iOS 4.3 matou parte da vida da bateria do iPhone

Muitos usuários estão reportando problemas sérios com a vida da bateria do iPhone, iPad e iPod Touch após a atualização de seus dispositivos para o IOS 4.3. O bug parece afetar todos os aparelhos rodando esta versão do software, e segundo alguns relatos existem casos em que até 20% da carga é perdida em apenas alguns minutos de uso.

Alguns indicam que a culpa pode ser do novo motor de JavaScript do Safari, outros o uso da multitarefa, mas em muitos casos o consumo exagerado ocorre mesmo sem o uso destes recursos. Até o momento eu havia recebido apenas uma reclamação de um leitor pelo twitter, e não havia reparado nenhum grande problema em meus aparelhos. Ontem eu passei o dia todo fora de casa e notei que ocorreu um aumento do consumo de energia no iPhone 4 e no iPad na ordem de aproximadamente 15%, o que não é muito, mas foi facilmente notado quando fiquei sem uma tomada de energia por perto.

Ainda bem que uso um case com uma bateria extra, pois teria ficado na mão no meio do dia! Agora vamos esperar por mais relatos de usuários, e quem sabe, a liberação de uma correção por parte da Apple.

E você, notou problemas de energia com o iPhone ou iPad após a atualização para o iOS 4.3?

Via The Next Web.

40 comentários em “iOS 4.3 matou parte da vida da bateria do iPhone

  1. Rodrigo,

    Notei sim uma grande perda na duração da bateria do iPhone. Isso ficou evidente com os jogos, antes, jogava bastante sem me preocupar com a bateria, hoje, depois da atualização, já cheguei a carregar a iPhone 3 vezes no mesmo dia.
    Notei também que a autonomia para escutar músicas diminuiu bastante.
    Agora é esperar alguma posição da Apple.
    Abraços

  2. Uma vez atualizei meu iPod e ele passou a gastar mais bateria também, daí a Apple lançou outra versão e corrigiu o problema.

    []s

  3. Bom dia Rodrigo e todos.
    SIM. Infelizmente e sem depender de algum programa específico rodando em primeiro ou segundo plano. O meu Iphone 4, última versão piorou sim o consumo. Eu o retirava do Note sempre as 0 horas e as 06 estava ainda com 100 no máximo 98%. Agora, 95, 93% na mesma hora. Em termos de % isso representa muito. E no uso posterior a mesma coisa. E sobre o Safari, não vi grandes avanços como disseram também. Mas o Iphone ter virado um possível “”roteador”” isso sim valeu a pena. Já era hora. Pedro Pinto – Alfenas-MG.

  4. Engraçado, o meu iPad não está apresentando nenhuma perda de bateria, e olha que jogo pacas, uso muito a multitarefa, e está rodando o iOS 4.3 a alguns dias fica ligado a noite toda e nem meche na bateria.

    Estanho vou dar uma analizada melhor e posto qualquer mudança.

  5. Eu percebi a diferença logo após fazer a atualização.
    Tambem começou a dar problema no corretor e em algusn menus que estavam em portugues de Portugal.
    Fiquei meio put# e fiz um restore sem backup porque achei que eu tinha feito alguma besteira (não sou usuario avançado).
    Depois do restore a bateria voltou ao consumo de antes, não percebi mais queda tão rapida, e o corretor e os menus voltaram ao portugues Brasil.

  6. Galera, eu andei lendo que o problema está em duas hipóteses. Uma conta configurada do Exchange, e o recurso do Ping ativado.
    A recomendação é desligar o Ping dentro de Settings/General/Restrictions. Desliguei hoje e vou fazer um teste pra ver se realmente é isso.

  7. Isso foi notado por mim durante este quase um ano com o aparelho (falo do iPod no 4.1), meu palpite é por causa da sua espessura.

    Parabéns ao Rodrigo pelo post. Ao contrário dos outros blogs que só babam a Apple e vivem em um mundo mágico, aqui vivemos no mundo real.

    Os updates da Apple parece cada vez mais inúteis

    4.1 é indicado para iPhone 4 e iPod 4
    4.2 quase exclusivo para o iPad, para o iPhone 4 só vale pelo hotspot.
    4.3 exclusivo para o iPad 2.

    FIKDIK: não atualize!

  8. Diferença notável desde o primerio dia da atualização. Já estava achando que era coisa da minha cabeça.

  9. Realmente notei q voltei a carregar meu iphone mais vezes, mas nem tinha notado q foi por causa da atualização !!!! Bem observado. Abraços

  10. Ainda não notei nenhuma diferença. Até já tenho usado bastante o hot spot e pelo menos por enquanto, me surpreendeu. Achei que gastaria muito mais bateria.

  11. Meu iPhone 4 pifou após a atualização do 4.3. Na segunda-feira a tela começou a piscar e a bateria esquentar, dava até para fritar um ovo. Em questão de minutos, tipo 10 minutos apenas, o consumo caiu de 32% para 8%, e a tela voltou ao normal depois de 20 minutos apagada.
    Hoje, 18/03/11, a tela piscou outra vez e apagou definitivamente, nada funciona, a bateria não carrega e o aparelho nem fica mais quente quando está recebendo carga, permanece frio. Tentei o modo DFU e não funcionou.
    Agora é aguardar chegar a remessa de iPhone nas lojas Vivo daqui de Salvador, que não acho em lugar nenhum para realizar a troca.

  12. Notei também a queda de desempenho da bateria do meu iPad. Meu iPad passava quase uma semana sem precisar carregar, agora não passa mais tanto tempo. iOS 4.3.1 já!

  13. Agora eu preciso carregar o meu iPhone4 duas ou 3 vezes no dia. Quando vou dormir deixo a bateria em 100%, deixo o wifi ligado e ao acordar tenho 40 a 60% da carga sem q eu tenha tocado nele…

  14. Realmente baixou o tempo de uso. Possou o mesmo conjunto que voce, um IPhone 4 e IPad.
    Em compensação a funcionalidade hotspot, foi fantástica pois meu iPad é somente wifi, fora que imaginava ser impossível a Apple liberar isto,poisai mêsmo tempo que beneficia applemaniacos, prejudica o iPad wifi+3G.

  15. Grande parte do consumo extra do iOS 4.3 é atribuído ao JavaScript Engine e ao Ping. Porém, este ultimo, consome mais bateria.
    Assim que foi lançado o iOS 4.3 já fui pesquisar sobre o seu consumo de bateria – que MUITOS POUCOS FALAM e é a coisa Mais importante para o usuário comum – e encontrei o tutorial de como diminuir este consumo alto, restringindo o Ping.
    Eu hoje, consigo ter um iPhone onde utilizo ele (internet, voz, sms, email, navegação – internet = redes sociais) por media de 15-16 horas ao dia, ou seja, não fico na mão.

    Abraços.

  16. Eu, também, notei a queda do rendimento depois da atualização. No entanto, sou novo no que toca ao iPhone e não sei tudo ainda sobre ele. Alguém poderia me explicar o que vem a ser Ping? É um aplicativo? Agradeço a ajuda.

    Abraços.

  17. Esqueci de dizer que já postei comentário no fórum da própria Apple e vi que tinha outros reclamando o mesmo problema. Inclusive notei depois de pesquisar que são vários reclamando, aqui no Brasil, nos Estado Unidos e etc.

    Abraços.

  18. Meu ipod touch 6 geração, parou de funcionar! percebi que a bateria estava descarregando rápido e coloquei para recarregar. a tela piscou e parou de funcionar!

    Ainda não tive tempo de levar em uma assistência!

    Se souberem, de como resolver de outra forma agradeço!

  19. Sim, desempenho caiu em 80%, vida util da bateria reduzida de 7 hrs por dia dependendo do uso para 1 hora se não fazer nenhuma utilização.
    Que absurdo!

  20. Turma,
    Eu descobri o que vinha ser ping que não sabia, depois do post do Rodrigo. No entanto, não notei diferença com ele desligado. Eu andei lendo, ainda, mais post no Fórum da Apple, bem como em outros lugares e parece que nada resolve, a não ser, que Steve Jobs resolva lançar rapidamente uma nova atualização para resolver esse problema rapidamente. Não é justo para usuários do iPhone ou de qualquer outro smarphone na mesma linha de recursos e preço fiquem sendo prejudicados para lançamento de “atualizações”, ruins. Agora não tem remédio, necessário será esperar que a Apple, após tantas reclamações possa agilizar rapidamente uma atualização que resolva esse problema.

    Obs. Estou aprendendo ainda sobre smartphones, principalmente, sobre o iPhone, pois é o primeiro que tenho. O meu é o 3Gs.

    Abraços.

  21. Pessoal
    Também notei esse queda de rendimento incrível. Antes eu carregava e durava 3 dias com todo meu uso. Após a atualização para 4.3 está durando 2 dias quando muito.
    Será que a Apple já viu este “bug”?

  22. Pessoal, essa semana comentei com um amigo que após a atualização para o iOS 4.3, meu iPhone estaria descarregando muito rápido. Notei que por hora ele perde cerca de 10% de carga em stand by. E com todos os aplicativos fechados. Hoje resolvi procurar alguma coisa na net e achei esse post. Tem como voltar para iOS 4.2.1?
    Façam um teste e vejam se acontece o mesmo com vocês. Abraco.

  23. Quase nunca faço atualização no sistema, mas como já perdi Alguns contatos no meu smartphone anterior resolvi que com o iPhone 4 a coisa seria diferente. Me lasquei. Percebi dois dias depois que minha bateria que durava dois dias não está segurando um só dia. Pergunto tb: dá para voltar o sistem operacional Lara versão anterior 4.2?

  24. Olá.
    Alcancei estes comentários justamente por pesquisar o assunto: mudei do IPad para o iPad2 e me surpreendi com o consumo de energia do mesmo… inicialmente pensei que poderia ser algum aplicativo, mas mesmo fechando todas as conexões ele continua perdendo energia.
    Estou usando a versão 4.3.2
    Um abraço.

  25. Sou novo na era do Iphone, e notei algumas coisas no meu recém-adquirido aparelho: Eu percebi que não mostra mais a porcentagem de bateria que mostrava na versão anterior, antes de eu atualizar! Meu Iphone é o 3G, ele tá mais ou menos com a carga em 75% / 80% e não passa disso, mesmo com o carregador ligado! Estou baixando a versão anterior e farei um Downgrade pra ver se funciona, parece que nessa versão nova, a Apple não se deu mt bem!

  26. Tenho a versao 4.3.3 a bateria de um dia p o outro endoidou e fika descarregando mto facil tava jogando c um amigo meu c o msm ios qdo paramos de jogar a dele no max chegou a 90% enquanto a minha estava em 30% e agr o q faço?? N quro atualizar pq se n Perco o jailbreak neh??

  27. Cara o meu iphone 4 com versão 4,3 não passa de um dia não passa mesmo mesmo sem usar, quando ele chega em 30% ele nao dura mais que duas horas nos 20%final ele dura menos de uma hora sem usar, alguem ja passo pra versao mais recente que nao acontece mais esse erro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.