Motorola Milestone recebe oficialmente o Android 2.2

Após uma longa espera finalmente a Motorola começou a liberar o download da atualização oficial do Motorola Milestone para o sistema operacional Android 2.2.1, o Froyo. A liberação do upgrade teve início na Ásia e hoje a Europa começou a receber suas atualizações, e segundo a própria empresa o novo firmware seria liberado no primeiro trimestre de 2011.

Um ponto que merece destaque, mesmo que negativo, é o fato de que a Motorola informou em seu site que existe a possibilidade do aparelho apresentar lentidão após o upgrade, veja uma parte do texto em destaque:

  • Exaustivos processos de testes concluiram que os usuários podem experimentar alguns efeitos adversos associados com a atualização, o como lentidão em algumas ao operar algumas funções do telefone e aplicações.O desempenho pode ser melhorado, limitando as aplicações abertas.
  • Os arquivos  no cartão SD serão preservados, mas aqueles com DRM (Digital Rights Management) não serão preservados.
  • Nem todos os aplicativos baixados com seu software atual será compatível com o software atualizado.

Será que vai valer a pena o upgrade ou os usuários ficarão com uma carroça nas mãos? Vamos esperar pelo upgrade oficial para saber!

Via Tekimobile.

 

 

19 comentários em “Motorola Milestone recebe oficialmente o Android 2.2

  1. Nossa… …Faz parecer que ter um Android na mão é ter uma eterna incerteza. Ou ter que comprar um novo Aparelho a cada 6 meses.

  2. Bom, já estou utilizando um upgrade “não oficial” e posso dizer que, ao menos nessa versão do 2.2, tudo funciona corretamente e a contento. Não tive problemas de travamento, force close ou qualquer outra problema que o desabone.

    Também notei uma suave melhora do desempenho da bateria, ganhando algo em torno de uma hora.

    Que venha a versão oficial.

  3. Eu tenho um Milestone UK e instalei aqui o 2.2. A versão não tá mto rápida não. A performance tá quase igual ao 2.1 e em algumas coisas ficou até um pouco mais lento. Eu tava esperando sair a oficial antes de me aventurar nas ROMs não oficiais. Vou testar mais uns dias, e se continuar lento, vou finalmente testar a Shadowmod ou CM6/7.

  4. Chegou tarde Motofail.
    Já estou aguardando é a versão mais estável do 2.3 ShadowModBR.

    Motorola, se depender de mim, nunca mais. Pra eu comprar qualquer coisa da Motofail, antes a empresa vai ter de nascer de novo e mudar muiiiiiiittooooo….

  5. Enquanto isso em um sistema operativo não muito distante…
    … os celulares são atualizados para a versão mais nova sem sobressaltos ou travamentos!

  6. @Ciro Espitama
    O problema não é do SO e sim da Motorola. É uma das razões pelas quais penso em um Nexus para ser o meu próximo smart, pois com um Android puro não temos esse problema de atualização.

  7. Eu atualizei e nas primeiras horas ficou lento, mas ja voltou ao normal e ta bem mais rapido que a 2.1 gostei bastante!

  8. atualizei o meu pra 2.2 e tb estou com problemas no discador, consigo receber chamadas e sms mas fazer ligaçao não…

  9. Pessoal, para quem atualizar para a versão 2.2 e parar de funcionar o discador a solução é voltar o estado inicial do aparelho (indicado pela Motorola). Com isso, todos os aplicativos instalados serão perdidos mas os dados do cartão SD serão preservados.

    Procedimento:
    Configurações -> Privacidade -> Configuração original

    Feito isso o celular vai reiniciar e estará na versão 2.2 limpa, sem os aplicativos instalados anteriormente mas com o discador funcionando novamente.

  10. Como o Danilo falou, utilizando o procedimento de retornar à configuração original soluciona o problema do discador, ficando bem claro que após a execução do procedimento todas as aplicações têm que ser re-instaladas.

    No entanto, eu fiz o procedimento em 2 milestones, e em um deles o Market parou de funcionar. Eu não conseguia baixar nenhuma aplicação do Market. Foi então necessário entrar no gerenciador de aplicativos e apertar o botão para desinstalar as atualizações da Android Market. Aí sim o Market voltou a funcionar. Primeiramente ele volta ao design antigo, mas algum tempo depois o market se atualiza automaticamente para a versão mais recente.

    No entanto, a 2.2 no milestone é RIDICULAMENTE LENTA.

    Agradeço se alguém souber de alguma dica que melhore um pouco o desempenho dessa carroça.

  11. Putz instalei essa versão da Motorola Milestone TIM, meu telefone ficou muito muito lento, removi quase todos os aplicativos mas mesmo assim esta difícil.

    Essa versão 2.2 é realmente muito boa, muita coisa interessante, mas desceu quadrada no meu telefone…

    Vi um vídeo da versão CM7 e achei muito legal, vamos ver, feriado de Páscoa, nada para fazer, vou passar o feriado futricando no telefone…

  12. ShadowMODBR é ótima, bem rápida, mas tem lá seus bugs. Como por exemplo, não filma em MP4 (salva em 3GP, valha me Deus), o software da câmera é muito diferente (e pior), o tether ainda não vi funcionar, apesar de dizerem que funciona. Minha versão é a 0.9.16 e mesmo assim é melhor que o Android 2.2 oficial da Motorola, é mais rápido e sobra mais espaço para os aplicativos na memória interna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.