de iPhone e nada se compara a esse hardware impressionante. S.O. é software e sabemos que é só vontade de programar para resolver os problemas. Só tenho pena da Nokia abandonar o Symbian pelo W7 que não faz jus ao seu hardware e fico pe da vida com a demora nas atualizações para o Brasil. O que eu acho é que mais uma vez os americanos conseguem tirar a liderança de outro país num segmento importante da tecnologia. Muito por culpa nossa que não soubemos ou não tivemos paciência para entender os problemas da Nokia. Bem feito pra nos quando a Nokia não mais existir e a gente tenha que tolerar o descaso dos gringos para com o terceiro mundo.

  23. Mais um ano de symbian… vida longa….

    Agora não entendo pq só a nokia não pode ter mais de um SO. Quem venha outros… afinal somar é sempre bom. Desde que o symbian continue só temos a ganhar….

    E meu N8 vai bem obrigado

  24. Como sempre a Nokia fala, fala, fala e só faz tardiamente. Fico imaginando quão avançado vai estar o Android em 2012, quando a Nokia lançar seus aparelhos com hardware defasado e Windows 7…

  25. @neguinho,

    O Android vai estar bem avançado. Só espero que as atualizações se adaptem aos Aparelhos e Não tenha que ficar com um “na mão” defasado e/ou Muuuito Lento, e, sem o suporte dos Fabricantes.
    E quando escuto falar em Hardware defasado tento analisar. Defasado pra quem? Com o iOS isso não ocorre. Mesmo que digam que um iPhone ou iPad está com um processador ou memória “abaixo” dos concorrentes, ele é Tão ou Mais Rápido que os mesmos. A Nokia se baseou Muito nisso com o Symbian e com o que tinha no mercado em termos de Bateria.
    Acho que é isso !

  26. I prefer more symbian than any other operational system as it is very much efficient and never we have other equal operational system for mobile phone. I hope that nokia get keep with symbian too.

  27. Eu espero, pois não há nada que o meu Nokia N8 não faça que os outros façam, além disso posso sacar do meu bolso além de um belo smartphone, uma camera potente que não tem em nenhum…. Tenho certeza que o Symbian melhorará e muito com as novas atualizações.

    O bom é que na hora de tirar foto, gravar em Hd eu num faço feio com meu N8 além de que o sistema dele é bem agil sem travadas ou legs. valewwwww….

    Satisfeitissimo com meu N8 e não pretendo trocar por nenhum Android ou IOS (já tive um X10 e odiei, tanto pelo SO, camera e bateria que se esvai em pouco tempo….)))

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.