Os fones de ouvido grandes estão de volta!

Hoje ao ler um artigo sobre o Metrophones.tumblr.com, um endereço onde é possível encontrar muitas fotos de pessoas com seus fones de ouvido no Metrô e saber o que elas estão ouvindo, resolvi fazer uma visita para conhecer seu conteúdo e notei que os fones grandes estão de volta!

Ainda estão longe dos campeões com tamanho reduzido e mais discretos, mas já aparecem com uma boa frequência nas ruas, sendo que normalmente são utilizados pelo público masculino. Eu prefiro a qualidade sonora e o conforto dos grandes fones, mas não acho muito seguro sair por ai com um acessório pouco discreto, mas tenho reparado que a cada dia é mais comum encontrar alguém ouvindo música com um fone grande sem parecer estranho aos olhos das outras pessoas ou correr grandes riscos pela escolha.

Será que hoje é possível andar na rua com um grande fone de ouvido sem enfrentar grandes problemas? Deixe sua opinião nos comentários!

15 comentários em “Os fones de ouvido grandes estão de volta!

  1. Sempre gostei dos fones grandes. Hoje não os utilizo pelo medo mesmo. Mas que eles tem uma qualidade melhor e conforto. Acho que seria viavel pensar em usar denovo sim…. Tomara que a moda pegue denovo….rsrs

  2. Rodrigo, pra quem é de Sampa…isso ai é algo mais que normal…até acho super-estiloso e tal…mais eu sinceramente nao consigo,,esquenta muito as orelhas…..,ha exatos 3 anos uso o fone auricular da Philips..que custa cerca de 40,00 ele é perfeito discreto e super-potente..

  3. Aqui em Portugal é muito comum ver pessoas, principalmente adolescentes e adultos jovens, com fones grandes. Aqui o problema da segurança não é tão complicado, então o condicionante é mesmo o gosto. O mais engraçado é que enquanto escrevia esse comentário, entrou um paciente que vinha justamente com uns fones desses! Pessoalmente uso um BH 905, principalmente na academia, em caminhadas ou mesmo em casa, com o 5800, iPad ou com o desktop mesmo.

  4. Eu prefiro os fones grandes também, ouvir música em um headfone e inigualável, porém existe sim um risco maior em utilizar este fone, pois quem o utiliza normalmente esta de posse de um gadget de peso, as vezes um bom celular ou um player bacana, e isso chama bastante atenção. Uma pena, porém realidade.?

  5. É exatamente o que o Alexandro disse…
    Tu tem que escolher entre correr o risco ou perder um pouco de qualidade, mas pra quem nao tem problemas com fones in-ear, vale muito a pena ter um bom. Ja que hoje em dia com a popularizaçao dos fones graças aos celulares com FM se passa mais despercebido.

  6. Aqui em TOKYO eh normal, muita gente usa e acho muito legal, ainda mais que tem varios modelos estilosos. Ja tem ate alguns modelos retro. No Brasil realmente tem o fator seguranca que nos faz pensar se vale correr o risco.

  7. Eu acho q dá pra ficar no meio termo. Acho o Koss Porta Pro perfeito, pq não é muito grande e tem uma qualidade de audio ótima.

  8. Boa noite!
    Acredito também na qualidade de som superior dos fones grandes porém aqui no Brasil o problema é a segurança mesmo. Aficcionados por tecnologia querem o fone e consequentemente o gadget melhor. Se o ladrão leva um, leva os dois. Aí o dinheiro foi embora e a vontade de ter o melhor cai por terra.

    Abraços.

  9. Na década de 80/90 os fones eram pretos, sérios e sem estilo. Hoje o fone pode ser considerado acessório de moda.

  10. Eu costumava andar pelas ruas de Copacabana ouvindo minhas músicas em um SkullCandy customizado do Metallica…… esqueci a quantidade de críticas e olhares que eu levava….. hehehe

  11. Quando as pessoas vão deixar de se preocupar se isso ou aquilo está “na moda”? Eu mesmo não curto ficar ouvindo música enquanto estou na rua pois acho pouco seguro, pode acontecer algo (um tiro, p. ex.) e vou demorar para entender o que está acontecendo. Mas sobre fones, cada um que use o que lhe agrada.

  12. aonde eu acho esses fones ? Queria um que fosse grande assim, e de preferência com uma cor BONITA! (gostaria de saber o preço também.. ah! moro em SP/ZONA SUL).
    Quem souber me avise por favor !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.